Siglas aliadas pedem para campanha de Lula manter pé no chão e esquecer o “já ganhou”

Diário Catarinense - Confira a charge de Zé Dassilva desta quinta-feira 🖋  Veja mais charges em: http://bit.ly/ChargesZeDassilva | Facebook

Charge do Zé Dassilva (NSC Total)

Igor Gadelha
Metrópoles

Dirigentes de partidos que apoiam à candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto aconselharam o petista e demais integrantes da campanha a manterem o pé no chão. O conselho foi dado durante reunião de Lula com lideranças das sete siglas que já declaram apoio ao petista (PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, PSol e Solidariedade), na segunda-feira (23/5), em São Paulo.

Durante o encontro, especialistas apresentaram pesquisas de intenção de voto sobre a corrida presidencial, com algumas delas apontando possibilidade de o ex-presidente ganhar no primeiro turno.

HUMILDADE – Foi após esse momento que dirigentes dos partidos aliados ponderaram que é preciso “manter a humildade” e trabalhar para ampliar ainda mais o arco de alianças em torno de Lula.

Segundo relatos, caciques partidários ponderaram que o clima de “já ganhou” pode acomodar a campanha. Lembraram que pesquisa é retrato do momento, que pode mudar até o pleito em outubro.

Durante a apresentação dos resultados das pesquisas, os especialistas apontaram diferença considerável nos resultados entre os levantamentos feitos de forma presencial e aqueles realizados por telefone. Em geral, Lula pontua melhor nas pesquisas presenciais. Para os especialistas contratados pela campanha, a diferença acontece porque os levantamentos por telefone não abrangem a classe mais pobre da população, eleitora do petista.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNão adiantou nada a advertência. Os petistas entraram mesmo no clima do “já ganhou” e acreditam em vitória no primeiro turno. (C.N.)

9 thoughts on “Siglas aliadas pedem para campanha de Lula manter pé no chão e esquecer o “já ganhou”

  1. Como é que pode um meliante estar na frente de alguém, que não seja estar correndo de uma autoridade policial?
    Pára, né?

    • Lula manter o pé no chão é um mal conselho pois nessa avançada idade sujeita-se s pegar uma friagem e uma cistite e a consequente e inesperada “mijada no pé!” Coisa de ancião!

  2. Se os institutos de pesquisas fossem sérios, a dilma, seria senadora.

    Pergunto: Cadê????

    Tinha que ser feito una devassa nas contas desses institutos de pesquisas.

    Acho que teríamos uma tremenda surpresa.

    Bora com a Simone que a vitória vem sozinha.

    O Brasil não aguenta mais!!!

    José Luis.

  3. Eu prefiro que haja um segundo turno.
    É mais sólido.
    Demonstra melhor a vontade da maioria.
    Mas o que mais desejo é estar vivo para assistir a entrega da faixa presidencial.

  4. Geralmente a maioria dos eleitores não se interessa por politica, não vota no melhor candidato, vota no mais conhecido e assim são eleitos jogadores de Futebol e artista famosos, corruptos e despreparados, mas conhecidos .
    Ainda mais faltando quatro meses para às eleições que a maioria não conhece os demais candidatos.
    As pesquisas atuais, analisa o momento, não sabem o que pode acontecer daqui a dois ou três meses.
    Os eleitores lúcidos precisam eliminar Lula e Bolsonaro da vida pública brasileira em resposta a mídia e os que querem manter esse sistema que dá margem a corrupção e trava o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.