Se PSDB não apoiar, MDB pode substituir Simone Tebet como candidata à presidência do Senado

Podemos confirma apoio a Simone Tebet, mas libera senadores divergentes -  13/01/2021 - UOL Notícias

Simone Tebet precisa viabilizar mais apoio nessa reta final

José Carlos Werneck

Em Brasília, circula a notícia de que o MDB deu este domingo como prazo fatal para que a senadora Simone Tebet consiga reverter o apoio do PSDB a Rodrigo Pacheco e mostrar seu potencial de votos.

Candidata do partido à presidência do Senado, ela é cobrada a mostrar a viabilidade de seu nome ou abdicar da candidatura a favor de outro nome da agremiação.

SEM ADESÕES? – Para ser escolhida candidata, ela disse aos senadores MDB que teria adesões suficientes para vencer a disputa, citando o apoio das bancadas do Podemos e PSDB, o que até agora não se confirmou.

Sua candidatura sofreu grande desgaste quando senadores do PSDB e do Podemos decidiram apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco, do Democratas de Minas Gerais.

A senadora por Mato Grosso do Sul foi muito muito prejudicada pela excessiva demora do MDB em escolher um candidato, o que favoreceu muito Rodrigo Pacheco, que ficou com campo livre para articular sua campanha sozinho.

APOIO DE BOLSONARO? – Enquanto o MDB perdia-se numa fatal indecisão, Rodrigo Pacheco imobilizava o Executivo deixando a impressão que contava com o apoio, que nunca foi confirmado ou negado, do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Quanto à senadora Simone Tebet, ela afirmou que anunciará a “plataforma” da sua candidatura nesta segunda-feira, a apenas cinco dias da eleição, o que, na avaliação de muitos, pode lhe ser fatal.

2 thoughts on “Se PSDB não apoiar, MDB pode substituir Simone Tebet como candidata à presidência do Senado

  1. PMDB deixa disso, mostra a sua verdadeira face,
    Aquela da corrupção.
    Coloca logo o Renam Calheiros para Presidente do Senado, ele já tem experiencia no cargo e também nas Listas da Odebrejo e Cias Corruptas….
    Fica mais fácil, e não dá trabalho.

    Avante, PMDB., e tome Corrupção…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *