Se Graça Foster sabia, Dilma Rousseff também sabia…

http://www.cbnfoz.com.br/images/2014/abril-2014/dilma-graca-foster.jpg

Graça e Dilma subiram juntas e estão caindo juntas

Carlos Newton

Os jornais noticiam que a ex-gerente da Venina Fonseca, que denunciou a corrupção no setor de Abastecimento da Petrobras e acabou demitida por justa causa, será ouvida esta semana pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Conforme reportagem-denúncia do Valor Econômico, publicada sexta-feira, a funcionária enviou e-mails alertando a atual diretoria da estatal sobre desvios na companhia. Uma dessas mensagens, enviada em 16 de janeiro de 2009 ao então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Venina Fonseca disse ser fiel a ele, mas que passou por “momentos difíceis” por não conseguir praticar atos contra as regras da estatal.

O novo escândalo foi divulgado pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, na própria sexta-feira e desde então vem dominando o noticiário, com ampla repercussão na internet.

E-MAIL PARA COSTA

No início do e-mail, Fonseca afirmou ter gratidão pelo fato de Costa, um dos acusados de desvios na Petrobras, ter colaborado para a evolução profissional dela.

“Nos últimos tempos tenho vivido momentos difíceis… diariamente me deparo com situações que geram um grande conflito de valores. Não vou entrar em detalhes porque sei que você sabe do que eu estou falando.”

A geóloga detalhou os fatos que a deixavam aflita.

“Quando me deparei com a possibilidade de ter que fazer coisas que supostamente iriam contra as normas e procedimentos da empresa, não consegui criatividade para isto. No meio do diálogo caloroso e intenso ouvi palavras como “covarde”, “pular fora do barco” e “querer me pressionar”. Esperava mais apoio”.

Este e-mail faz parte da investigação da comissão interna da Petrobras que investiga as obras da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, nas quais há suspeita de superfaturamento. O material será analisado pela força-tarefa da Lava Jato.

GRAÇA FOSTER SABIA

Segundo a bombástica reportagem do “Valor”, A então gerente do Abastecimento também enviou para Graça Foster mensagens eletrônicas e documentos comunicando irregularidades ocorridas tanto antes de ela assumir a presidência, em 2012, quanto depois. O mesmo ocorreu com o atual diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, que hoje responsável pelas “auditorias” que estariam sendo feitas na estatal, se é que se pode confiar em investigações conduzidas pela atual diretoria

De acordo com o jornal, Graça foi informada sobre contratações irregulares na área de Abastecimento durante a gestão de Paulo Roberto Costa e de aditivos nas obras da refinaria Abreu e Lima, envolvendo o cartel de empreiteiras investigadas na Lava Jato.

E se Graça Foster sabia de tudo, é óbvio que Dilma Rousseff também sabia. Ou alguém ainda tem alguma dúvida sobre isso?

 

14 thoughts on “Se Graça Foster sabia, Dilma Rousseff também sabia…

  1. Sr. Newton, O PT-Sonho, ao assumir o governo virou pt-governo-quadrilha de roubo do cofre público, ao “Sonho de uma Pátria DECENTE E JUSTA”, deu continuidade ao governo do PSDB-FHC religiosamente. Essa “menina Venina”, em defesa da moralidade, ainda é “demitida por justa causa!??”, que País é esse!???. O CGU, publica cartihas estampadas na capa: “É DEVER DO CIDADÃO DENUNCIAR O ROUBO DO COFRE PÚBLICO”, E A MENINA, ATÉ POR DEVER DE OFÍCIO, É DEFENESTRADA COMO MÁ FUNCIONÁRIA, É O FIM DA PICADA.
    Os ladrões, continuam gerindo e estuprando e vilipendiando a “MORAL E ETICA”. A Presidência, pelos fatos publicados, e a operação lava-jato, nos leva a “CRER” que estão todos macomunados, formando “QUADRILHA”, pior que as dos “bandidos de rua”, esses pelos menos, arriscam suas vidas ao enfrentar a policia.
    Essa situação levará o BRASIL para a “VERGONHA MUNDIAL”, e o pior, não podemos contar com uma Soberana Corte -STF, ISENTA A FAZER JUSTIÇA, POIS, ESTÁ RECHEADA COM COMPONENTES NO “BEIJA-MÃO” AOS OUTROS 2 PODERES.
    Nossa Esperança de moralização é o JUIZ MORO E COMPONENTES DA EQUIPE, QUE ESTÃO FAZENDO UM GRANDE BENEFICIO AO BRASIL, DISSECANDO ESSE TUMOR CANCEROSO, QUE INFELICITA À NAÇÃO; QUE DEUS OS PROTEJA.
    Essa MENINA VENINA, sacrificada pelos corruptos, em razão do “USO FUNCIONAL E CIDADANIA DIGNA” tem que ser “READMITIDA”, e recebida com “fanfarras” na PETROBRAS, por sua dignidade, e colocado seu “RETRATO”, com histórico de sua vida funcional, como exemplo para os atuais funcionários e os que virão.
    Os prejuizos financeiros da menina, deverão ser cobertos pelos que participaram da
    “safadeza”, e publicação na Grande Mídia, do reparo MORAL.
    Sr. Newton, em meus 85 anos de vida, me pergunto, já chegamos ao “fundo do poço!??” creio que não, pois a cada dia, esse fundo afunda mais!!
    Que os ex-componentes Dignos do Supremo, com o seu saber ajudem ao JUIZ MORO, a salvar o BRASIL, da VERGONHA QUE ESTÁ À PORTA DE NOSSA CIDADANIA, inclusive se pronunciando na Mídia, pois, apesar de “aposentados”, continuam “Servidor Público”, pois, o publico ainda lhe paga o “SALÁRIO”, apenas não tem “Chefe de repartição e horario”, e a ‘OMISSÃO, NOS TORNA SOLIDÁRIO COM O BEM OU MAL”.
    QUE DEUS EM SUA MISERICÓRDIA NOS AJUDE A SALVAR À PATRIA QUE NOS EMPRESTOU.

    • Estou emocionado com o espírito caridoso da Srª Marisa Rocco Lula da Silva ! O Instituto Lula soltou uma nota dizendo que aquela cobertura triplex não é do Lulla. A nota diz que a Dona Marisa é dona de cotas da Bancoop. Quanta bondade! Ela mandou trocar o piso por porcelanato, colocar um elevador privativo interno e fazer um espaço gourmet numa cota coletiva ! Até quando vão nos chamar de palhaços hem japonês ?

  2. Rs….Rs, elas sabem e sabiam de tudo, meu caro Newton. Agora, temos que irmos andando em frente, vamos propor o Impeachment para a presidAnta, e com a ajuda da ” menina Venina “, que parece mais com uma ” menina veneno ” e claro que é para eles, deve ser readmitida e indenizada, como bem falou o Théo, e quem sabe a Venina, dê mais boas informações, que nos salve desta corja de petralhas.

  3. Jamais imaginei, nem nos momentos de maior descrença na classe política, que o Brasil viveria uma quadra tão maléfica quanto esta que vive sob o comando do pete. De onde vem tanta imcompetência e corrupção que chega a ser surreal? Até onde a população conseguirá conviver com essa desgraça?

  4. Sr. Newton, veja que interessante, saiu na Folha do $erra, creio eu, que os próprios jornalões não aguentam mais o cheiro fétido de tanta corrupção do seu partidão direitóide da Ética, coligado até as tripas e começa a vazar o lamaçal dos grandões do Cappo de Paris.
    A propria “empreiteira” cita o nome do Vampiro Brasileiro no lamaçal….
    Creio também se houvesse uma Olim´piada de corrupção os dois partidecos corruptos ganhariam a MEDALHE DE OURO,,,,,,,,,ops,,,,,,,roubaram a medalha também……..
    Medalha, medalha, medalha………….eh!eh!eh

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1562150-empreiteira-associa-valor-de-obra-a-doacao.shtml

    • “A empresa explicou outras iniciais: “J.S.” é o senador eleito José Serra (PSDB-SP), “P.S.” é segundo colocado na eleição ao governo paulista, Paulo Skaf (PMDB), e “E.A.” é o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), derrotado na disputa estadual no Rio Grande do Norte.””

      Quer dizer o Partidão da Ética foi para o espaço……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *