Sem Plano B do PT, Haddad se recolhe e nesta semana volta a dar aulas

Resultado de imagem para fernando haddad

Haddad já entendeu o jogo do PT e vai jogar a toalha

Deu em O Tempo

O discurso entre os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) é de que o candidato à Presidência da República pela sigla será mesmo Lula, ignorando o fato de o petista estar preso e teoricamente não poder se candidatar. Seguindo essa linha, Fernando Haddad, eventual Plano B do partido, reitera que não tem pretensões nestas eleições e que voltará a dar aulas a partir da próxima semana. Haddad é professor universitário da escola de negócios Insper.

De acordo com Haddad, seu trabalho como coordenador geral da campanha de Lula se encerra no próximo dia 4 de agosto, data em que será realizada a convenção do partido.

NÃO DISPUTARÁ – “Meu papel está se encerrando com a entrega do documento à Executiva Nacional do partido. Nesta semana, começo a dar aulas. Não vou disputar eleição”, disse em entrevista à Revista Exame.

Segundo Haddad, as eleições seriam resolvidas no primeiro turno, caso Lula não estivesse vivendo a situação que vive. E que isto causa problemas no momento de se fecharem alianças.

“A dificuldade nas alianças gira em torno das arbitrariedades que estão sendo cometidos contra Lula. Se tivéssemos a segurança de que a Justiça fosse registrar a candidatura, não haveria nem segundo turno. Todos estariam reunidos em torno dele. Essa insegurança gera desconforto e receio de fechar uma coligação. Há divergências programáticas, mas sempre pudemos sentar à mesa e elaborar juntos. Fizemos isso tantas vezes… O propósito de todas as candidaturas do nosso campo é botar fim a essa aliança do PSDB, que tem trazido tanto prejuízo para o país”, completou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A declaração de Haddad tem duas leituras. A primeira, só para constar, é de que Lula está sendo perseguido politicamente etc. e tal, mas o candidato é ele, não há Plano B. A segunda leitura é de que Haddad está cansado dessa encenação, sonha em ser candidato a deputado federal, com eleição praticamente garantida, e retomar sua carreira política, mas Lula e o PT não deixam, querem manipulá-lo eternamente. Acontece que Haddad já percebeu a manobra ardilosa e vai se registrar como candidato a deputado federal. (C.N.)

14 thoughts on “Sem Plano B do PT, Haddad se recolhe e nesta semana volta a dar aulas

  1. Isso é parte do jogo da esquerda socialista. Confundir, penetrar nas bases, convencer de baixo para cima, manipular etc (Gramsci).
    Isto inclui os próprios membros do grupo que seguem as resoluções do poder dental. Cada vez que um socialista vai em si, vai fora.
    É como ex fumante, que se torna o maior inimigo do cigarro.
    Pode ser que Haddad esteja caindo em si.

    • Ainda bem que o Haddad se recolheu. Já pensou o Brasil repleto de ciclovias vermelhas? De qualquer modo, o mal sempre vai existir enquanto o coração do professorzinho crer no demonio PT. MInhas condolências aos seus alunos…

  2. Ué? NUNCA o PT venceu no primeiro turno. Este professor de fakenews fica dizendo que com lula não teria segundo turno? Será que foi o amigo maluf que deu essa dica para ele?

    • Na eleição de 2002, Lula teve 34% dos votos dos eleitores do país no primeiro turno.

      Na eleição de 2006, Lula teve 36% dos votos dos eleitores do país no primeiro turno. E com tudo a favor.

      É patetico afirmar que hoje Lula lidera as pesquisas ou que seria eleito no primeiro turno. Só imbecis acreditam nisso. Hoje existe internet. “É só conferir”.

    • E patético ver fanáticos que não estudaram aritmética básica e portanto não tem cognicidade para entenderem que o PT NUNCA venceu eleição no primeiro turno.

    • Mesmo com toda a força política junto ao povo, Lula se escondeu das ruas e do povo desde que a Lava Jato desnudou o seu modus operandi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. (Do texto de Gustavo Castañon) Ciro sempre reconheceu Lula como o maior líder popular do país, sempre disse que a prisão de Lula era arbitrária porque ainda não transitou em julgado, sempre disse que sua condenação tinha sido injusta pois sem provas e que Moro era um juiz que gostava de holofotes e desafiava a lei. Mas nada disso parece ser suficiente para o PT ou merece destaque na imprensa. Talvez seja a hora de Ciro repetir mais essas falas. Já a nós, cabe agora defendê-lo das manchetes sensacionalistas. https://www.viomundo.com.br/politica/gustavo-castanon-contra-ciro-ate-pedir-que-judiciario-e-ministerio-publico-cumpram-a-lei-e-a-constituicao-vira-escandalo.html

  4. O pt traiu a esquerda, traiu o povo, tá traindo seus seguidores, e vai trair seus filiados, tudo para salvar a pele do mula, que traiu todo mundo inclusive sua esposa, que amava, imaginem com quem ele não tem empatia.
    O quadro de filiados ptista é tão despreparado que não teve sequer um possível candidato que tiveram que chamar a anta de outro partido para suprir a incompetência, esse é o pt.

  5. A melhor coisa que o Haddad poderia fazer para ele mesmo é cair fora do PT. Com certeza milhares, talvez milhões de pessoas poderiam votar nele se estivesse fora do PT. Aliás o maior partido disparado que existe hoje no Brasil é o partido ANTI-PT!

  6. Porque o Haddad não quer ser candidato a presidente, na ausência de Lula? Pra trocar por uma eleição mais segura para deputado? Onde está o tão decantado idealismo dos petistas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *