Segundo turno? Só adivinhando.

Helio Fernandes

Com pesquisa ou sem pesquisa, possível ressurreição de Serra, só logo mais, bem tarde, oficialmente ou na boca de urna. A diferença da votação da candidata do presidente Lula, do total dos outros, é significativa. Pesquisa não ganha eleição, mas nesse caso, mostra o limiar do PRIMEIRO e do SEGUNDO turno.

Helio Costa, a vocação de perdedor

Como disse aqui noutro dia, não ganha mesmo. Derrotado antes, derrotado agora (nenhuma dúvida, sem precisar recorrer a pesquisa), e por um cidadão que jamais disputou eleição. Em Minas, Aécio fez o mesmo que Lula no Brasil todo. Sendo que lá, Aécio ganhou do próprio Lula.

Tarso, um governador poderoso

Prefeito de Porto Alegre, Ministro da Justiça, será um dos mais fortes aliados de Dona Dilma, no primeiro ou segundo turno. Mais ou menos há 4 meses, eu almoçava em Ipanema, Tarso Genro entrou, veio à minha mesa (que tinha seis notáveis de várias profissões ou formações) e disse: “Helio, pode me chamar de governador, e se quiser pode publicar. Publiquei, lógico. E para reforçar, falou para o Millor: “Você é o primeiro a ser convidado para a minha posse”.

Ideli Salvatti cometeu um erro

Líder do PT no Senado, acabou o mandato, se lançou ao governo de Santa Catarina. Escrevi aqui, no final de 2009: “Está encerrando a carreira”. Não viu ou percebeu que dois (ou três) candidatos eram mais fortes do que ela? Talvez voltasse para o Senado.

César Maia, irregularmente

Declaração na hora de votar: “Em 2014, o DEM terá candidato próprio a presidente”. Ha!Ha!Ha! Só faltou colocar o nome e dizer: “Serei candidato a presidente em 2014”. Precisa se eleger senador, aí, não há dúvida, poderá ser candidato. Eu já disse isso semana passada, analisando as eleições no Estado do Rio.

No momento em que escrevo, o ex-prefeito acabou de votar, torço para que não se eleja. Mas eleito só um, os outros três disputam uma vaga.

PS – Se acreditasse, totalmente (ou tolamente, as mesmas letras) em pesquisas, diria, “dois senadores já estão eleitos”.

O Globo, desculpe na nossa falha

Na edição de hoje, garante: o Brasil tem 29,3 milhões de analfabetos funcionais, 20 por cento do total da população”. Como a população está em 195 milhões, (no mínimo), 20 por cento seriam 39 milhões. No auge da tecnologia, não têm nem “maquininha” de calcular.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *