Sem medo do ridículo, Olavo de Carvalho muda de opinião três vezes sobre a pandemia

O escritor Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução

Sobre o coronavírus, o guru não consegue se entender

Carlos Newton 

Reportagens de Fabíola Testi e Lourenço Flores, do site Metrópoles, indicam que o professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo está usando as redes sociais para fazer piadas com o avanço do novo coronavírus no Brasil e no mundo. Em postagem no dia 19 de março, ele afirmou ter contraído a doença há dois meses e ter escapado com vida.

“Já peguei o coronavírus, ele quase me matou e eu já escapei vivo”, afirmou o guru bolsonarista em post no Facebook, acrescentando: “Não tenho outra explicação para a merda toda que me aconteceu uns dois meses atrás”.

VIRUS NÃO EXISTE – Quatro dias depois, a 23 de março, Olavo de Carvalho gravou um novo vídeo dizendo que o coronavírus simplesmente não existe. “É a mais vasta manipulação da opinião pública que já aconteceu na história. Parece coisa de ficção científica”, afirmou, esquecido da declaração anterior.

Ainda não-satisfeito, disse que nunca houve um só caso confirmado de morte por coronavírus. “O número de mortes dessa suposta epidemia não aumentou em nem um único caso o número habitual de mortos por gripe no mundo. É o mesmo que dizer que essa endemia simplesmente não existe. Na verdade, você não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus. Para confirmar, você precisaria fazer o exame de cada órgão do falecido. Onde fizeram isso? Nunca fizeram nenhum”, argumentou Olavo de Carvalho aos seus mais de 821 mil inscritos no YouTube.

YOUTUBE RETIRA O VÍDEO –  A mensagem havia sido compartilhada pelo próprio Olavo de Carvalho em sua conta no Twitter. Mas a direção do Youtube decidiu retirá-la do ar no próprio dia 23, alegando que “o vídeo foi removido por violar as diretrizes” da plataforma de comunicação.

O YouTube informou que está combatendo informações falsas sobre o coronavírus, destacando fontes oficiais na pesquisa nas recomendações e exibindo painéis de informações que direcionam usuários a fontes locais relevantes, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

CULPA DO GOVERNO CHINÊS – Em outra publicação, Olavo postou um vídeo no qual endossa a opinião do deputado Eduardo Bolsonaro de que a responsabilidade pelo vírus é do governo chinês. “Só quem não gosta de chineses é o governo chinês”, disse.

Apontado como uma espécie de guru do presidente Jair Bolsonaro e de muitos de seus auxiliares no governo, Olavo de Carvalho foi ao Facebook após a série de panelaços contra o presidente, registrados em todo o Brasil e, no meio de críticas ao que chamou de “generais isentistas”, fez um alerta aos bolsonaristas: “Agora talvez seja tarde para reagir”.

Olavo disse, no post, que aconselhou Bolsonaro desde o início do mandato que “desarmasse” os inimigos “antes de tentar resolver qualquer problema nacional”. Ele não chegou a explicitar quem seriam os inimigos a serem desarmados, nem de que forma isso deveria ter ocorrido. Mas reservou até uma crítica ácida ao presidente, a quem disse que se desgastou com “lacrações teatrais”.

###
P.S.
Primeiro, Olavo de Carvalho disse ter contraído o coronavírus, que quase o matou não existia. Em seguida, desmentiu a si próprio e afirmou que a pandemia era uma das maiores farsas da História da Humanidade. Depois, para agradar o discípulo Eduardo Bolsonaro, culpou o governo da China pela transmissão da doença. Só falta agora Olavo de Carvalho acreditar que a Terra é redonda e que comunista não come criancinha… (C.N.)

43 thoughts on “Sem medo do ridículo, Olavo de Carvalho muda de opinião três vezes sobre a pandemia

  1. Falemos sobre a CLOROQUINA, que Trump divulgou primeiro como sendo um bom remédio para infectados pelo CORONAVÍRUS e que Bolsonaro aderiu a essa ideia logo depois.

    O fato é que um cientista francês estuda este remédio há mais de 10 anos antes do vírus e em reportagem há pouco falou categoricamente que ele apresenta bons resultados nos infectados. O que está acontecendo.

    • Ontem foste avisado que não há qualquer estudo científico que comprove a eficiência e eficácia da cloriquina para o coronavírus.

      Pelo contrário:
      pacientes acometidos do vírus e que tenham histórico de insuficiências cardíacas podem até morrer, se tomarem esse medicamento,em razão da sua alta toxicidade.

      Ora, bolas, se o coração é o problema da maioria dos idosos, e são eles as maiores vítimas do COVID-19, que raio de informação é esta que este remédio está trazendo bons resultados para os infectados??

      A Itália confirma?
      A Espanha confirma?
      O Irã confirma?
      A China confirma?

      Um dia esta maldita e desgraçada política brasileira acaba!!!!

      • Prezado simplório, ainda não sabe que todo e qualquer remédio é perigoso. Que todos tem efeitos colaterais e muitas pessoas não podem usá-los, devido a isso, ao contrário de milhões que se beneficiam com eles sem problema?

        NÃO EXISTE REMÉDIO PERFEITO Ô…….bom , deixa pra lá.

        • A tua estupidez extrapola as maiores resistências contra a ignorância e idiotice!

          Se pensas que descobriste a roda, tô rindo e muito do que registraste.

          Não é só medicamento que tem efeito colateral.
          Qualquer exagero, seja na comida, nos exercícios físicos, na bebida, nas drogas, nos vícios, nos maus comportamentos … os efeitos colaterais podem ser mortais.

          Quando citei as aferições do nível sérico do medicamento aplicado, onde somente em hospitais é que tal obtenção do resultado pode ser apurado, eu quis dizer que, QUALQUER REMÉDIO, por mais grave que seja, pode ser administrado através desse controle.

          Bastaria tu te lembrares dos pacientes que fazem quimioterapia…
          Drogas potentes, altamente tóxicas, pois matam tanto as células malignas quanto as que estão sãs e, mesmo assim, o paciente se submete ao protocolo, haja vista que os níveis administrados da droga são controlados várias vezes durante o dia!

          E, seus efeitos colaterais existem:
          náuseas, diarreia, vômitos, alopécia, cansaço, aumento de peso, fraqueza … mas, o medicamento pode fazer efeito.

          Ao passo de seis meses, verifica-se se a doença estabilizou, diminuiu ou recidivou.

          Logo, a cloriquina pode ser administrada aos pacientes do coronavírus, MAS, ela não é recomendada aos que têm problemas cardíacos, pois a linha é muito tênue da chance de curar para a possibilidade de matar, mesmo com o controle sérico!

          Entendeste, agora?

          Agora, existem sim, remédios perfeitos:
          Um deles é a sensatez. Indicada para pacientes que, antes de sair debatendo algo sem conhecimento, apenas porque leu ou ouviu falar, medite antecipadamente à postagem.

          O problema é que a maioria detesta o remédio, pois amargo.

          • A falta de informação está causando mais danos do que benefícios.
            1. não é tratamento com cloroquina . É hidroxicloroquina junto com azitromicina em dose diária de 600 mg.
            2. Este tratamento controla o crescimento do covid-19 e portanto tem que ser administrado ANTES da intubação.
            3. A hidroxicloroquina aumenta o PH das células e com isso impede a invasão do vírus e sua replicação, que precisa de Ph mais ácido.
            4. Com este procedimento impedindo o vírus de entrar com seu RNA na célula ocorre o risco de invasões de vírus oportunistas. Com isso é necessário a Azitromicina, antibiótico de amplo espectro.
            5. Tomar esta combinação à beira da morte é inútil.
            6. A hidroxicloriquina é usada contra a malária e outras doenças há 30 anos. Só agora começam a falar que ela é tóxica? Ridículo e sem embasamento científico pois a toxicidade dele é similar a de inúmeros fármacos.
            7. A campanha contra este médico francês é por que ele tem a simpatia de políticos de direta na França.
            Queremos vencer o covid-19 ou politicar?

          • Muitos infectados no mundo inteiro estão se dando bem com ela, pois tem um fator que consegue inibir a ação do vírus.

            No mais eu não vou entrar em tergiversações.

            Mas, para te esclarecer um pouco, vc sabia que o princípio ativo do viagra era um remédio feito para problemas cardíacos e por acaso serviu para atuar na disfunção erétil?

          • Aranha,

            Tu és quem deve responder às tuas dúvidas, mais ninguém!

            Se observares melhor, quem trouxe a política à discussão foste tu:
            “7. A campanha contra este médico francês é por que ele tem a simpatia de políticos de direta na França.
            Queremos vencer o covid-19 ou politicar?”

            Ora, a política envolvida é a francesa, e não a brasileira.

            Por outro lado, que a toxicidade do medicamento seja igual a de muitas outras drogas, nada acrescentaste de novo, pois é o óbvio ululante.

            A questão é a sua malignidade nos pacientes com problemas cardíacos, e nada com relação à direita ou à esquerda, pois isso está se tornando uma doença, e grave!

            Mais a mais, até mesmo camarão pode matar quem é alérgico a este deliciosíssimo crustáceo que, no entanto, alimenta!

            Sobre esse medicamento, saliento e transcrevo:
            “Embora a cloroquina e a hidroxicloroquina sejam considerados medicamentos seguros, com efeitos colaterais geralmente moderados e transitórios, a margem entre suas doses terapêutica e tóxica é estreita.

            A toxidade da cloroquina tem sido associada a distúrbios cardiovasculares que podem ser fatais, advertem Franck Touret e Xavier Lamballerie, pesquisadores do Instituto Nacional da Saúde e Pesquisa Médica (Inserm) da França, em artigo publicado no último dia 5. O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina devem, portanto, se submeter a regras estritas, e sua automedicação não é recomendada, concluem Touret e Lamballerie.”

            Nada a ver com política, mas referente a vida das pessoas!

  2. Tá bem, Newton, tá bem.

    Vou considerar que as postagens com Olavo de Carvalho, o charlatão, sejam aceitas como piadas para o fim do dia.

    Essa não foi das melhores.

    A da terra plana ainda é inigualável.

    Abraço.
    Te cuida, meu!

    • Verdade, embora eu tenha a minha própria filosofia, e varias vezes coloquei os princípios dela aqui, vejo muita coerência no que ele fala.
      Mas, falando em fala, ele tem duas, uma popularesca e outra como professor. A maioria aqui se liga na popularesca, porque ele não tem papa na língua e aí desagrada os mimados da esquerdinha, que não aceitam a alternância de poder por um candidato de direita.

      • Credo, Mário Jr, dá um tempo!

        Tu sequer sabes o significado de filosofia, quanto mais postar que tens a “tua” própria!

        Me sacias a curiosidade, se quiseres:
        a tua vida tem de diferente das demais pessoas o quê??!!
        Aonde que está a diferença da tua vida para a vida dos outros?

        Ou, posso te amaciar as questões, me respondendo o seguinte:
        O que tu entendes de, a filosofia como tradição da não tradição??!!

        De antemão já te aviso:
        Se copiares qualquer texto da Wikipédia, saberei, e será um fiasco!
        Quero ler a tua definição, com as tuas palavras, pode ser?

        Fico no aguardo.

        • Todos nós somos portadores de filosofia, mas muitos não a própria, a dos outros.

          E u, como observador da vida, criei a minha própria que coincide com os filósofos céticos.

          Infelizmente, o que observo em vc e muitos aqui é que estão submetidos a filosofias de terceiros.

          Eu faço parte daquela turma de filósofos antigos que observaram e filosofaram. Hoje isto é até bem mais fácil, pelos meios de que dispomos como as redes.
          É bem diferente que ter um diploma de curso de filosofia.
          Filósofo se faz na vida e não em escolas.
          Sócrates, Platão e outros por acaso estudaram em alguma ?

  3. “O VÍRUS NÃO EXISTE” … em tempos de panicodemia a escolinha fechou … logo abrirá novamente … e os jornalistas poderão aprender a diferença entre “a epidemia não existe” e “o vírus não existe”.

    A única informação aproveitável é sobre o comportamento do Youtube, está virando moda censurar o pensamento discordante. O PCC tem muito a aprender com os mé®dias.

  4. O problema de muitos aqui é que eles são carentes de um salvador de suas vidas e como ninguém é perfeito e portanto não vai salvar ninguém, eles descartam as mensagens de mensageiros assim.

    Preconceito.

      • O comentarista acima, por exemplo, adora se mostrar idiota e imbecil constantemente!

        Tanto eu, simplório, conforme ele me denomina, quanto ao Newton, fomos envolvidos em uma mentira torpe, pois não adoramos Marx.

        Somente muito estulto para não aceitar que se trata de um filósofo que mudou as relações entre trabalho e capital, que a sua obra se, ainda estudada nas faculdades, comprova a sua importância na economia mundial.

        Negar esta realidade, é fazer como o avestruz:
        enfia a cabeça no buraco, e deixa o seu enorme traseiro à mostra!

  5. Esse seu Olavo é astrólogo! Vejam na wikipedia. Astrólogo tem tanta serventia quanto caneca furada ou poço sem água.
    Ridículos são os que dão atenção a um não-ser como esse.

    • Para mim ele é um cara como qualquer outro.
      Tem valor em muita coisa e em algumas não.

      O importante não é o mensageiro e sim as mensagens e, muito de suas mensagens são bastante coerentes com a realidade.

      Enfim, com toda ou qualquer pessoa temos que se preocupar com as mensagens que, como humanos que somos, algumas são boas e outras não.

      Não existe o absoluto.

  6. Eu desejo de todo o coração que já que não existe a doença que Olavo de Carvalho saia de casa, passeie, visite hospitais aí mesmo na América. Para comprovar o fato, Filme e coloque na internet. Quero ver ele apertando a mão de pessoas doentes. Se ele não ficar doente em 3 meses eu passo a acreditar nele.

  7. Hoje no YOU TUBE podemos ver toda e qualquer um dizendo o que pensa. O que é bom, pois podemos concordar ou não com o que o que estamos ouvindo.

    Já , tirar conclusões pelos que terceiros falam por aí não é aconselhável para ninguém.

    Comida processada não faz parte da minha alimentação.

  8. Das matérias que li escritas por Olavo de Carvalho e dos vídeos que assisti, não vi essas besteiras, pois eram todos de política.
    Sobre as opiniões do Olavo sobre essa pandemia não li e.nem assisti, mas não creio que ele tenha falado essas besteiras pois o considero pessoa inteligente.
    Vou procurar ler para opinar.

  9. Só o ceticismo pode levar ao bom senso e nisso, os países ingleses (EUA, N Zelândia, Canadá, Australia, Reino-Unido) tem tido bons resultados na sua organização social e econômica.
    (Toda regra tem exceção, neles, os socialistas)

    Como cético não acredito nem em mim mesmo. A mente, mente. Mas, mesmo assim não tenho preconceito em ouvir qualquer pessoa desde que diretamente.

    Hoje no You Tube temos acesso direto à maioria das pessoas que tem alguma coisa a dizer. Se nisso nos deparamos com mensagens que têm correspondência com a realidade dos fatos, por que tirarmos conclusões pelo que ouvimos por aí?

  10. “””Sem medo do ridículo, Olavo de Carvalho muda de opinião três vezes sobre a pandemia”””

    Esse titulo, deveria ser:

    Olavo prova que não é comunista. Pois, após ver (descobrir) que a situação mudou, ele conseguiu abandonar as velhas ideias comunistas, que não permitiam que ele aceitasse a democracia, e que todos (menos os comunistas chineses) podem aprender e mudar de ideia.

  11. Realmente quem a TITITI é que tá fazendo papel de ridículo dando eco a falas que considera estapafúrdia e ainda por cima vem de certa forma dizer que o cara não é de todo burro, já que burrice é persistir no erro e se a toda hora ele muda de opinião deve ter alguma inteligencia nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *