Senadores demonstraram desdém ao repúdio dos brasileiros contra a corrupção

O placar não deixou dúvidas — a corrupção está em alta 

Maiá Menezes
O Globo

O Planalto, os aliados e os pares se uniram na hora H. Prevaleceu o jabuti chancelado pelo Supremo Tribunal Federal, e o Senado deu a palavra final sobre o destino do senador Aécio Neves. Na semana passada, os ministros tinham julgado que cabe ao Supremo arbitrar sobre medidas cautelares aos parlamentares, mas ao Congresso decidir se elas serão colocadas em prática.

Resultado anunciado, ainda que apertado, a blindagem ao tucano — que estava afastado do mandato e impedido de sair à noite de casa pela Primeira Turma do STF — sinaliza a coesão da classe política em torno de seus próprios interesses. E, em igual medida, o descaso com o olhar do eleitor.

AUTOPRESERVAÇÃO – Ao darem as mãos em torno da autopreservação, diante de indícios e decisões judiciais contundentes contra um de seus pares, os senadores demonstram desdém ao incômodo que a praxe da corrupção vem causando aos brasileiros.

Há silêncio nas ruas, mas alguma voz há de surgir da urnas. 2018 está na esquina.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO comportamento do Senado foi altamente irresponsável. Está aumentando a radicalização no país. E a quem isso interessa? (C.N.)

27 thoughts on “Senadores demonstraram desdém ao repúdio dos brasileiros contra a corrupção

  1. Prezado Carlos Newton, justiça é para todos. Ando enojada dessa politica e politicos brasileiros, mesmo porque uns são mais iguais.Não vou citar nomes, mas não somente eu, outros também, ficam se perguntando, porque dois pesos e duas medidas?

  2. É por isto que não perco meu tempo, assim diz o ditado popular para as crianças, mas serve para este congresso de crianças, não vê o mal que faz ao país:
    ‘Quem sai aos seus não degenera’

  3. Os brasileiros de bem cansaram. Cansaram de ir às ruas, de protestar. Sabem que não adianta, pois a Justiça também sucumbiu, e não existe mais ninguém que possa mudar isso. A impunidade vai tomar conta e a criminalidade vai as alturas. Foi-se a nação brasileira. A única esperança hoje, infelizmente, seriam as FAs. Mas não vão se mexer, pois nos farão pagar caro por tudo aquilo de que foram acusados no passado. Eles são intocáveis, por isso estão nem aí com a sorte dos demais brasileiros. Muito triste.

  4. STF acabou favorecendo a esses politicos sujos nojentos incenssiveis ao povo brasleiro
    O Brasil vive como um moribundo
    Reage povo brasileiro mostra a sua garra nas questoes nacionais
    Esse Brasil de futebol precisa jogar no estadio da nacionalidade civica e moral
    Reage povo chega de ver televisao vai manifestar de todas as formas
    Avante Brasil chega ser gentil passa a ser varonil
    AVANTE

    • Elle$ acusam o STF e a Lava Jato de arbitrariedades mas não param de praticar barbaridades. No caso, o STF era o último bastião legal da população. Agora só resta a Revolução.

  5. Com tanta delação ficar chocado com essa decisão é ser bobo ou inocente. Não se espera nada de um parlamento como esse, um STF partidário tão sujo igualmente as outras duas casas.

  6. Por anda andam os organizadores de protestos com o que nos acostumamos. Já temos um prato cheio para um bom protesto: a corrupção descarada do Temer e a compra de deputados para salvá-lo do STF (que em si é outra porcaria); a folga do Lula que vive pela aí gozando da cara da justiça; o Gilmar, o simpático ministro do STF e as suas cumplicidades notáveis; o comportamento vergonhoso dos políticos. Pô, tanto rabo e cabeça de porco e ninguém faz uma feijoada?

  7. “Há silêncio nas ruas, mas alguma voz há de surgir da urnas. 2018 está na esquina.”

    Quanto babaquice…. Acreditam em novidade em 2018 com as urnas da Smartmatic? Ridículo……

    • O pior de tudo é que 2018 não está ali na esquina coisa nenhuma, pelo contrário, está muito longe, e a Pinguela do Temer é muito estreita, por ela só o “Quadrilhão” do dito cujo consegue passar.

  8. Depois dessa deprimente decisão do senado, a direita vai apostar em Bolsonaro, na desesperada missão de derrotar Lula?

    Ou a direita vai apelar para seu ás na maga: Sergio Moro?

    Façam suas apostas!!

  9. CUMPLICIDADE, PREVARICAÇÃO E CASSAÇÃO DE MANDATOS NESSA CONDIÇÃO de ostensiva improbidade coletiva e ofensa gravíssima ao são sentimento de honestidade que dever nortear os destinos da nação. Espíritos de corpo e de porco salvaram o comparsa e corroeram o que restava de república, federação e nação. Cumplicidade e prevaricação admitem e justificam inclusive a cassação geral de mandatos nessa condição. Elle$ acusam o STF e a Lava Jato de praticarem arbitrariedades, mas elle$ não param de praticar barbaridades. A inversão de valores na política do país tornou-se brutal, cavalar e insuportável, uma verdadeira ignomínia . Basta. Chega dos me$mo$. Fora todo$ os indignos dos respectivos mandatos da população. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/cumplicidade/#comentarios

  10. Os 50 milhões de “esclarecidos” eleitores, que depositaram o voto nesse senhor, não vão fazer nada?
    Ao menos, bater em panelas?
    Ou será que estão se preparando para fazer pior ainda: votar em quem NÃO merece, NOVAMENTE, em 2018?

    • Prezado Cazé:

      Você não está vendo que:
      -A Lava-Jato está a pleno vapor!
      – Os maiores ladrões de dinheiro público do país estão presos.
      – e o mais importante: a corrupção no país acabou!

      Então pra que bater panelas, Sr. Cazé?
      O Brasil tomou jeito! Relaxe, caro amigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *