Saímos mais uma vez do ar, como é comum em época de campanha eleitoral

Charge sem assinatura, reproduzida do Google

 


Carlos Newton

Agradecemos ao UOL o atendimento técnico para que o blog voltasse ao ar, após mais de 12 horas de ausência. Saímos da web por volta das 02h40m e voltamos quase às 16 horas. Sabemos que não é muito fácil resolver “os problemas técnicos” da “Tribuna da Internet”. Nestes quase 10 anos de presença diária na blogosfera, já tivemos todo tipo de ataque. Certa vez, o técnico do UOL nos informou que um hacker penetrara no sistema e retirara o blog da plataforma Worlpress. Esta conclusão ficou óbvia, porque eu sou a única pessoa que tem a senha e já fazia meses que não entrava no Painel do Cliente do UOL. Aliás, nem sabia de memória a senha e não tinha a menor ideia de como se desconectar da WordPress. 

Desde então, nada nos espanta.  Muitas vezes, é claro, são problemas técnicos verdadeiros, que eventualmente ocorrem no servidor UOL ou na plataforma WordPress, mas há ocasiões em que não há explicação. Por via das dúvidas, há dois anos migramos o blog para um plano mais avançado e protegido do UOL, e a situação melhorou.

MAs a realidade é que os problemas sempre se agravam quando entramos em fase eleitoral. Mas deve ser apenas coincidência. 

 

6 thoughts on “Saímos mais uma vez do ar, como é comum em época de campanha eleitoral

  1. É um absurdo, Anthony Garotinho lançando candidatura ao governo do Rio de Janeiro, ninguém merece, o sujeito foi preso, se borrou todo, mentiu dizendo que foi agredido na prisão, será que alguém vai votar neste crápula, corrupto, pilantra, é demais, palmas para o TSE e TRE, que permitiu este sujeito ser candidato.

  2. Fui o primeiro que consegui entrar e falou nisso .
    Se a UOL quisesse tinha como rastrear , até para defender o seu já combalido nome !

  3. Mas se o UOL é do grupo FOLHA, e a TI é o que é – pedrinha no sapato da esquerda – nada de novo nos acontecimentos. Simples assim.

  4. A saída do ar por “motivos técnicos” serve para mostrar aos participantes desta Tribuna a importância da contribuição mensal.

    Dificilmente alguém achará outro blog na internet onde seja possível criticar e expor pontos de vista diferente daquele adotado pelo editor. E, inclusive, criticar o próprio editor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *