Segundo a Bblia, a proibio do espiritismo das leis mosaicas e no divinas

Resultado de imagem para frases espiritismoJos Reis Chaves
O Tempo

Muito se diz que o espiritismo coisa do diabo. Mas como entrar em contato com os espritos dos mortos seria coisa do diabo, se esse contato depende da faculdade medinica, denominada tambm de dom espiritual, a qual nos dada pelo prprio Deus? Ou seja, Deus ento nos dotaria de um poder especial para fazermos o mal, embora esse contato nem sempre dependa de nossa vontade? Por exemplo, se um esprito (ou fantasma, como se diz tambm), aparece para uma pessoa que tem o maior medo de espritos, evidente que isso acontece contra a vontade dessa pessoa, e acontece exatamente porque ela mdium especial, qualidade essa que lhe foi dada por Deus!

verdade que a Bblia probe o contato com os espritos: No se achar entre ti quem consulte os mortos (Deuteronmio 18: 10 e 11). Mas essa proibio uma das leis mosaicas, que no devem ser confundidas com as leis divinas ou naturais, que so as do Declogo (os Dez Mandamentos).

E OS ANJOS? – Os espritos manifestantes da Bblia so geralmente chamados de anjos. E o que so anjos (aggelos, em grego)? So espritos mensageiros ou enviados justamente para contato conosco, trazendo-nos mensagens ou revelaes. Por exemplo, o Anjo Gabriel, que apareceu a Maria, Me de Jesus, para informar-lhe que ela seria a Me do Messias.

Alguns leitores, certamente, diro, mas na Bblia os anjos so espritos especiais. Sim, verdade. Mas so especiais no sentido de que so evoludos, pelo que so espritos humanos antigos ou criados bem antes dos espritos da humanidade que, h milhares de anos j vm encarnando-se, tambm, aqui no nosso mundo terrqueo, ou seja, at mesmo antes de o Esprito de Jesus se encarnar aqui. Observe-se que o Anjo Gabriel quer dizer homem iluminado.

MANDADOS PARA BAIXO – E So Pedro diz que os espritos rebeldes foram mandados para baixo, quer dizer, para se encarnarem aqui no nosso planeta. Ora, se Deus no poupou a anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno (Trtaro, Hades ou mundo dos espritos dos mortos), os entregou a abismos de trevas (nosso mundo ou vale de lgrimas, como diz a Salve Rainha), reservando-os para juzo (2 Pedro 2: 4).

Observe-se que anjos podem pecar, o que demonstra que so humanos e tm livre arbtrio. A diferena , pois, que os citados por So Pedro j tinham alto nvel de evoluo espiritual, evoluo essa que no perderam, mas foram mandados para reencarnarem aqui na terra. Como se diz, tomaram bomba!

E OS MDIUNS? – H profetas ou espritos desencarnados e profetas encarnados que so os mdiuns. Por isso So Paulo diz que os espritos dos profetas so subordinados aos prprios profetas, no caso profetas mdiuns, pois se o profeta mdium no quiser dar passividade ou permisso para o esprito manifestar-se, no h manifestao (1 Corntios 14:). As profecias podem ser tambm verdadeiras ou falsas.

Mas por que as leis mosaicas probem o contato com os espritos dos mortos? (espritos dos mortos mesmo e no os diabos, como alguns pensam erradamente). Porque o povo muito ignorante no entendia nada de mediunidade para manter contato com os espritos. Mas havia excees. E Moiss at elogiou Heldade e Medade, que, recebendo espritos, profetizavam (Nmeros 11: 24 a 30). E o prprio Jesus, assim como os mdiuns especiais So Pedro, So Tiago e So Joo, todos receberam a comunicao dos espritos Moiss e Elias, ej havia sculos, que eles tinham vivido aqui no nosso mundo fsico!

12 thoughts on “Segundo a Bblia, a proibio do espiritismo das leis mosaicas e no divinas

  1. A Doutrina Esprita, dos Espritos desencarnados, Cincia e Filosofia, tendo o lado moral na Doutrina de Jesus, o Cristo, que nos prometeu, que nos fins de tempo, mandaria o “Espirito Verdade” nos esclarecer, sobre suas parbolas, e muito mais, promessa cumprida, em 18 de abril de 1857, com a entrega da base, “O Livro dos Espiritos”, seguindo do Livros dos mdiuns, O Evangelho de Jesus, o Cu e Inferno, e a Gnese, No obra do homem, mas dos Espiritos, que se manifetaram nos 4 cantos do Mundo, e o Professor Hyppolite Leon Denizard Rivail, “Codificou s Mensagens” e por no ser Obra sua, os Espiritos, lhe disseram, que em encarnao anterior, foi sacerdote Druida com o nome de Allan Kardec, que assinou os Livros. A Doutrina, no obriga a nada, mas, demonstra, nossa responsabilidade pelas nossa obras do “Livre arbtrio”, sob Conscincia. Tem como Lema:” Fora da Caridade no h salvao”, e a F raciocinada, isto , aceitar sob Luz da lgica e da razo, para sua obras. No Velho testamento, tem varias passagens da comunicao dos espritos, chamados anjos ou santos, e no Novo Testamento, de Jesus, a conversa com Nicodemos, clara, sobre a reencarnao, e as manifestaes dos Espritos clara, em diversas passagens do Mestre e seus apstolos, Estudar o Evangelho, e o esforo de pratic-lo, o Caminho da Redeno de nossos Espritos.
    Que o nosso Criador, Deus, nos ajude, a sermos os filhos prdigos.

  2. Quando uma pessoa pratica feitiaria est se envolvendo com demnios, muitas vezes disfarados como espritos bons. Pode parecer inofensivo mas muito perigoso porque se pr debaixo do poder do demnio. No h demnios bons, trabalham todos para o diabo e o seu objetivo destruir, Jesus foi a gadara libertar um jovem possesso de espritos perturbadores.

    • Caro Alex, creio que nunca leu o Livro dos Mdiuns, o segundo livro, que explica e demonstra como se precaver dos espritos que ainda se acham nas trevas, a Doutrina Espirita, tem o fundamento moral do Evangelho de Jesus, e respeita o Livre arbtrio de seu irmo em Deus.
      Qualquer estudo, tem que ser feito, sem preconceitos, a Luz da lgica e da razo. O verdadeiro Mundo de nossas Espritos, o Espiritual, o Mundo material a Escola/Hospital, com idas e vindas, entre os 2 mundos, para caminharmos para nosso criador: Deus.
      Jesus, nos deu o Cdigo da vida, leia a Parbola da conversa de Jesus com o Dr. da Lei Mosaica, Nicodemos, e muitas passagens, cito, a Parbola sobre Elias e Joo Batista, e a Promessa de Jesus, para os fins de tempo, que estamos vivendo.
      Nosso Planeta, ainda Mundo de expiao e provas, e cito, sempre s palavras do Pastor Americano Luther King,….o que preocupa…….e osilncio dos bons, e acrescento: a Omisso, Gandhi, Tereza de Calcut, Scrates, Plato, nosso Rui Barbosa, que nos bridou com a Prece “DEUS”, que comentei aqui no Blog, o o Caro Newton, transformou em artigo,
      Meus irmos em DEUS, Jesus, o Cristo, nos deu o Cdigo da Vida, esses irmos, que ainda esto nas trevas, com sua “Obras ms” que fazem sofrer a todos ns, respondero, como disse Jesus,: obra boa, luz e Paz- Progresso, obras ms, Ranger de dentes, e repetir o “ano”, por no ter respeitado: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao prximo como a si mesmo”. A Doutrina Esprita, no faz proselitismo, no cobra dizimo, no tem dogmas, e tem como lema: “Fora da Caridade no h salvao”, no obriga a nada, respeitando o Livre arbtrio que Deus nos deu, mas pede uma F raciocinada,.
      A Doutrina de Jesus, atravs dos Seculos, foi deturpada, e hoje colhemos o fruto amargo da Dor.
      No confundir, com seitas, que merecem nosso respeito e Amor fraternal, se intitulam como “Espiritas”, que procuram fazer o bem, a irmos humildes, a Doutrina de Jesus, e a Doutrina Espirita, a mensagem do Mundo dos Espritos, codificada por Allan Kardec. Muita Paz e Luz, caro Alex, e a todos os irmos em Deus.
      Caros irmos, em meus 88 anos, ainda luto, para o meu Abel, no deixar o Caim, predominar, mais uma Vs, que Deus Pai abenoe a Humanidade.
      Estudar o Evangelho, o esforo de o por em pratica, preciso, para nossa redeno espiritual.

      • Que o vu do entendimento se abra em sua mente. Esses espritos chamado de mdiuns, no passa de demnios se fazendo de luz. as, quanto aos medrosos, e aos incrdulos, e aos abominveis, e aos homicidas, e aos adlteros, e aos feiticeiros, e aos idlatras, e a todos os mentirosos, a sua parte ser no lago ardente de fogo e enxofre, que a segunda morte.

  3. Diabo, demnio etc criao da mente dos espertos defensores de suas religies, para fazer a diviso: se existe Deus, existe tambm o diabo, se voc, no est com Deus, ento est com o diabo.
    As curas realizadas por mdios so taxadas pelas outras religies como obra do diabo, mas Jesus, no pensou assim: quando um de seus seguidores foi dizer-lhe, que havia um homem tambm fazendo curas, Jesus responde-lhe, quem no contra ns, por ns.
    Numa outra passagem, Jesus disse: aqueles que no morrerem de novo no vero o paraso ou no estaro com Deus.As parbolas de Cristo so profundas requer meditao.
    Penso, que a vida espiritual uma organizao to perfeita que dispensa a figura de um ou vrios chefes, ou do todo poderoso.
    Como os profetas eram de grande inteligncia, sabiam que para o povo entender, que existia uma organizao perfeita superior vida na Terra, simplificaram, criaram a figura de Deus, deram-lhe at nomes, como Jeov, Al etc. A existncia da figura de Deus, que representava o bem era necessrio tambm, que se criasse a figura do mau e ai, surgiu a figura diabo.
    Todo ser humano carrega dentro de si Deus e o diabo, ou o bem e o mal. Se no fosse assim, no estaria aqui neste planeta, em que as doenas, os sofrimentos e as mortes so uma certeza..

  4. Quanta bobagem. Daqui a pouco o Blog da Internet vai virar O Bolg do Edil. Tanta coisa importante e vem o Reis Chaves com essa propaganda: Isso nada mais que: “Mercantilismo Farizaico”. Nada de graa.

  5. 1) Literariamente falando, a Bblia uma obra aberta e por isso permite lnterpretaes mltiplas e variadas…

    2) A beleza da floresta a variedade de plantas. Se s existisse um tipo de rvore no haveria vida.

    3) Com todo respeito aos que discordam penso que o blog pode e deve publicar mais temas de muitas religies e filosofias… eis a democracia…

    4) Nem Jesus agradou a todo mundo…

  6. “Vai chegar o tempo em que as pessoas no vo dar ateno ao verdadeiro ensinamento, mas seguiro os seus prprios desejos. E arranjaro para si mesmas uma poro de mestres, que vo dizer a elas o que elas querem ouvir. ”
    (2 Timteo 4:3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.