Sempre contra Dilma

Nilsa Monteiro
“Helio, por que você não gosta da Chefe da Casa Civil? Nunca li uma nota tua a favor dela. E não perde oportunidade de criticá-la. Poderia explicar?”

Comentário de Helio Fernandes
Pessoalmente, nada contra ela. Jamais estive perto, portanto não a conheço nem por telefone. Mas como candidata a presidente, Deus me livre, tanto quanto peço para me livrar de José Serra. Se ela chegar a presidente, será a pré-ditadura, a entronização (isso mesmo) do autoritarismo. E o terrorismo de “esquerda” ficará ainda mais poderoso.

Hipocrisia tripla

Não gosto de baixaria, mas falsidade provoca a mesma reação. Exemplo: a foto que saiu em todos os jornais, de Lula, Serra e Dilma, juntos e se esbaldando, que palavra, de tanto rir.

Lula e Serra, tudo bem, um é presidente, inaugurando obra em São Paulo, terra de Serra. E Dona Dilma, o que fazia ali? Campanha eleitoral, claro, embora ainda não seja candidata. E se for, terá o protesto (velado, lógico) do próprio partido. Que não reconhece nela, uma petista.

“Não tenho nada com isso”

Lula chamou Sergio Guerra, presidente do PSDB, de “babaca”. Chulo, mas planejado. Pediram a FHC para responder, respondeu, “de maneira alguma”. É a tradicional falta de coragem do “sociólogo”. Depois, para se justificar, explicou: “É isso que ele quer, eleição plebiscitária, aproveitando o poder”

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *