Secretário da Previdência se orgulha de ser autor do pacote de maldades da reforma

Imagem relacionada

“É uma reforma puro-sangue”, festeja Caetano

Mariana Branco
Agência Brasil

O secretário nacional da Previdência, Marcelo Caetano, disse que a proposta de reforma das aposentadorias foi desenhada por servidores públicos. Caetano fez a afirmação  em resposta a críticas do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que contestou a metodologia e os cálculos do governo. “É puro sangue, essa reforma aqui. Não há ninguém de fora que meteu o bedelho”, afirmou.

Para Valente, por integrar a seguridade social, a Previdência não pode ser considerada deficitária. O sistema da seguridade social é formado pela saúde, Previdência e programas sociais – como o Bolsa Família – e tem fontes de financiamentos próprias. Marcelo Caetano respondeu que a Previdência onera a seguridade e consome recursos que poderiam ir para a saúde e assistência social.

O secretário disse ainda que o modelo da reforma segue os princípios fundamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Banco Mundial. De acordo com ele, a reforma da Previdência é uma medida “de Estado,e não de governo”. “O intuito é manter o regime previdenciário. Não adianta eu prometer algo que eu sei que vai ter dificuldade de se sustentar.”

RISCO FINANCEIRO – De acordo com Caetano, sem a reforma, existe o risco de ocorrerem em nível nacional as dificuldades financeiras observadas em unidades da Federação como o Rio de Janeiro. “A gente corre o risco de chegar à situação, como acontece nos estados, em que se posterga e se parcela o pagamento de benefícios”. Ele disse ainda que a reforma, como formatada, não elimina, mas apenas estabiliza o déficit.

“O déficit vai até permanecer em um patamar razoavelmente estável. O que a reforma é capaz de fazer é impedir que venha a crescer em um nível muito grande. Para acabar com o déficit, deveria ter medidas em nível bem maior”, disse o secretário.

Marcelo Caetano respondeu a perguntas de parlamentares na Comissão Especial de Reforma da Previdência, que debate na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGMarcelo Caetano é um ser humano deformado, sem sentimentos e emoção. Se orgulha de ser o principal autor (“puro-sangue”) de pacote de maldades que denomina de reforma da Previdência. Suas análises são frias, sem levar em conta que está tratando da vida de seres humanos. (C.N.)

16 thoughts on “Secretário da Previdência se orgulha de ser autor do pacote de maldades da reforma

    • Caro Luiz Eduardo, o governo mistura “alho com bugalhos”, Previdência, significa uma proposta de futuro digno, após um tempo de contribuição, no Brasil: 35 anos de contribuição de 11% do. empregado e 20% do Patrão, faça um calculo “linear de uma salário de 2 mil reais durante 35 anos, e ponha sobrevida de 5 anos e 10 anos, e veja que ainda deixa saldo.
      Assistência social, é atendida pelos impostos(no Brasil é escorchante- entregamos 06 meses anuais , que em 2106, alcançou mais de 2 trilhões.
      A sigla INSS, o 1º “S” significa Seguro ou seguridade, o 2º “S” significa “safadeza do governo”, que hipocritamente afirma que há deficit.
      Esse governo, Executivo e Congresso, podre, que está “praga do Egito”, colocará o trabalhador na condição de escravo, é vai precisar de nova “Lei Áurea”.
      Que o Ministro do stf “Fachin” faça a
      “fachina”, mandando rapidamente para o Juiz Sergio Moro e Equipes MPF E PL, aplicar a Lei nos bandidos politiqueiros, que infelicitam 220 milhões, e nos coloca em humilhação perante o Mundo.
      Deis proteja e ilumine o Juiz Moro e os jovens Juízes, que lhe seguem o exemplo, e as Equipes, que estão a “lavar” o Brasil, para que seja decente e justo.

  1. Infelizmente em nós brasileiros há o costume de olhar o contexto a partir de situações imediatistas. Por exemplo: a situação atual da previdência, do crime organizado, da criminalidade de jovens, dos presidiários, violentos…e por aí vai.
    Quando os meios de comunicação apresentam manchetes sensacionalistas do tipo: fulano matou a mãe, a avó, nos colegas da escola…etc os comentários são sempre no sentido de ver a ação ou o fato em si.
    Nunca se pergunta qual foi a dinâmica ou o processo que desencadeou tudo isso.
    É por isso que sou contra a reforma da previdência nos termos do governo Temer. Não se reflete sobre as responsabilidades das autoridades neste processo catastrófico que resultou no projeto para as aposentadorias. Desculpem, mas não consigo ver os acontecimentos desprovidos de consequências históricas e políticas.

    • A propósito,
      recebi uma mensagem da Microsoft alertando que meu e-mail foi acessado ontem no Canadá. Solicitaram que eu trocasse a senha.
      Não tenho nada a esconder no meu e-mail mas acho constrangedor ser “rastreada”
      Virgílio ou alguém, ajudem aí:
      seria menagem de vírus ou isso é realmente possível?

    • Cara Silvia acabei de fazer comentário, no do Luiz Eduardo, o nascedouro da corrupção, está na Escola vilipendiada pelos governos, que não ensina a ser Cidadão e Chefe da Família, um povo analfabeto ou semi, é massa de manobra para os politiqueiros d plantão,
      Não endeusando o Juiz Sergio Moro, que respeita sua Consciência, com Amor à Srª Justiça e à Pátria, nos dá um fio de Esperança, que ainda temos Justiça, para salvar o Brasil desse oceano de lama.
      Estou como o Filosofo grego, com minha lanterna, procurando os Sindicatos e Federações, para defesa do Cidadão trabalhador, que se aprovada a “Tese Temer, e seu sinistro da chamada previdência, irá ter uma velhice na Miséria.
      Cara Srª Silvia, oremos à Deus, pela Pátria, que ele nos emprestou, para vivermos com dignidade e amor fraterno. Tenho 88 anos, nunca vi tanta podridão e hipocrisia dos governantes, que amargarão o “Ranger de dentes.

  2. Já tem a cara da maldade, maquiavélico, se orgulha de ferrar trabalhador, estas porcarias que estão a frente do poder, este país não merece esta corja comprometida, fisiologistas.

  3. Vou pelo atalho.

    O indivíduo Marcelo Caetano não passa de um porco imundo!

    Como parte do staff de Temer, trata-se de um canalha, corrupto e desonesto secretário, considerando o currículo de seus colegas como ministros.

    Este infame e desgraçado elemento, comprova o desprezo que este governo abjeto e deletério tem pela população, ameaçando-a de ficar sem previdência porque a entidade está deficitária, então o tal pacote de maldades.

    O pulha e pústula secretário de bosta, omite e evita discutir os nababescos proventos dos poderes Legislativo e Judiciário como os verdadeiro culpados pelo caos reinante nos cofres públicos, somados às indenizações dos ladrões parlamentares e penduricalhos salariais dos juízes e pessoal do Ministério Público!

    Também não alega porque incompetente e estúpido, que a recessão econômica e seus milhões de desempregados diminuíram a arrecadação da previdência de forma substancial!

    No entanto, o safado do secretario de merda de Temer, o temerário, que causa temor no povo, usa o terrorismo como agente para implementar as reformas que este desgoverno quer, exatamente para manter incólume os altos ganhos dos poderes que mencionei acima, esmagando o cidadão com mais custos e tributos para manter quadrilhas comandando o país.

    Já não bastasse o SS-Obersturmbannführer nazista Berzoini, petista, evidentemente, que mandou idosos para as filas em plena madrugada para que se recadastrassem, surge agora este pestilento e fedorento secretariozinho de bosta, e seu pacotinho de excrementos expelidos pela sua bocarra!

    Vai te catar, palhaço!

  4. Caro Bendl, assino mil vezes teu comentário, neste artigo, fiz comentários, está corja, que destroi o Brasil, Almas trevosas, prestarão contas a Justiça Divina: A cada um segundo suas obras e Pagarás até o último ceitil, Jesus Cristo, em seu Código de Vida, O Evangelho,
    Roguemos à Deus e ao Mestre Jesus, pelo Brasil, mas, façamos nossa parte de vibrarmos nossa Alma no Amor fraterno, para o Brasil ser decente e justo..

    • Meu caro Theo,

      Podemos não resolver as questões do país, mas vamos ofender esses merdas diariamente!

      Na razão direta que nos agridem com seus pacotes, enquanto o desemprego aumenta, a inadimplência não diminui, a recessão econômica continua, os juro exorbitantes e extorsivos seguem incólumes, vamos fazer como a letra de uma das canções do compositor petista, Chico Buarque:

      Atira bosta na Geni!

      Nós vamos jogar merda neste governo porco, imundo, ladrão!

      Um abraço, meu caro.
      Saúde e paz, e bosta neles!

  5. Estão reclamando da Reforma??

    Os revoltadinhos amestrados a incluíram na pauta de 26.03…..kkkkkkkkk

    Por que não estão dando atenção a esse detalhe??? Ou estão fingindo que não perceberam????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *