Senhora Liberdade, abre as asas sobre nós

O advogado, escritor, cantor e compositor carioca Nei Brás Lopes, em parceria com Wilson Moreira, na letra de “Senhora Liberdade”, postula a sua soltura, visto que o crime por ele cometido foi se apaixonar intensamente. Vale ressaltar que, esse samba virou hino na campanha das diretas e faz parte do LP A Arte Negra de Wilson Moreira & Nei Lopes lançado, em 1980, pela EMI-Odeon.

SENHORA LIBERDADE

Wilson Moreira e Nei Lopes

Abre as asas sobre mim
Oh senhora liberdade
Eu fui condenado
Sem merecimento
Por um sentimento
Por uma paixão
Violenta emoção
Pois amar foi meu delito
Mas foi um sonho tão bonito
Hoje estou no fim
Senhora liberdade abre as asas sobre mim 

               (Colaboração enviada por Paulo Peres – site Poemas & Canções) 

One thought on “Senhora Liberdade, abre as asas sobre nós

  1. O mulato Ney Lopes diz ser negro mais não é. É mulato, coisa de que devia orgulhar-se. A base étnica de nosso povo é formada de três raças: O indio, o portugês e o negro que se miscegenaram entre si e no decorrer dos tempos com inúmeras outras raças. Podemos dizer sem errar que somos umpovo miscigenado e multiétnico. Paim, Ney Lopes e outros sectários dessa compreensão deviam fazer um “Exame de Ancestralidade” ficaria provado que são mulatos cruzados e recruzados por 500 anos. E devem considerar e respeitar seus ascendentes brancos.Não, eles dizem ser negros ficam evocando a escravidão inventam preconceito e racismo sentimentos totalmente subjetivos. Nossa data magna é a Proclamação da República em 15 de Novembro de 1889. Nossa Constituição igualou a todos em direitos e deveres. O Brasil está aberto a quem quiser ascender socialmente. Ficar chiramingando a sou um pretinho infeliz, me discriminam eu sofro com o racismo. Tudo é subjetivo. Desde nossa primeira constituição esta exarado que não há discriminação de raça, religião, preferência sexuais etc. Discriminação de que?
    Um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras foi Machado de Assis mulato. O fundador da Atual Assossiação Brasileira de Impresa foi o mulato catarinese Gustavo Lacerda em 1913. O presidente da república de de 1909 foi Nilo Peçanha mulato nascido em Campos dos Goitacases – Estado do Rio. de 1961 para cá com o advento da “golpe militar de 1964, a cultura americana chegou avassaladora e todos os negros e descendentes brasileiros passaram a sofrer a influência psicológica do que acontecia na Africa do Sul, na antiga Rodésia e Nos Estados Unidos PAISES CONSTITUCIONALMENTE RACISTAS. Ainda hoje muitos vivem pensando que somos a continuidade da Monarquia Portuguêsa. Com a proclamaçãoda República rompemos institucionalmente com Portugal e dexamos de ser súditos e escravos para sermos cidadãos com direitos e deveres. Temos deficiências, mas continuamos avançando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *