Serra agora defende a realização de prévias para o PSDB escolher candidatos

O ex-governador José Serra (PSDB) fará seu primeiro discurso após a derrota na disputa pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, na abertura do congresso estadual do PSDB. No encontro, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, ele defenderá a instalação de prévias para escolha de candidatos do partido, inclusive para a Presidência da República. Para aliados, segundo a reportagem, o tucano disse que, mais do que defender as primárias, falará a favor da instituição delas no Brasil.

Seu papel como palestrante principal gerou reclamações. Em 2010, quando disputou com o hoje senador Aécio Neves (MG) a preferência da sigla, Serra atuou contra as prévias.

A postura do ex-governador paulista não gera apreensão no tucanato mineiro, completamente associados à candidatura de Aécio ao Planalto em 2014.

“Se isso (as prévias) realmente vier a acontecer, tenho convicção de que 99% do partido vai homologar o nome de Aécio”, afirmou o deputado Paulo Abi-Ackel. “Não acho que isso seja um problema, já que as prévias vão confirmar a escolha de Aécio”, confirmou o também deputado Eduardo Azeredo.

(Transcrito do jornal O Tempo)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *