Silêncio de Olavo de Carvalho e dos filhos de Bolsonaro tem enorme significado

Resultado de imagem para bolsonaro e os filhos charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Carlos Newton

Desde a fase de transição, quando começaram a ser indicados os ministros e ocupantes do segundo escalão, o país passou a sofrer as consequências da disputa entre as duas alas principais do governo. De lá para cá, rolou um clima de desunião, em meio à baixaria das mensagens pornográficas do escritor, filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho, uma espécie de ideólogo da ultradireita brasileira. Essas manifestações despudoradas tinham não somente o aplauso entusiástico dos filhos do presidente, mas também o apoio discreto e significativo do próprio Jair Bolsonaro.

Durante esses meses, em algumas ocasiões a brigalhada chegou a perigosos limites, que envolviam achincalhes e ofensas. Por diversas vezes notou-se que o presidente interveio junto a Olavo de Carvalho e os filhos, mas apenas para que reduzissem a intensidade dos ataques, pois mantinha o apoio velado.

CASO BEBIANNO – O principal alvo era o vice-presidente Hamilton Mourão, por ter tomado a ousada iniciativa de amaciar graves erros políticos cometidos por Bolsonaro, como a mudança da embaixada para Jerusalém, os ataques gratuitos à China, a base norte-americana no Brasil e a ameaça de derrubar o prédio da embaixada palestina em Brasília.

O então secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, saiu em defesa de Mourão no Planalto e criticou internamente a atuação dos filhos de Bolsonaro. Foi o que bastou. Com base na falsa denúncia de que Bebianno teria sido responsável por candidaturas laranjas em Minas e Pernambuco, Bolsonaro atendeu aos filhos e resolveu demitir o ministro.

Houve forte reação da ala militar, Bolsonaro sentiu que estava cometendo um grave erro e ofereceu ao ministro uma diretoria na Itaipu Binacional ou as embaixadas de Lisboa e Roma, a escolher, mas Bebianno mostrou enorme dignidade e preferiu largar o governo.

FORTALECIMENTO – Sem haver justificativa, a injusta demissão de Bebianno, amigo pessoal de Bolsonaro, foi atribuída a “motivo de foro íntimo”. O mais incrível é que, ao invés de enfraquecer a ala olavista, acabou fortalecendo o grupo. Mantida a conivência do presidente, eles pensaram (?) que o céu seria o limite.

Mourão tinha sido tão duramente atingido que Bolsonaro o proibiu de ocupar a presidência. Quando foi ser operado pela terceira vez, no final de janeiro, Bolsonaro só permitiu que Mourão assumisse por 48 horas. Mas a recuperação se complicou, o presidente teve de ficar 17 dias internado, Mourão não foi chamado a assumir e o governo permaneceu acéfalo por 15 dias.

E para humilhar Mourão na breve interinidade de 48 horas, Carlos Bolsonaro apareceu no Planalto no dia em que o pai foi operado, ocupou uma sala e começou “a despachar” com deputados do PSL, vejam a que ponto chegamos.

REATAMENTO – Depois desse patético episódio, Bolsonaro teve um acesso de bom senso e reatou com Mourão, que continuou sob fogo cerrado da ala olavista. Os ataques prosseguiram e o vice-presidente fazia cara de paisagem, porque realmente tinha se excedido em algumas declarações, movido pela vaidade.

Para variar, os olavistas então passaram a metralhar o ministro Santos Cruz, da Secretaria do Governo, e a coisa não prestou, como se diz no Nordeste.

Bolsonaro não esperava a dura reação dos militares. Liderados pelo general Eduardo Villas Bôas, na terça-feira os comandantes militares convidaram o presidente para um almoço-surpresa no Quartel-General do Exército, e o que houve lá dentro nem às paredes confesso, diria Amalia Rodrigues. O que se sabe é que o resultado foi auspicioso.

###
P.S.
1 De repente, Olavo de Carvalho ficou contido e educado, já não mais se expressa aos palavrões. O filho Zero Três, que ameaçou novos ataques a quem “não seguir o presidente”, mudou de ideia e agora diz que vai passar a pôr “panos quentes”. O Zero Um continuou na muda, pois está sem se expor desde a crise das “rachadinhas” do assessor Queiroz. E o Zero Dois, que comandava escandalosamente os ataques nas redes sociais, entrou num silêncio constrangedor.

P.S. 2Em tradução simultânea, pode-se dizer que o governo não é mais o mesmo. Mudou muito. E para melhor. (C.N.)

41 thoughts on “Silêncio de Olavo de Carvalho e dos filhos de Bolsonaro tem enorme significado

  1. https://www.youtube.com/watch?v=hdFrYJMoff4 … Dr. Ives Gandra e o CPEAEx da ECEME … Exército Brasileiro … Publicado em 9 de mai de 2019

    Osmar Soares … 15 horas atrás … Só faltou um ensinamento da guerra cultural que Olavo de Carvalho tanta falou.

    Manuela Anderson … 12 horas atrás … Tenho muitas dúvidas se o marxismo cultural é explicado nesses cursos ao Alto Comando.

    Canal D.O.M Fiori – David Fiori … 7 horas atrás (editado) … A L E R T A … Nosso país se encontra em um ‘momento’,constitucionalmente falando, LAICO! … Mas… A maioria da população brasileira é CONSERVADORA E CRISTÃ! Se a instituição FORÇAS ARMADAS se posicionarem de forma PROGRESSISTA, estarão automaticamente se posicionando contra os anseios da maioria da população…P O R T A N T O… PERDERÃO CREDIBILIDADE!!!

  2. Outra perguntinha: vocês se lembram de algum esquerdista que tenha chamado militares de “bando de cagões”, e ser aplaudido aqui na TI? Pois temos a seguinte situação: um dito ideológo da direita fez isso publicamente e é aplaudido aqui na TI.

    • Se o dito ideólogo de direita o é, é porque algum imbecil de esquerda assim o idealizou,
      os esquerdinhas não chamavam general de nada em publico, poi são um bando de bunda mole covarde ladrão e se morderam de inveja quando alguém o fez, Tanto o é que quando a dilmanta pediu arrego pro general ele deu um não, e ela ficou calada, e quando veio a publico a trama, emudeceram de vez, essa é a canhota maravilha que alguns tanto amam.
      Apesar de eu não conhecer as ideias do dito ideólogo, fico pensando por que tantas forças contrarias a ele, pois pelo que vejo de alguns videos dele, ele diz o obvio, e fala muito palavrão, nada mais nada menos, e nem tão profundo o é,assim sendo quem é que vê essa profundidade dos seus pensamentos.

    • Nunca vi em lugar nenhum um esquerdista se dirigir a um bolsonarista sem ser com palavras insultuosas como “bozo” “bostanaro”, “bolsolesadinhos”…e por aí vai…

      • Não escrevo “bolsolesadinho” para insultar ninguém. Há de se convir que tem gente na web que que usa termos “esquerdinha”, “esquerdalha” e outros. Mas se alguém se disser ofendido eu deixo de usar “bolsolaesadinho”.

      • Nessas teorias e comentários,aqui exposto.
        Direita e esquerda, governo ABCD,
        uma assertiva é correta: Os desvios no erário é “permanente”.

        Seja que maquiagem for, aposentadoria indo pras calendas…
        Educação que já é péssima, já está na UTI,em nome do tal contigenciamento. Bah k. palavra difícil de escrever e entender do ministro Rabino.

        A economia ??????
        Crescimento ??????
        Emprego????
        Tudo congelado ..

        Como não sou astrólogo,nem aventureiro de filosofia.

        O espírito de Jânio ronda o Planalto.

        • Negativo … estão só mostrando a cara … para que um AI pegue os que mereçam ser pegos … a decisão da CIDADANIA é para ser respeitada pelos 5 Poderes … Legislativo Executivo Judiciário MP Mídias.

          Abrs.

        • Caro Newton…
          O contraditório sempre tem espaço nesta TRIBUNA..

          O Jornalista Rogério Mendelski,
          Da Rádio GUAÍBA,e dá seus pitacos aqui TI.
          Hoje pela manhã,no seu programa. Revelou a orgia do dinheiro público nas teses de doutorado “patrocinados”,pelos reitores das universidades….

          As teses proferidas: Banheiro público na Lapa-RJ.
          Pra fazer sexo homem X homem.

          A outra, é uma pérola :
          Ser pedófilos não é crime ..
          culpa é da criança que deixou se envolver .

          Com a palavra,o nosso conterrâneo Rogério Mendelski.

    • O que será da TI e outras mídias daqui pra frente sem poder publicar as fofoquinhas de Olavo/Militares/Filhos de Bolsonaro? Será que o silêncio deles vai ser bom para a imprensa, já que não tem nada de corrupção pra falar do novo governo?

      • O silêncio, caso seja pra valer e se for mantido, será melhor para o país. O governo terá mais ambiente para trabalhar e produzir. Eu me pergunto como a ala ideológica do governo vai se comportar, pois é ela que precisa de inimigos para combater. Quanto a imprensa e a TI, ela não vive só de corrupção.

        • O silêncio será bom, única e exclusivamente, para a corruptocracia tucano-petista que saqueo o país nas últimas décadas. Bolsonaro não conseguirá governar sem o apoio da militância que o elegeu. O barulho deve ser constante e crescente contra todos aqueles que desejam sabotar as propostas de campanha do Bolsonaro, principalmente contra o Congresso Nacional e o STF. Esses são os principais adversários … eventualmente se algum infiltrado ou deslumbrado tentar botar as unhas de fora (como o Mourão) critica nele também. O problema do caso Olavo x Santos Cruz é que uma disputa por cargos, e não em defesa da agenda vencedora, chegou a níveis inaceitáveis (e o astrólogo _não_ foi o principal culpado, já que os milicos também partiram para a baixaria e o PR parecia incentivar toda a zorra). Se o Bolsonaro abandonar a militância ele terá dois caminhos pela frente: 1) aliar-se aos corruptos; 2- acumular forças junto aos militares / povão para impor uma nova ordem.

          • Qual foi o benefício que militância trouxe até aqui? Explique por que ele precisa dela para governar.

            Mourão não é infiltrado. Ele foi escolhido pelo próprio Bolsonaro.

  3. Não entendo como pessoas que se dizem crentes em Deus, no espiritismo de Chico Xavier, que diga-se de passagem era um pessoa bondosa, se prestam a calúnias e maledicências.
    Acho que nisso também reside numa contaminação pelo ódio e pela inveja transmitida por uma religião política conhecida pelo “doce e santificado” nome de socialista, que na verdade, e a história já mostrou, é uma verdadeira obra satânica.

    De minha parte , descrente de tudo e todos, inclusive de mim mesmo (a mente…mente), procuro ter um mínimo de escrúpulos ao tecer algum comentário sobre alguém ou qualquer coisa, e só o faço quando tenho em mãos tenho fatos concretos, a verdade nua e crua, a respeito deles.

    Infelizmente até, indignado, tive que chamar a atenção de uma pessoa que não sei se é um inocente útil ou um cretino.

  4. Caro CN … Bom dia!

    O amigo, a quem costumo endereçar alguns e-mails, deve ter percebido que não fujo de temas polêmicos … e quando estou em perigo kkk KKK kkk sempre aparece uma notícia, um vídeo etc me ajudando, né???

    Ontem, estava tentando matar a curiosidade do Jurista Dr. Werneck … que continua achando que Olavo não é Filósofo porque não cursou Faculdade, né Werneck???

    Enquanto isso o Exército Brasileiro estava postando vídeo do Ilustríssimo Jurista Dr. Gandra … dando as explicações FINAIS para esta crise!!!

    Lembrando SEMPRE que sou emedebista dos históricos mais que assumidíssimo … portanto, não toleramos qualquer tipo de Autoritarismo – pois não somos animais irracionais, certo??? e nem sempre concordo com o que comento … porém, vou logo avisando – procuro ser honesto intelectualmente … … … e até hoje não vi nenhuma Revolução que tenha substituído ou dado fim à das Mulheres com Terço nas Mãos de 19/03/1964!!!

    Vale lembrar que, como comentei ontem, a Permanência da Revolução não é coisa do Olavo … nosso Trotsky é o Marechal Castello, quando argumentou que a Revolução é – na Edição do AI-2.

    Um aperto de mão.

  5. Para finalizar:

    1 – Como explica o Dr. Gandra, os coronéis se comprometem na Defesa do Estado Democrático de Direito da CIDADÃ de 1988 … antes de serem promovidos a General de Brigada … muito bem, né???

    2 – E assim o Exército e o Dr. Gandra procuram nos tranquilizar … explica direitinho o famoso Art. 142 etc etc etc tudo bem, né … OU NÃO??? ??? ???

    3 – Aí é que entra a minha preocupação … pois é mais que claro que nosso Presidente Bolsonaro não fez tal Curso … ele é assumidamente olavete … e leiam https://www.pensador.com/frase/MTUyOTQ3Nw/ … Olavo de Carvalho: A Filosofia é uma atividade permanente… … … … onde cita Alexander Zinoviev … um dos grandes defensores do Comunismo Stalinista … https://pt.wikipedia.org/wiki/Aleksandr_Zinovyev

  6. 5 – Em seu importantíssimo vídeo, o Dr. Gandra não nos informa quando que a Revolução deixou de existir … aliás, é pergunta que tenho sempre feito; e ninguém responde … o Congresso ter anulado a Sessão que declarou a vacância da Presidência não implica em se dizer que foi Golpe (visto que houve Revolução que guilhotinou Rei e Rainha e outra que fuzilou Tzar e Família Imperial) … quero ver o Congresso anular a Sessão que elegeu Castello … ou ver o Judiciário julgar as Ações do Comando Supremo da Revolução ou os outros Atos que os Presidentes na Permanência da Revolução kkk KKK kkk

  7. 6 – E Bolsonaro já nos informou que acredita na Permanência da Revolução: “”A missão [de mudar o Brasil] será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a Pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem a aproximação com países que tenham ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Forças Armadas assim o quer”, afirmou Jair Bolsonaro .”

    Ou seja … Bolsonaro defende o famoso trio … FAMÍLIA DEUS LIBERDADE … pedido pelas Mulheres com Terço nas Mãos em 19/03/1964 … levado a vante pelo Mourão Filho … e desviado pelo Costa e Silva, Castello Branco etc etc etc

    Sou emedebista dos históricos e adepto da Frente Ampla de Lacerda, JK e Jango … sou pela RECONCILIAÇÃO … e apelo a todos e todas para que não venha o Terceiro Castigo avisado por Nossa Senhora da GRAÇA em 1936 em Guarda, Cimbres, Pesqueira, PR.

    Minhas humildes homenagens a Olavo, Villas Boas, Bolsonaro e (mesmo sendo soldado paraquedista do Exército) à Mãe da Pátria, a Excelentíssima e Sempre Presente MARINHA!!! !!! !!!

    Beijos de coração.

    PS … Cuidado … Comandante Supremo da Revolução das Mulheres com Terço nas Mãos Jair Messias Bolsonaro … só faça o que o senhor deseja … em ultíssimo caso!!! !!! !!

  8. Correção: Pesqueira é em Pernambuco.

    Informação: Até agora … 12:14 … não foram liberados os itens de 1 a 4 … favor lê-los para a argumentação não parecer ser de um louco!!! !!! !!! aliás, sou adepto do grande jornalista Paulo Francis … nem eu acredito no que escrevo kkk KKK kkk

    • Caro CN … desculpas a duplicidade de comentário.

      Reconheço que meu entendimento sobre a Permanência da Revolução iria contra a Impermanência de Buda, né??? Porém, mesmo o constitucionalista Michel Temer considerar que estamos plenamente em Estado de Direito Democrático … continuo intelectualmente não vendo honestamente ter havido alguma Revolução depois da de 1964 … e assim a qualquer momento o Bolsonaro pode nos surpreender, né???

      Poderia … pois estou alertando!!!

      Um apertão de mão … desta vez … é à vera … foi muito bom o conversar com vocês todos … até com os lulistas kkk porém, preciso trabalhar para não morrer de fome … … … BEIJÃO!!! !!! !!!

      • Desculpas por estar voltando … porém, podem pensar que eu esteja apoiando algo que não apoio de jeito nenhum!!!

        https://www.youtube.com/watch?v=LY5aao_U2Oo … POR QUE PEDIMOS O ARTIGO 142 E NÃO O ARTIGO PRIMEIRO DA CONSTITUIÇÃO? … Canal Professor Bellei … Publicado em 10 de mai de 2019 … … … Junta Militar só quando o Presidente fica impedido de governar definitivamente – como ocorreu com Costa e Silva … … … Artigo 142 também considero inadequado por um Poder ir contra outro(s) Poder(es).

        Abrs.

        • Muitíssimo Obrigado, Dr. Carlos Newton por liberar toda minha argumentação … tenho mesmo que só pensar em trabalhar … pois a crise está feia e minha família começa a passar necessidade … e São Paulo diz que quem não cuida de sua família é um RENEGADO e PIOR QUE UM INFIEL … e sei que nunca relaxei … porém, os banqueiros, os rentistas, os políticos, os empresários etc etc etc não foram me remunerando adequadamente … e hoje estão ricos … MUITO RICOS … … … porém, o Treino do Juízo Final continua … está no STF e começa a chegar nos Bancos kkk KKK kkk

          Torço para que Bolsonaro não tenha que Editar nenhum AI!!! !!! !!!

          Abração amigo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *