Sergio Moro conseguiu provar que não houve conluio e sua honra continua inatacável

Resultado de imagem para sergio moro rindo

Depois de 8 horas de depoimento, Sergio Moro era só alegria

José Carlos Werneck

Deixando de lado as preferências político-partidárias e guardando-se a devida e sempre recomendada distância emocional dos fatos e seus personagens, há de se ressaltar o depoimento robusto e hercúleo prestado, nesta quarta-feira, pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, respondendo no Senado Federal sobre sua condução nos processos referentes à Operação Lava-Jato.

Hercúleo, porque exigiu mais de oito horas de explicações estafantes e monótonas, para algumas conhecidas figuras que faziam perguntas infantis e embasadas unicamente na distorção e manipulação dos fatos, a respeito do brilhante trabalho de Moro, quando atuava como magistrado, no estado do Paraná.

ISENÇÃO E TÉCNICA – O trabalho do então juiz Moro, em Curitiba, sempre impressionou pela isenção e pela técnica, sempre preocupado em sustentar argumentos jurídicos minuciosos e capazes de justificar suas sentenças, nas quais demonstrou todo o seu embasamento intelectual e, principalmente, seu profundo conhecimento jurídico e processual

Isso tudo, sem deixar de levar-se em conta sua coragem e desassombro em questionar atitudes pouco recomendáveis de personagens poderosos e até então considerados intocáveis.

Na audiência, Moro exibiu a impressionantes estatísticas que demonstraram o acerto de suas decisões e sentenças, com confirmação em segunda instância e nos tribunais superiores, o STJ e o STF.

ACERTOS E DIVERGÊNCIAS – Sergio Moro mostrou que, na condução dos processos de sua responsabilidade na Lava Jato, foi claro e preciso em tipificar os delitos cometidos por cada um dos denunciados, sem se deixar levar por paixões políticas ou ideológicas de quaisquer espécies.

Só uma pessoa mal intencionada e comprometida com conhecidos criminosos, pode deixar de reconhecer a lisura da impecável atuação do então magistrado. E ao depor no Senado, Moro mostrou as múltiplas divergências entre ele, como juiz, e os procuradores, provocando que jamais houve conluio de nenhuma espécie.

Seu trabalho enobreceu e engrandeceu a função judicante e começou a reacender no coração dos jurisdicionados a fé e a confiança no Poder Judiciário, que até hoje ainda estão muito abaladas.

TRABALHO MAGISTRAL – Por tudo isso, a atuação deste grande magistrado será sempre lembrada como o mais importante trabalho já feito no Brasil por um magistrado de primeira instância, algo jamais visto no Poder Judiciário brasileiro.

Que este honrado homem público e inatacável ex-magistrado guarde para sempre em sua memória que a atual geração de brasileiros, que continua a acompanhar, entusiasmada, seu novo trabalho, tem imensa honra e grande orgulho em tê-lo como seu representante no Governo da República!

Não desista, ministro Sergio Moro. A verdade prevalecerá e os canalhas e ladrões, ao final, serão sempre desmascarados.

31 thoughts on “Sergio Moro conseguiu provar que não houve conluio e sua honra continua inatacável

  1. Sergio Moro deve estar como se diz no popular “torando aço” para não serem reveladas as mensagens trocadas com Dallagnol para evitar a soltura de Lula, mesmo estando de fárias.

    Ou então suas mensagens de comemoração ao aceitar o cargo de ministro da justiça durante a fase da campanha eleitoral.

  2. Bolsonaro pode até parecer o tal “idiota perfeito”, como já capturado pelo C.N., mas quando o assunto é interesses pessoais, poder, dinheiro, vantagens e privilégios, de bobo ele não tem nada, e joga pesado, usa tudo, todos e todas as armas ao seu alcance e manda à merda a ética, o bom senso e os escrúpulos. Mas, em qualquer situação, a frase de James Carville, assessor do Bill, é ótima, tendo em vista inclusive que ” o socialmente desejável está condicionado ao economicamente possível”, e isso é inapelável. Todavia, no Brasil dos últimos 129 anos, da república tipo 171, do golpismo ditatorial, do partidarismo eleitoral e dos seus tentáculos, velhaco$, que parece estar com o prazo de validade vencido há muito tempo, e, por isso, transpirando decadência terminal por todos os seus poros, república três cantos essa que já gerou inclusive sambas memoráveis e imparciais assinados por Bezerra da Silva, como p. ex., ” Se gritar pega ladrão”, ” Tem ladrão que não acaba mais “, “Pastor Pilantra “, entre muito outros (compostos muito antes do lulopetismo ascender ao poder central da dita-cuja, diga-se de passagem) , vale dizer que o buraco parece ser muito mais antigo, mais amplo e mais profundo do que o buracão norte-americano, e, até por isso, no caso brasuca, luso-tupinquim-agregados, face ao adiantado da hora, ou da decomposição sistêmica em praça pública, vem a calhar a frase do escritor e pensador inglês, Samuel Johnson (1709 – 1784), que diz o seguinte ” O patriotismo é o último refúgio dos canalha$). E diante deste estado de coisa$ e coiso$, me parece mais atual e mais pertinente ainda, e vem mais a calhar, a frase do HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, que há cerca de 20 anos nos propõe o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação convencido de que ” Não há como resolver o Brasil no varejo, nos municípios, e nas mazelas, sem resolvê-lo antes no atacado, em Brasília, na Ilha da Fantasia do sistema político podre”, face ao qual a disputa política pelo poder já está sendo resolvida até na base da peixeirada entre postulantes à presidência face ao baixo nível a que desceu e continua descendo a dita-cuja ( repito, à evidência, transpira decadência terminal por todos os seus poros), em queda e sem paraquedas, até porque o último que existia os Bolsonaro se apropriaram do dito-cujo, à moda só para eles, e o resto que se dane, que se vire no 30, como diz o Faustão.

  3. .
    ora, ora, pois, pois,

    confrontar os petralhosos-petralhentos e seus conluiados

    com o Conspícuo e Ínclito JUIZ Dr. Sérgio Moro,

    é o mesmo que comparar os Zerruelas e Zerbuxins da vida com o insigne Rui Barbosa !!!

    ora, ora,
    pois, pois.

    • Sérgio Moro é orgulho para o Brasil, o que ele fez nestes últimos 4 anos será lembrado por séculos. Quanto aos adoradores de corruptos e comedores de mortadela ainda precisarão melhorar o golpe, esse não colou.

  4. Pensei que o Verdevaldo fosse mais esperto.

    Mas o cara, como todo petista, está totalmente perdido. Ele pensa que as pessoas vão voltar a acreditar no PT.

    De tanto viver em um mundo paralelo, o cérebro termina sendo afetado…

  5. Somente a presença do Dr Moro no antro fez as raposas, com uma ou outra exceção, comportarem-se com um mínimo de compostura. Apareceu lá um senador de voz afeminada, com brinco na orelha, falando em anular a lava jato por conta do ‘furtocept’ … levou uma traulitada e se encolheu.

  6. O Brasil está precisando de muitos outros juízes com o perfil de Sergio Moro. Que o exemplo dele faça florescer muitos outros que estão acanhados desacreditando que a justiça possa ser correta e justa.

  7. Ainda bem que os comentaristas que criticam Moro, que querem vê-lo afastado do ministério da Justiça, e que seja execrado em praça pública não são advogados.

    Os advogados conhecidos na TI, Werneck, autor do texto em tela, dr.Béja, dr.Belem, Martinelli, Carlos Newton, discordam veementemente do modo como as conversas que serviriam para desmerecer o brilhante trabalho pelo ex-juiz à testa da Lava Jato foram obtidas, ou seja, ilegalmente.

    Dessa forma, as tais supostas provas de má conduta do ex-magistrado devem ser anuladas, e somente ela têm sido aceitas pelos admiradores e seguidores petistas, que tentam de qualquer maneira livrá-lo da prisão, pouco importando os métodos empregados!

    • Caro amigo Bendl,
      Conluio, existe entre os hackers, os defensores do corrupto contumaz Lula que querem vê-lo solto e do Intercept,
      A invasão dos telefones apenas dos componentes da Força Tarefa diz tudo.
      Um abraço

  8. Aos “bandidos informáticos petralhas”, procurem uma cama pra ficar embaixo, depois de ontem já estão identificados, e muitos vão para a cadeia pensando como foram descobertos depois de tantas confissões(o senadorzinho humcerto bosta confessou que vem mais em seus e de seus “bunkers lulopetralhas” ,tentavam derrotar Dr. Moro e o País, provaram que são nada mais que bandidos a serviço da Orcrim Lulopetralha !
    Haja “gemas podres cariocas ou baianas, ou pernambucanas” a hora chegou, tentaram desmoralizar Dr. Moro e vão experimentar uma cadeia longa, será que vão servir cafezinho para o Capo em Curitiba ???

    • Acho que o detento está gostando da hospedagem de Curitiba. Televisão a vontade e liberadas as consultas e tramas pessoais…ah..esqueci, tem também visitas íntimas (não são do ectoplasma da Marisa). Que tal?

    • Vagabundo, o dia em que vc for homem ou mulher, com um mínimo de coragem para colocar o seu próprio nome sob o que vc escreve daí talvez ganhe alguma credibilidade. Por ora, vc não passa de um troço flutuando na água suja do sistema.

  9. Desculpem todos os que participam deste blog e aos brasileiros em geral, mas o Brasil é mesmo de lascar.
    Temos uma pequena parte da população que estudou, que tem acesso as informações, que em tese esta preparada para impulsionar o pais, para buscarmos (finalmente) um lugar melhor para se viver, mas o que acontece?

    Toda energia é usada para andar em círculos, para pisotear a lama, para discursos brilhantes e vazios, para manifestos, para ações de “agora quero ver sair dessa” etc….

    Nada de produtivo, só sacanagem conversa fiada, proselitismo, bandidagem revestida de liberdade, quadrilhas revestidas de justiceiros sociais e por ai afora.

    Ninguem faz para si mesmo a pergunta óbvia??

    se os atos praticados por LUla, suas quadrilha, todos os que se beneficiaram nestes últimos anos, fossem feitos contra você, diretamente, contra sua família ou contra o seu dinheiro, você também usaria os mais ínfimas brechas da lei e mais sórdidas artimanhas para dizer que eles não são culpados, mesmo você tendo visto a ação, mesmo voce encontrar seus bens sendo usados por eles e mesmo voce contatando que seus bens, seus dinheiros e as vezes ate a vida de um dos seus desapareceu?

    Se você realmente fizer isto é porque o seu espirito de defender primeiro o ladrão, o criminoso é maior do que defender a você , os seus e a sociedade e entendemos suas ações

    Agora se voce achar que neste caso é licito voce procurar por todos os meios possíveis e legais ou pelo menos não ilegais fazer justiça porque você não pode colocar no mesmo plano o criminoso e o cidadão , então…….

    Pare de hipocrisia, para de nos encher o saco, pare de atrasar a vida minha e da nação e vamos trabalhar. Por que os assaltos foram o ente intangível do “governo” ou para uma sociedade que você nao entende

    Tenho a convicção formada sobre estes assuntos:

    Não existe meio termo, não existe equilíbrio não existe ponderação, neste caso da imensa quadrilha que assaltou o Brasil e a mim e a todos vocês:

    Ou você espera que se utilize todas as forças legais ou pelo menos não ilegais para fazer a justiça ou você usa as varias cortinas e disfarces, para obstruir a possibilidade de punis estes marginais, é por quer voe faz parte da quadrilha.

    Simples assim e vamos parar de voz a quadrilheiros

  10. corrigindo

    Por que os assaltos foram o ente intangível do “governo” ou para uma sociedade que você nao entende…….nao o torna inocente, nem isento, nem “preocupado” com a justiça, com liberdade etc….
    pura fantasia

  11. “Parábola do rato.

    Certo dia, um homem entrou numa loja de antigüidades e se deparou com uma
    belíssima estátua de um rato.
    Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o
    preço ao vendedor:- Quanto custa?
    – A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1.000.
    – O quê? Você ficou maluco? Vou levar só a obra de arte.
    Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço.
    À medida que ia andando, percebeu mortificado que inúmeros ratos saíam das
    lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.
    Correndo desesperado, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do oceano.
    Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas.
    Ainda sem forças, o homem voltou para o antiquário e o vendedor disse:
    – Veio comprar a história, não é?
    – Não, eu quero saber se você tem uma estátua do Lula.”

  12. Caro Dr. José Carlos Werneck,
    Não há de ser feito qualquer reparo ao seu artigo, com o qual comungo ipsis litteris.
    Estreme de dúvida o digno ex-Juiz Federal Sérgio Fernando Moro saiu mais FORTE do que nunca da sabatina no Senado Federal a que compareceu diga-se de passagem ESPONTANEAMENTE.
    Mas o seu profícuo trabalho como magistrado federal na operação LAVA JATO teve o apoio preponderante dos membros do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Receita Federal e dos demais órgãos de Estado que por ventura eu tenham esquecido.
    Operação de combate àqueles que meteram a mão sem dó nem piedade aos cofres da nação brasileira e que recuperou se não me engano algo em torno de R$ 13 bilhões.
    Como sempre vem afirmando o editor da TI está de parabéns essa juventude do MPF, da Polícia Federal, da Receita Federal e dos demais órgãos de Estado.

    • Não existe meio termo,

      Ou você espera que se utilize todas as forças legais ou pelo menos não ilegais para fazer a justiça ou você usa as varias cortinas e disfarces, para obstruir a possibilidade de punir estes marginais, é por quer voe faz parte da quadrilha.

      Simples assim e vamos parar de voz a quadrilheiros

    • Completando:
      1 – O ministro se ofereceu.
      Foi voluntariamente.
      2 – Hackear não seria crime?
      3 – Jacques Wagner, Cid Gomes e Renan “inquirindo” Sérgio Moro, risos.
      Se fosse um filme, diriam que seria impossível essa cena.
      Brasil é um balaio de contradições.
      Tim Maia estava certo.

      Tremei Vermelhinhos. Tremei Che Guevaras do Leblon. Tremei Socialistazinhos Fabianos.
      Vamos tirar a carteirinha do armário, limpem a poeira e as traças.

  13. Os petistas sempre erram nas medidas de seus atos, ocasionando que são flagrados invariavelmente praticando seus crimes porque este é o objetivo do PT:
    Roubar, explorar e manipular.

    E, mais uma vez, a quadrilha do PT exagerou, na tentativa de mostrar um ex-magistrado comprometido com uma espécie de conluio para prender Lula, um “inocente preso por questões políticas”, um crime contra os Direitos Humanos, alega a organização criminosa.

    A obtenção ilícitas de gravações mostrando conversas entre o juiz e procurador comprovam, inquestionavelmente, que os petistas não medem esforços à obtenção de seus objetivos, por mais que se utilizem de métodos ilegais e condenáveis.

    Esta falta de senso de medidas, de não haver qualquer cuidado no uso de meios desonestos para lograr êxito no que querem, redunda em cada vez mais desprestígio ao PT, e conceito de que lidamos mesmo com mafiosos, gente perigosa, inescrupulosa.

    Ontem, assisti parte da sabatina que Moro voluntariamente se ofereceu para que fosse feita pelo senado a respeito dessas ilicitudes.

    E, lá estavam os senadores petistas e aliados, crivando de perguntas ofensivas e degradantes ao ministro, havendo quem tivesse a ousadia e atrevimento, desrespeito e má educação explícitas, de envolver até mesmo a esposa de Moro!

    O ex-juiz foi cansativamente cobrado pela sua atuação frente à Lava Jato, menos com relação às conversas ilegalmente obtidas, transformando politicamente as inquirições, e total desprezo aos motivos que teriam levado o ministro a se dirigir ao congresso!

    Lamentavelmente, acentua-se mais ainda a divisão do povo brasileiro; rompe-se a unidade nacional; o Brasil perde a sua força maior que seria a união popular, o seu vigor físico e cuja divisão é incentivada e promovida por corruptos, ladrões, criminosos, de gente que trai o seu país e o seu povo!

    Ontem, essa gentalha apareceu, identificou-se, mas perdeu novamente.

    Semana que vem será a vez da infantaria petista, os deputados, onde existem alguns suicidas, que dariam as suas vidas para aguardarem por Lula nos céus, lugar de santos e mártires, assim pensam.

    Moro que se prepare, pois a quadrilha tentará ser arrasadora, inclemente, usando de artifícios os mais deletérios para ver se o ex-juiz admite que errou.

    Curiosamente, Lula e Dilma, incluindo os presidentes do PT desde a ascensão do partido ao Planalto, jamais, em tempo algum, pediram perdão pelos seus mal feitos, pelos crimes praticados contra o Brasil e seus cidadãos!
    Nunca admitiram seus erros, e jamais se penitenciaram.

    Acusam tudo e todos de maneiras as mais variadas e exóticas, menos fazerem uma autocrítica com relação às suas condutas, às suas atitudes, que ocasionaram a prisão do líder, amo e senhor do PT, Lula.

    Apontar o dedo para Sérgio Moro, querendo apresentar o ministro como venal, trata-se de uma das mais deploráveis contradições já vistas. Na verdade, demonstra uma quadrilha que não possui princípios e valores, porém somente intenções de retomar o poder, e continuar no caminho do roubo, exploração e manipulação do povo brasileiro.

    Falta ao PT e demais acusadores de Moro, a legítima e imprescindível autoridade moral, ética na política, respeito à cidadania, e obediência aos mais comezinhos princípios de probidade administrativa e honestidade na execução de qualquer projeto levado a efeito pelo PT.

    Moro sai do congresso, especificamente do senado, mais inatacável do que antes, pois não havia qualquer dignidade naqueles que o acusavam e queriam que se afastasse do ministério da Justiça, pois a maioria de seus inquisidores está envolvida em trapaças e golpes contra o erário e população brasileira!

  14. Sem falsa modéstia,o assunto Moro,já tinha cantado a pedra,(até agora não houve prevaricação),Claro, não com a eloquência e brilhantismo dos colegas comentáristas da TI.

    Peço licença,pra falar do guerreiro Leonel de Moura Brizola,assim como Moro,usam a eloquência,o amor,a dedicação as causas do bem comum.

    Hoje,faz 15 anos,que Brizola nos deixou..
    Vivo fosse,faria questionamento das atitudes políticas,e não esconderia suas amarguras di todo processo e comportamento nefasto da maioria dos políticos.

    Brizola,sempre combateu o obscurantismo, ignorância,falta di luz,comandada pela Globo com suas lavagens cerebrais,onde povo desavisado,encontra refúgio nos alucinógenos ou nos transgênicos,no vale tudo da suas novelas.

    Isso,com beneplácito das elites,pelas grandes potências,e pelos canalhas do erário..

    Com muita emoção,minhas reverências esse grande NACIONALISTA,que sempre sonhou um país soberano e próspero..

    PS: interessante, os países asiáticos,vieram conhecer o projeto de Educação,(ciência e tecnologia),do Brizola.
    Aplicaram com sucesso nos seus países,que hoje é política de estado.

    Aqui,no Brasil. ????

    Brizola

  15. Caro Francisco

    Mais um vez certíssimo.

    Como disse o Moro, não é necessario treinar, fazer curso, encenar para dizer a verdade

    É só…..

    dizer a verdade

    Tao raro neste país e tão assustador (vá que a gente se acostume com essa prática infame de falar a verdade) que temos que destruir esta ideia de qualquer forma.

    Mais uma vez, sigam-me os bons

  16. YAWHE SEJA LOUVADO …sempre ..

    Pérolas de alguns sofistas : Sr. Moro é honesto …Acima de qq. suspeita …Sr.Moro é santo …Sr. Moro… é acima do bem e do mal …Sr. Moro …saiu mais forte (quer dizer poderoso ??? )…

    Sr. Moro… é maior do que o próprio criador …( OPS!!! – agora desandou …)

    YAWHE …em sua onisciência …já sabe quem é este degenerado…Não é sem querer que YAWHE nos alerta : EU SOU …o que dá a vida …e o que tira a vida … Eu..sou o alfa e o omega …
    YAWHE disse: NÃO HÁ UM JUSTO SEQUER…
    portanto aos adoradores deste degenerado do Sr. Moro… aconselho CUIDADO. Pois dentro em breve vcs ..vão saber quem é quem … Em breve vcs verão quem é o Sr. Moro.

    YAWHE SEJA LOUVADO …sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *