Secretário de Saúde do DF assume já envolto em acusações

Gondim foi candidato a deputado e perdeu

José Carlos Werneck

Fábio Gondim é o novo Secretário de Saúde do Distrito Federal, nomeado pelo governador Rodrigo Rollemberg. Ele foi secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, no governo Roseana Sarney.

O novo Secretário de Saúde não é médico, mas foi escolhido pelo governador por sua experiência como gestor no serviço público e contará com uma equipe de profissionais de saúde de reconhecida experiência.

Gondim não conseguiu se eleger deputado federal pelo PT no Maranhão, nas últimas eleições, embora sua campanha ter sido uma das mais caras do estado.

Seu nome foi escolhido como parte de um esforço de Rollemberg de controlar gastos e combater o corporativismo, que o governador julga existir na Secretaria de Saúde. No entanto, segundo alguns políticos do DF, a escolha não foi uma boa opção.

Uma auditoria da recém-criada Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão responsabiliza Fábio Gondim e Roseana Sarney por ocultação de gastos e supostas fraudes no Portal da Transparência, atualmente objeto de investigações pela Polícia Civil do Estado.

 

 

 

 

 

One thought on “Secretário de Saúde do DF assume já envolto em acusações

  1. Werneck, será que essa gente vai conseguir um “meio honesto” e razoavelmente competente entre os políticos ? Já nem digo honesto por inteiro, pois isto dentro das organizações criminosas que eles pertencem, não tem.
    Então, como não tem meio grávida, também não tem político honesto.
    Ia esquecendo a indispensável frase: salvo raríssimas excesões, cada vez mais raras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *