Sensus mostra Aécio 12,8 pontos à frente de Dilma

Deu na IstoÉ

Pesquisa do instituto Sensus divulgada nesta sexta-feira mostrou o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves,  com grande vantagem sobre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT.

Segundo o levantamento, divulgado no site da revista Isto É, Aécio tem 56,4 por cento dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 43,6 por cento de Dilma.

Na pesquisa anterior, a vantagem do tucano era um pouco maior: 58,8 a 41,2 por cento.

Pelo eleitorado total, o placar favorável a Aécio é de 49,7 a 38,4 por cento –na semana passada era de 52,4 a 36,7 por cento. Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos ou estão indecisos somam 12 por cento, ante 11 por cento no levantamento anterior. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quarta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.

Pelo eleitorado total, o placar favorável ao tucano era de 45 a 43 por cento; pelos votos válidos era de 51 a 49 por cento. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.

No levantamento divulgado nesta sexta-feira, o Sensus ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça-feira e esta sexta-feira.

8 thoughts on “Sensus mostra Aécio 12,8 pontos à frente de Dilma

  1. Tudo indica, pela absurda pontuação que atribuíam a Aécio no 1º turno o Ibope, o Data F e Vox P, do chapa branca coimbra, a pesquisa Sensus é a mais confiável.

    SEGURAMENTE.

  2. Quem ganhar esta eleição vai receber uma “Herança Maldita” com várias batatas nacionais e internacionais quentes.

    A s nacionais, todos sabemos.

    Mas, as internacionais serão:
    1- Commodities em baixa devido economia mundial em marcha lenta;
    2- Queda do preço do petróleo devido a entrada de novas tecnologias nos EUA;
    3- Perda de competitividade dos produtos manufaturados no Brasil;

    Que o vencedor saiba administrar e dosar os remédios para tenhamos um futuro mais saudável.

  3. Se a desculpa for a que deram aqui no sul, tem de dar uma “surra” neste pessoal das pesquisas. Aqui, disseram para justificar resultado final no 1º turno, que nas últimas 24 horas quem estava em terceiro passou para primeiro por “debandada de votos”. assim mesmo, sem muitas explicações.
    Ou eliminamos estas pesquisas, restringindo-as para consumo interno dos partidos, ou continuarão interferindo nos resultados.
    Para as próximas eleições presidenciais e, após para todas, também devemos analisar as reais e comprovadas garantias das urnas eletrônicas.
    Sem radicalismos exacerbados, é preciso garantir-se a democracia na plenitude. Não apenas nas aparências, como a nossa atual.

  4. Sei não…
    Estamos chegando naquele ponto que a sinistra urna eletrônica adora… quando os candidatos ficam na margem do empate “técnico”, produzido pelos institutos de intenção de voto.
    Daí, o que quer que venha ser o resultado proclamado pelo STE da eleição, sempre irá parecer lógico para o distinto público, pois chega bem perto do que foi apontado pelas pesquisas…
    Quem ganha ou perde a eleição é outro caso; não há como reclamar da urna…
    Por sua vez, acirrado, é um dos adjetivos mais utilizados; consegue a proeza de ganhar do fundamental…

  5. DILMA LULA PT DA SILVA JÁ ERA !!! EU JÁ VOTEI, APOIEI E ATÉ FIZ CAMPANHA DE GRAÇA PARA O PT. DEPOIS DE TANTOS ESCÂNDALOS E ROUBALHEIRA, ONDE ATÉ OS PRINCIPAIS FUNDADORES DO PT FORAM CONDENADOS E ESTÃO PRESOS POR ROUBAREM O DINHEIRO PÚBLICO NO MEN$ALÃO 1, E AGORA, COM OUTRO MEGA ESCÂNDALO NO MEN$ALÃO 2, ONDE, MAIS UMA VEZ O PT TÁ METIDO ATÉ O PESCOÇO, EU PERGUNTO: COMO É POSSÍVEL ACREDITAR E VOTAR DE NOVO NUMA QUADRILHA DESSAS ??? * DILMA PT DE NOVO….NUNCA MAIS !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *