Será testada hoje, no protesto em Brasília, a força do famoso “Exército” de Stédile

WhatsApp Image 2018-08-10 at 21.45.46.jpeg

Estes militantes pró-Lula saíram de Formosa de Goiás

Carlos Newton

Há três anos, em discurso no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Lula da Silva ameaçou as instituições, ao anunciar que poderia colocar nas ruas o “exército” de Stédile. Referia-se aos trabalhadores rurais sem-terra, liderados pelo economista João Pedro Stédile, que jamais empunhou uma enxada e estava presente ao ato na ABI, como um dos convidados especiais do PT.

Três anos depois, a promessa enfim se cumpre e nesta quarta-feira o MST coloca seu exército nas ruas de Brasília, em manifestação para apoiar a candidatura de Lula e para protestar contra a prisão dele por corrupção e lavagem de dinheiro.

SUPERPROTESTO – Enfim saberemos quantas legiões tem o “exército” de Stédile e qual é na realidade o seu potencial de intimidação e destruição, porque desta vez é o Movimento Sem-Terra que está liderando as 80 organizações integrantes da Frente Brasil Popular.

Na defesa da libertação e da candidatura de Lula, sete integrantes do MST estão em greve de fome desde o dia 31 de julho, por tempo indeterminado. Na sexta-feira passada, dia 10, estava prevista uma mobilização nacional dos trabalhadores, convocada por todas as centrais sindicais, mas foi igual à “Conceição” do Cauby Peixoto, ninguém sabe, ninguém viu.

E nesta quarta-feira, quando será registrada a candidatura de Lula, os sem-terra estão chegando a Brasília, em marcha nacional convocada pelo próprio Stédile.

A AMEAÇA – Em artigo publicado recentemente na Folha, sob o título “Uma saída para o Brasil”, diz Stédile: “Se Lula não for candidato, as eleições serão uma fraude, pois impedirão que a maior parte do povo tenha o direito de escolher quem deseja para a Presidência. E as crises se aprofundarão e teremos mais quatro anos de conflitos, violência e agravamento das desigualdades sociais”.

“Para construirmos um novo projeto para o país, com reformas estruturais na política, no Judiciário, nos meios de comunicação e na economia, é necessário garantir a participação de Lula nas eleições”, acrescenta o líder do MST, que assim finaliza o texto:

“Esperamos que o Poder Judiciário lembre que, acima de suas vaidades e interesses, está a Constituição, que já foi suficientemente violada e desprezada nos últimos anos. Que os juízes se submetam à vontade popular e à Carta Magna, e não aos interesses da Rede Globo e do projeto golpista do grande capital”.

###
P.S. 1
Espera-se que o bom senso prevaleça e os grevistas da fome aceitem comer uma buchada de bode, prato da preferência de Fernando Henrique Cardoso em época eleitoral. Quanto ao “exército” de Stédile, isso não “ecziste”, como diria o Padre Quevedo. Hoje haverá milhares de sem-terra em Brasília, mas será apenas uma miragem no horizonte rural. Amanhã, o “exército” já estará desmobilizado. (C.N.)

19 thoughts on “Será testada hoje, no protesto em Brasília, a força do famoso “Exército” de Stédile

  1. Bom dia, são 6 horas da manhã e já se ouve o barulho dos fogos de artifício soltados pelo pessoal que veio a Brasília defender a candidatura do presidiário Lula. Desde segunda quem mora nas cidades satélites cortadas por estradas federais já levou horas para chegar até o centro da capital. Vamos aguardar o resultado desse oba oba. Espero que não termine em vandalismo!

  2. O que tem que haver imediatamente é fechar o STF , um antro, como podemos ter juízes com os da segundona? Ontem continuaram a desmoralização completa do STF e o juiz de merda mais uma vez ausente. É esse o resultado da PEC da bengala. Só mesmo num país de analfabetos ocorre isso. E os intelectuais, a imprensa, o MPF, não dizem nada sobre a mesada do Toffoli e o IDP do Gilmar e o que o Lewandowski fez rasgando a constituição no plenário do Senado Federal. País vagabundo.

  3. Um exército de zumbis a reverenciar aqueles a quem obedecem cegamente e que hoje não passe de um velho leão desdentado, exangue, desacreditado que mais deveria estar no Alcóolicos Anônimos!

  4. Ora, ora, Lei de Segurança Nacional nesses vagabundos!

    Como que pessoas que devem estar sob a Constituição Federal e códigos civil e penal, querem enfrentar a Justiça porque um ladrão e genocida está preso?!

    Que rebelião é esta, que pode redundar em tragédia?!

    LSN imediatamente, pois somos todos iguais perante a lei, mesmo que em tese.

    • Caro Bendl, a Constituição Federal, cheia de remendos espúrios para acobertar os bandidos hediondos da caneta, que escravizam a Cidadania de 220 milhões. Os 3 poderes que nos desgovernam, estão podres, “são todos iguais perante a lei?, é uma hipocrisia maior que o Everest, conforme dizia Gandhi: Todo governo é hipócrita, Pergunto: Os 3Ps, pobre ,preto e puta- não tem os milhões roubados do cofre público para pagar “bons advogados ou escritórios”: Lula e seus capangas, estão desafiando a Justiça no stf, com a 2ª turma, como sinistros que são, dela só se salva o Fachini, Toffoli vai ser presidente a partir de setembro, reprovado duas vezes para Juiz da 1ª (SP), e agora está sendo acusado que o escritório da esposa, ela fica com 50 mil e ele com 50, o cidadão comum, se sacar mais de 2mil, o Banco comunica ao Banco Central, os safados roubam milhões e bilhões, e a Diretoria do Banco, proíbe a denuncia, portanto cuúmplce de delito contra a Fazenda, e a Imprensa está calada conivente, onde está “todos iguais perante a Lei”. Em meus 89 anos nunca vi tanta podridão nos 3 poderes. Na Matriz, com uma Constituição com mais de 200 anos, tem uma dezena de emendas, todas para para solidificar os Direitos da Cidadania, a nossa com 30 anos, estuprada e vilipendiada com quase 100 emendas , a proteger a corja. Cito Tácito (cerca de de 56-120-orador e historiador romano: “Quanto mais corrupto for o país, mais leis ele terá”, profetizou a situação do Brasil! Que Deus nos ajude, mas façamos nossa parte, repudiando esses torturadores e ladrões assassinos de 220 milhões. Aceite meu abraço fraternos, muita saúde e longa vida. Théo

  5. O exército do stédile, deve ser menor do que o do Ali Babá e seus 40 ladrôes, ou seja no PT tem mais ladrôes que mortadela para se comer, mas para os petistas mortadela basta.

    Vão se dear mal novamente, se fizerem o que não deve vão para cadeia junto com o luiz inácio, porém os malandros do PT continuarão numa boa, sempre colocando os otários para correrem riscos para tentarem salvar a pele de quem estar preso pela justiça e com todas as provas do crime que cometeu.

    Pobres petistas,que vão atrás de gente que não presta como o sapo barbudo que nunca teve nada a perder, a não ser a própria liberdade que hoje não a tem mais.

    Muito cuidado com luiz inácio porque para ele, se o circo pegar fogo é lucro certo, mas para você que está livre pode terminar como o bandido.

  6. Segundo Augusto Nunes (Jovem Pan News), em SP, ontem, estavam oferecendo “200 pilas” mais ônibus e comida para quem quisesse ir a passeata “espontânea”, em Brasília. Que tal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *