Senador irresponsável protege blogueiro idem, que defende fechar o Supremo e o Congressso

O senador fez um apelo para que as pessoas

Senador Girão é mais um serviçal da família Bolsonaro

Vicente Limongi Netto

Inacreditável e pornográfico. Tirem as crianças da sala. É o fim da picada. A demagogia e a hipocrisia não podem vencer o bom senso nem debochar da inteligência alheia. Nesse sentido, o pândego, repetitivo e bolorento senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou, na CPI da Pandemia, a quebra de sigilo de blogueiro bolsonarista que afronta a Constituição, defende invasões do Congresso e do Superior Tribunal Federal e ameaça ministros de tribunais superiores.

O argumento tendencioso e patético do senador que se julga enviado de Alan Kardec, é de corar Santos de Igrejas: preservar a todo custo a liberdade de expressão. 

BOM PARLAMENTAR – O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), eleito nas últimas eleições, veio para ficar. Bom parlamentar. Tem participação marcante na CPI da Pandemia. Não dá trégua a depoentes fantasiados de isentos que colaboraram, de alguma forma, com tratativas desonestas na compra de vacinas.

A seu ver, Bolsonaro precisa ser responsabilizado no relatório final do colegiado, como omisso ou conivente. O senador é rara exceção na trôpega, pretensiosa e acintosa “nova política”, que mandou pencas de medíocres para o Congresso Nacional.

Nessa linha, em entrevista ao “CB.Poder”, parceria do Correio com TV-Brasilia, Alessandro Vieira deplora o desespero de Bolsonaro, que vai enviar ao Senado pedido de impeachment contra os ministros Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

UMA AMEAÇA REAL – “Não tenho dúvidas de que sofremos uma ameaça à nossa democracia. Temos um presidente da República que diariamente ataca a democracia, o sistema eleitoral e autoridades sem nenhuma prova”, avalia Alessandro Vieira, cheio de razão.

Outro destaque da CPI da Pandemia é senador Otto Alencar (PSD-BA), que esteve se recuperando da Covid-19 e protestou e repudiou os insultos do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Disse Alencar que, a seu ver, “covardes e canalhas que se escondem atrás do computador não merecem respeito”.

CHEGA DE BARULHO – Vou embora do Lago Norte. Onde tenho casa própria e moro há 35 anos. Irei para onde respeitem meus suaves ouvidos e alquebrados ossos. Aqui o desassossego é brutal. Sonho ir para onde poderei voltar a acordar com a cantoria dos pássaros.  Revoando nas janelas. Nos vasos de plantas. Nas mangueiras e abacateiros. Nos varais de roupas. 

Vou para longe dos tenebrosos acordes da bate estaca. Da doideira das motos delivery com cano de descarga abertos.  Cansei das medonhas, enfurecidas, desagradáveis e incansáveis moto-serras, britadeiras, furadeiras, martelos, caminhões de limpa-fossas, carros oferecendo gás com música de espantar a luz do sol e caçambas para recolher entulhos.

Fugirei das serralheiras, enceradeiras, empilhadeiras, aspiradores. Astros da   sinfonia interminável do desrespeito.  A barulhada desenfreada e desengonçada começa cedo. Sem hora para acabar. Partirei para perto do rei. Em busca de sossego. Recomendado pelo divino Manuel Bandeira.

###
P.S.
Por fim, um registro: “Só no nosso, Datena?”, exclamou Bolsonaro, indignado e surpreso, com as diversas notícias-crimes contra ele, no Supremo Tribunal Federal. (V.L.N.)

13 thoughts on “Senador irresponsável protege blogueiro idem, que defende fechar o Supremo e o Congressso

  1. É isso, toca fogo em Roma e vai morar em Passargada onde é amigo do rei.
    A ira santa ou o ódio do bem do Vicente é de fazer corar um frade de pedra.
    De carcará a cotovia foi um pulo, hehehe

    • Tá difícil mesmo Vicente.
      Estive recentemente em Teresópolis na aprazível Serra do Rio, para curtir o verde e o frio, um final de semana e fiquei espantado com a ocupação das encostas na cidade. Casas ocupando as matas e tapumes anunciando prédios, selvas de pedra. Trânsito difícil, perigoso e complicado nas cercanias da praça principal.
      Os paraísos do Brasil vão caindo um a um. Na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e na Mata Atlântica. Ações que anunciam o desastre ambiental em andamento acelerado.

  2. Allan dos Santos do Terça Livre, zé ruela, ainda não foi preso pq encontra-se no exterior, o valentão das redes sociais, duvido que seja macho o suficiente para desafiar e xingar pessoalmente…

    • Essa ida do famoso Boca de Caçapa, blogueiro-bozolino , para os Isteitis, ,está muito mal contada.
      Em plena pandemia, com o fechamento das fronteiras lá na Matrix, onde nenhum brasileiro podia entrar, o Boquinha de Caçapa entrou junto com a família com a maior facilidade.
      Será que teve ajuda de alguém,:??

      • É só o Barroso tirar o “digital” da acusação de míliciano e terrorista digital que fez contra o jornalista. Não tira porque sabe que será processado por isso. Não tira, como disse o jornalista Allan dos Santos, porque “não tem culhão”. Barroso é um covarde!

  3. Eu, nos meus anos de janela aprendi a desconfiar de quem alardeia virtude e religião.
    Desde o dia que botei pela primeira vez a vista na figura, diz para mim, esse cara é falso e hipócrita e seu comportamento na CPI tem legitimado minha primeira impressão.
    Não entendo como um autoproclamado espirita, pode ter atitudes tão baixas e sub reptícias.

  4. Grato a todos pelas análises e ponderações. abração coletivo e forte. hoje,sábado, meu texto sobre o Kardec da Praia do Futuro, também saiu no fórum do Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *