Senadores do PT apoiam criticas de Lula a Dilma e ao partido

Bancada do Senado concorda com as denúncias de Lula

Ivan Richard
Agência Brasil

Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer críticas ao PT que, segundo ele, “precisa de nova utopia” e “só pensa em cargo, em emprego e em ser eleito”, a bancada do partido no Senado divulgou nota, nesta terça-feira, em que manifesta “solidariedade” ao ex-presidente e ataca uma chamada “sórdida campanha de deslegitimação” do petista.

No documento, a bancada enaltece a figura de Lula e afirma existir uma “campanha baseada apenas no ódio espesso dos ressentidos” ao ex-presidente. “Tentam fazer hoje contra Lula o que fizeram contra [os ex-presidentes da República] Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart. Usam cínica e seletivamente da imprescindível luta contra a corrupção para tentar destruir um projeto nacional e popular que elevou o Brasil e o seu povo. Um projeto que propicia o efetivo combate aos desvios e que vem livrando o Brasil da grande corrupção da miséria e das desigualdades”, diz a nota, sem mencionar os responsáveis pela campanha.

“CANSADOS”

Segunda-feira, na conferência Novos Desafios da Democracia, em São Paulo, Lula disse que o PT precisa urgentemente voltar a falar com a juventude para que os jovens coordenem o partido, já que muitos dos atuais membros estão “cansados”. O ex-presidente ressaltou que, muitas vezes, os revolucionários procuram se adequar à política em vez de mudá-la. “Você pode ter uma pessoa bem radical, mas coloque-a no Congresso Nacional que daqui a pouco ela vai estar sentada ao lado de alguém de extrema direita”, afirmou.

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), concordou com as críticas feitas pelo ex-presidente. Para ele, Lula, independentemente de ter presido o país, é um militante petista. “Ele é a maior liderança que temos e, dentro desse contexto, acho que ele enfatizou isso: o PT tem que mudar. Se o PT não se reciclar, não avaliar muito bem toda a experiência que vivenciamos de transformação do país, vamos ficar para trás”, afirmou Delcídio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A matéria não cita as duríssimas críticas feitas por Lula à presidente Dilma e a seus ministros. Se os 13 senadores realmente apoiam o que disse Lula, a crise do governo e do PT é ainda mais grave do que parece. Lula simplesmente está demolindo o governo e o partido, mas ninguém tem coragem de contradizê-lo. É um partido de covardes. E um governo de cagões. (C.N.)

9 thoughts on “Senadores do PT apoiam criticas de Lula a Dilma e ao partido

  1. Comparar Lula a Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubistchek é no minimo irônico, o que que Lula e Dilma construiu, o povo está sofrendo com governos como PT, PSDB e PMDB e viva o povo que deu mais 4 anos para Dilma e os outros, temos um congresso que é uma meleca, não há oposição neste país.

  2. Amigos, abram o olho com o “sapo barbudo”. O Lula só tem compromisso com ele. É um egocêntrico. Tá lá no livro do José Nêumanne Pinto “O que sei de Lula”. Leiam. Ficarão admirados. Tudo o que está acontecendo agora, suas falas, suas críticas e suas atitudes diversionistas, ele as pratica desde a época do Sindicato dos Metalúrgicos.
    Sua estratégia é a se descolar da crise. Crise confeccionada por ele, que “criou” a sinistra figura de Dilma. A gerentona, a mãe do PAC. Na realidade, uma grande incompetente, arrogante e prepotente.
    O Lula quer se situar como aquele que nada tem a ver com o que está acontecendo. Quer aparecer como o crítico salvador da situação.
    A crise é dele. Está no colo dele.

  3. Os doze senadores são tão cegos que não enxergam que o Lula só pensa em ser reeleito!
    Parece que os eleitores também!
    Para ele vale tudo para concretizar seu grande e único objetivo!

  4. Apesar de tudo, considero a presidente Dilma Rousseff bem melhor do que Lula. O ajuste fiscal é resultado das cumplicidades do lulismo com as classes dirigentes, especialmente do Congresso Nacional, que ao contrário de evitarem cooperaram para o desajuste das contas públicas. Observem como agora até o Tribunal de Contas da União (TCU) sai da toca, exigindo à risca o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e faz bem, antes tivesse procedido assim sobre todos os demais orçamentos.

  5. A matéria fala em doze senadores. A bancada tem 13-

    Quem teve a ousadia de nao seguir o “Grande Líder ” e ajoelhar-se vergonhosamente?

    Será o Paim que diz estar foras do partido ou ele mesmo fora do PT é adorador do Belzebu???

  6. Todos Senadores, Deputados, Governadores e Vereadores do PT são relapsos ou incompetentes para deixar a situação do PT Chegar onde Chegou. Perfeitos Vacas de Presépio sempre aceitando e obedecendo todas as ordens e pensamentos do Presidente de Desonra do PT, Lula.

    Agora que o partido esta naufragando, os ratos estão abandonando o Navio PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *