Secretário da Receita Federal: “Estou constrangido e envergonhado”

E tem que estar mesmo. Seu órgão, que é responsável pelo sigilo de todos os brasileiros, foi violado de forma humilhante. Não interessa que tenha sido para DOSSIÊ ou para COMPRA e VENDA. Essas opções precisam ser punidas.

Mas cabem também duas observações. Por que uma agência da Receita, em Mauá, tem todas as declarações sigilosas das mais variadas pessoas?

E quem quer quebrar o sigilo do Sr. Luiz Carlos Mendonça de Barros? Sua vida pública de irregularidades é mais do que notória. Associado ao manipulador, jogador e especulador Nagi Nahas, deu prejuízo a milhares de pessoas, explodindo a Bolsa do Rio.

Além do prejuízo individual, atingiu profundamente o Estado do Rio. A Bolsa daqui, a mais importante do Brasil, desapareceu. Agora só existe a de São Paulo.

***

PS – E há mais e muito mais grave. Ministro de FHC, suas irregularidades foram de tal ordem, que teve que ir depor no Senado.

PS2 – Pedro Simon, da tribuna, apelava para “Mendonça de Barros renunciar”. Simon dizia a ele: “O senhor ficaria em situação muito melhor”.

PS3 – Não se passaram 15 minutos, chegou a notícia: o presidente demitira o Ministro. Entrou no cargo, saiu do Senado já sem direito ao carro oficial  foi a pé mesmo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *