Sem mostrar provas, Bolsonaro imita Trump e tenta colocar em dúvida o resultado das eleições

Bolsonaro ataca Moraes: “Não engoli” veto a Ramagem | Poder360

Na portaria do Alvorada. Bolsonaro consola seus apoiadores

Sarah Teófilo
Correio Braziliense

Um dia após o primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou o atraso na apuração dos votos para questionar o sistema eleitoral brasileiro. Sem provas, ele disse nesta segunda-feira (16/11) a apoiadores no Palácio da Alvorada que o país precisa ter “um sistema de apuração que não deixe dúvidas”. “Tem que ser confiável e rápido”, afirmou.

O presidente, eleito pelo mesmo sistema que questionado, afirma que é necessário que não haja “margem para suposições”. “Agora, é um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado. Só isso, mais nada. Agora, eu tive proposta, o Supremo (Tribunal Federal – STF) disse que é inconstitucional o voto impresso. Tem proposta de emenda de Constituição na Câmara. Se não tivermos uma forma confiável de apuração nas eleições, a dúvida sempre vai permanecer”, disse.

MAIS LENTO E CONFIÁVEL – Depois de falar que o sistema tem que ser confiável e rápido, Bolsonaro afirmou que a população quer um sistema em que seja garantido que o voto foi para determinada pessoa, ainda “que possa demorar um pouco mais.

“Nós devemos atender a população. Não sou eu que fala, quem fala é o povo. Alguns falam sem ouvir o povo, sem sair dos seus gabinetes. No meu caso, estou sempre ouvindo a população, e eles querem um sistema de apuração que possa demorar um pouco mais, não tem problema nenhum, mas que seja garantido que o voto que aquela pessoa deu vá para aquela pessoa realmente de fato”, pontuou.

“NÃO ESTOU PASSANDO BEM” – No Palácio, nesta segunda, o presidente tirou algumas fotos com apoiadores e disse que não gravaria com ninguém. “Não estou passando bem, pessoal”, explicou.

Bolsonaro não se saiu bem como cabo eleitoral, não conseguindo eleger muitos daqueles a quem prestou apoio. Um dos exemplos é Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo. Apoiada por Bolsonaro, ‘Wal do Açaí’ – ou ‘Wal Bolsonaro’ — não conseguiu se eleger para a Câmara Municipal de Angra dos Reis.

Seu filho Carlos teve menos 36 mil votos do que na eleição de 2016 e a ex-mulher Rogéria Bolsonaro, que foi vereadora duas vezes, teve apenas 2 mil votos no Rio de Janeiro.

GRANDE ATRASO -  O primeiro turno das eleições teve um grande atraso na apuração. No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível observar que a última atualização em São Paulo e Maceió, por exemplo, foi às 2h. No domingo (15), o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, explicou que um defeito no hardware no supercomputador que contabiliza as informações de votação gerou uma lentidão no sistema e um atraso na apuração dos votos enviados pelos tribunais regionais eleitorais.

Barroso garantiu, no entanto, que não houve prejuízo à lisura do processo, visto que as urnas eletrônicas funcionam fora da rede e a transmissão das informações dos TREs ocorre em uma rede fechada. O presidente ainda ressaltou que é possível verificar todos os votos nas zonas, nos TREs e com as legendas, que recebem os resultados de cada urna.

Ainda no domingo, o TSE passou por um ataque de hackers promovido por um grupo coordenado nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Brasil. O objetivo era tentar sobrecarregar os sistemas do tribunal, mas o órgão garante que tudo foi prontamente neutralizado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Houve atraso porque foi a primeira vez que a eleição foi apurada diretamente pelo TSE, sem passar pelos respectivos TREs. Bolsonaro se deu mal nas eleição e está imitando seu ídolo Donald Trump, que denuncia fraudes sem apresentar provas. Apenas isso. (C.N.)

8 thoughts on “Sem mostrar provas, Bolsonaro imita Trump e tenta colocar em dúvida o resultado das eleições

  1. Os técnicos do RS,afirmam que os hacker bagunçaram os super computadores TSE.

    Eles técnicos,entende que cada TRE,deve fazer a contagem,e após envia los TSE.

    PS: Minha surpresa,a URNA não é problema,os dados alí contidos são fidedignos…

    Problema, é na hora da transposição e transmissão dos dados da URNA para PENDRIVE para computador armazenar..
    Aí que mora o perigo..

    Como se vê, BRIZOLA, tinha razão…

    Por,sinal BRIZOLA,venceu todos os golpes,de 1961,proconsult,e Globo e os donos da oligarquia fluminense…

    Por,paradoxal,quem garantiu a posse do Goulart,foi o BRIZOLA,que comandou a cadeia da legalidade colocando a Brigada Militar,(PM),nas ruas para segurar a posse do cunhado.

    Mas,Goulart, foi ingrato com BRIZOLA, além de não ouvi-lo,o boêmio se alinhou com os Assis Brasil,cupadi Kruel,os Marinhos,tudo golpista,tem uns ainda remascentes que escreve por aí,mas, não relata as verdades dos fatos,e ainda se faz de vítima.
    Mas,tá penando!!!

  2. O Bolsonero devia se espelhar no amigo, ele já tem até data de saída marcada, 20 de janeiro, então faça o mesmo, saia desta vida chata que só lhe vem trazendo problemas. O Brasil pode viver sem mais este mito, já tivemos um antes, o cara queria ser o Pai dos Pobres, virou o pai dos pobres donos de empreiteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.