Santos Cruz critica comemoração de Bolsonaro em suspensão de teste de vacina: “Vergonha! Sem classificação!”

General rebateu Bolsonaro por politizar os testes da coronavac

Filipe Vidon
O Globo

O ex-ministro da Secretaria de Governo (Segov) da presidência da República, o general Santos Cruz criticou no Twitter, nesta quarta-feira, o posicionamento em tom de comemoração de Jair Bolsonaro sobre a suspensão  dos testes da vacina CoronaVac ao dizer “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”. Na mensagem publicada pelo general na rede social, ele considerou a fala do presidente como “Vergonha! Sem classificação!”.

Nesta quarta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos testes da vacina CoronaVac, produzida pela empresa chinesa SinoVac Biotech, em parceria com o Instituto Butantan, no Brasil. Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada “após avaliar os novos dados apresentados”.

DECLARAÇÃO – “Ganhou de quem? Vacina, qualquer que seja, é saúde pública. É para a população. Não é assunto particular. O trato tem ser técnico e dentro da lei. Fora disso é irresponsabilidade, falta de noção mínima das obrigações, desrespeito pela saúde dos cidadãos. Vergonha! Sem classificação!”, declarou Santos Cruz.  

Esta não é a primeira crítica do general ao governo Bolsonaro após a sua saída, em junho de 2019. Ao ser demitido, Santos Cruz, que era alvo de ataques de Olavo de Carvalho e de Carlos, filho do presidente, afirmou que a divulgação de uma suposta conversa em que critica Bolsonaro foi uma ação “medíocre” e decorrente de um “comportamento de gangue”, que serviu como pretexto para demiti-lo.

OFENSIVA – A atitude de Bolsonaro nas redes sociais foi mais uma ofensiva ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que aposta alto na vacina chinesa. A fala do presidente com a suposta “vitória” sobre Doria fez menção à morte do voluntário que motivou a Anvisa a interromper os ensaios clínicos. Horas depois foi confirmado que a causa da morte era suicídio ou overdose, sem nenhuma relação com a CoronaVac.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu o presidente em uma rede social.

9 thoughts on “Santos Cruz critica comemoração de Bolsonaro em suspensão de teste de vacina: “Vergonha! Sem classificação!”

  1. Hoje li aqui o comentário de um colega, protestando contra a omissão de Rodrigo Maia, ante os crimes de Bolsonaro, os quais, há muito tempo, já teriam extrapolado a fundamentação para um processo de impeachment.
    Calma companheiro! A nenhum dos pretensos concorrentes à presidência da República interessa o cassação do Jair Messias. O que todos eles querem é que o capitão fale e faça mais merdas; pois é sobre esse esterco que os candidatos vão-se nutrindo, embora sabendo que o pior do ônus incida sobre a população. Qual seja: o afundamento de Bolsonaro significa o crescimento relativo dos seus adversários. Mesmo sem porem nenhum pé, no Palácio do Planalto, eles já estão dizendo que são tão ordinários quanto o atual chefe do Executivo.
    Por enquanto, o que Maia torce e até provoca, é que o nosso presidente doidivanas responda com mais escândalos, para que a turma do “quanto pior, melhor”, tenha motivos para latir contra Bolsonaro, e depois converter isso em bravata, lá nos palanques da vida!

    • Sim, Paulo III mas, em compensação, quanto mais erros e escândalos Bolsonaro produzir, elas recairão sobre nossas cabeças!

      Muito antes de termos cabeças quebradas, então que esse pústula seja impedido de seguir na sua trilha de devastação do povo e país.

      Saúde e paz.

  2. “Pólvora” de Bolsonaro vira deboche aos militares brasileiros.

    https://bit.ly/36nkLxS

    Poucas vezes os militares brasileiros foram tão humilhados quanto com a publicação “casual” do embaixador norte-americano, Todd Chapman, de fotografias de fuzileiros navais dos Estados Unidos em pontos característicos do Brasil: nem o Cristo Redentor, o Congresso e a Esplanada dos Ministérios escaparam dos marines, depois de Jair Bolsonaro sugerir que o novo presidente dos EUA poderia sentir “o cheiro de pólvora” se Biden fizer pressões pela preservação da Amazônia.

    Pareceria incrível que o militar que o generalato usou para alcançar – ou achar que alcançava – o poder esteja fazendo tudo o que pode para torná-los motivo de chacota pública.

    Infelizmente, nas Forças Armadas brasileiras, ter equilíbrio, preocupação com a instituição e com o país, respeito pelos homens que deram a vida pelo país na Itália para combater o fascismo que se volta a adorar aqui tornaram-se coisas raras.

    Exército, Marinha e Aeronáutica, amanhã, não poderão reclamar de serem tratados por governos democráticos como instituições doentes, avassaladas por uma mediocridade que a si próprias impuseram e que, infelizmente, apodrece o respeito que por elas tem o povo brasileiro.

    • Concordo contigo, Cardoso, quem diria!

      Se Bolsonaro inventar essa “guerra” com os americanos, que bastaria o envio de um porta-aviões apenas e até o menor, o idiota e imbecil presidente fará exatamente aquilo que os Estados Unidos mais desejam, tomar posse da Amazônia!

      Só por essa ameaça, Bolsonaro deve ser impedido de continuar no Planalto!!

      • Bom dia Chico, eu também, dessa vez concordo em gênero e grau com o feliz e oportuno comentário do Alex Cardoso.
        Foi rápida, mortal e não tão diplomática, a resposta do Embaixador à sandice do Mito.
        Até quando, Catilina, abusaras de nossa paciência…

        • Moreno, meu caro,

          Bom dia,

          Duvido que alguém adivinhasse que Bolsonaro seria essa tragédia como presidente!

          Jamais passou pela nossa cabeça ao elegê-lo, que se transformaria em um indivíduo abjeto, inescrupuloso, e que se serviria do país para enriquecer e aumentar seus poderes.

          Che, o cara é um inútil, além de mal intencionado.

          Abração.
          Saúde e paz.

  3. Interessante os indivíduos conhecedores de quem era BOLSONARO aceitam a participar do governo e depois ficam reclamando do mesmo .Nenhum merece respeito pois sabiam muito bem quem era o Bozo.NÃO me venham com churumelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.