Se o voto impresso for rejeitado, todos têm de cumprir a decisão, assinala o vice Mourão

Mourão diz que cabe ao Congresso decidir, e ponto final…

Ingrid Soares
Correio Braziliense

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda-feira (9/8) que, caso o projeto do voto impresso seja rejeitado no Congresso, “não tem mais o que fazer”. Declaração foi dada a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto. “Acho que, a partir daí, não tem mais o que fazer. Está definido pelo Legislativo, pronto. Cumpra-se”, disse o general.

Mourão elogiou ainda a iniciativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em ter levado a votação do projeto para o plenário da Casa.

ASSUNTO DO LEGISLATIVO – “Foi uma boa linha de ação do presidente Lira, porque aí coloca para o conjunto da Câmara de Deputados definir essa questão, né? Eu tenho dito a vocês, várias vezes, que isso é um assunto do Legislativo. Aquilo que o Legislativo decidir, nós temos que cumprir”, apontou.

Ainda hoje, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que o projeto de voto impresso do governo deverá sofrer derrota na Câmara e acusou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de articular para a derrubada: “Apavorou alguns parlamentares”.

No último dia 6, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que a proposta não deve ser aprovada pelo Parlamento, uma vez que já deu sinais de derrota na comissão especial da Câmara dos Deputados. A PEC deverá ser votada nesta terça-feira (10).

DESFILE DE BLINDADOS – No mesmo dia da votação, Bolsonaro receberá um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios, o que é visto como uma demonstração de força do mandatário.

 Na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o presidente e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

Apesar de ocorrer todo ano, é a primeira vez em que anunciam que os tanques passarão pelo centro de Brasília.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os generais do Planalto podem alegar que se trata de coincidência, mas não é. No seu delírio, Bolsonaro quer dar uma falsa demonstração de força, com apoio do ministro da Defesa, Braga Netto, que apoia Bolsonaro em tudo, quando deveria ser mais comedido. (C.N.)

12 thoughts on “Se o voto impresso for rejeitado, todos têm de cumprir a decisão, assinala o vice Mourão

  1. Uai, mas não é isso que diz a Constituição. Não vejo necessidade dessa declaração do seu Mourão. E aproveitando a deixa, uma pequena queixa: seu vice, em vez de usar máscara do Framengo, que tal usar algo que tenha a ver com o martírio que estamos vivendo? Use uma que diga: vacina sim; use máscara; cuide-se.

    • Um vice presidente da República com máscara de um clube já seria ridículo, com a do Flamengo é pior, pois trata-se de um clube empurrado pela mídia para esquecer o seu passado e presente vergonhoso todos os sentidos.

      Dito isto, basta.

  2. Bolsonaro não ganha mais nem par ou impar, quem dirá em 2022… Ele precisa de uma confusão para justificar uma virada de mesa , como se tivesse apoio incondicional de vários poderes.
    Duvido que ele aceite se perder amanhã, ele precisa muito de um barraco para manter as esperanças de virada de mesa e se manter presidente.

  3. Salvo uma ou no máximo duas exceções, o governo do mito é composto só de malucos como este Braga Netto, o que esta gente pensa? Que todos somos os idiotas que são pagos para babar no saco do mito no tal “cercadinho”? Felizmente o Brasil é maior do que as mesquinharias daqueles que pensam que nós somos todos idiotas.

  4. As crianças gostam de ver desfiles de tanques.
    Tudo encenação!
    Estou ficando repetitivo:
    No Brasil atual não há espaço para Golpes!
    Nem de Direita nem de Esquerda!
    Tudo vai ser decidido na Urna,em 03 de outubro de 2022!
    Fiquem tranquilos!

  5. A Marinha desfilar seus tanques pelas ruas de Brasília é mole .Eu queria mesmo e ver um desfile de navios no Lago Paranoá!
    Acho que não temos LOGÍSTICA para isso!

  6. Voto impresso só faria sentido se o papel da impressão fosse higiênico, para limpar a cagada que os partidos obrigam o povo a fazer dentro das urnas.

  7. O lulaladrão vai levar os pedalinhos e junto com o exército do stedile desfilaram, já que os togados liberaram , vamos ver quem é o mais forte , é a hora que a onça vai beber água !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *