Simone Tebet fortalece a terceira via contra Lula e Bolsonaro em 2022

Com muita seriedade, Simone Tebet está brilhando na CPI

Renato Machado e Raquel Lopes
Folha

O pré-candidato petista Lula da Silva torce desesperadamente para que o governo Jair Bolsonaro pare de derreter, mas isso é impossível. Lula precisa de um Bolsonaro forte para dividir votos, caso contrário a terceira via pode se concretizar e derrotá-lo nas urnas em 2006. 

Se o governo Bolsonaro continua se derretendo no rigor desse inverno, pode-se imaginar o que acontecerá na política quando entrarmos em primavera e verão. Assim, o sonho de Lula pode ser igual ao de John Lennon e já estar acabando.

LULA PERDERÁ – Se Bolsonaro não estiver robusto e for atropelado na reta final por um tercius, fatalmente Lula perderá no segundo turno, porque os bolsonaristas votarão em peso no candidato alternativo.

Esta é a situação em que estamos, a 15 meses da eleição, com Lula estacionado nos votos que sempre teve (cerca de 33% dos válidos), o suficiente para levá-lo ao segundo turno.

O representante da terceira via será escolhido entre o ex-governador cearense Ciro Gomes, do PDT, o governador paulista João Doria, que deve vencer as prévias do PSDB, favorecido pela existência de outros três pretendentes (Eduardo Leite, governador gaúcho, Tasso Jereissati, senador cearense, e Arthur Virgilio, ex-prefeito de Manaus), o ex-ministro Henrique Mandetta, do DEM, e a senadora Simone Tebet, do MDB. 

NOVA PESQUISA – A mais recente pesquisa MDA trouxe números favoráveis à terceira via, formada por eleitores que não votam em nenhuma hipótese em Lula ou Bolsonaro e que já são 30,1%, aproximando-se de Lula, que tem 40,31%, enquanto Bolsonaro caiu para 25,1%.

Ou seja, somando com os votos de Bolsonaro, que são absolutamente antiLula, a terceira via chega a 55,2% e ganha a eleição no segundo turno.

Conforme ficou acertado na reunião entre os partidos que podem formar a terceira via, o escolhido será quem estiver na frente ao se aproximarem as eleições.

###
P.S.
A pesquisa MDA pecou por incluir o nome de Sérgio Moro, que já avisou que não será candidato. Ele ficou com 5,9%, empatando com Ciro Gomes. Além disso, não incluiu Simone Tebet, que está brilhando na CPI, em rede nacional. A meu ver, a entrada da senadora no páreo fortalecerá muito a terceira via. Na próxima pesquisa, o nome dela terá de constar. Depois voltaremos ao assunto. (C.N.)

21 thoughts on “Simone Tebet fortalece a terceira via contra Lula e Bolsonaro em 2022

  1. SIMONE!!
    SIMONE!
    SIMONE!
    ANA AMÉLIA!
    ANA AMELIA!
    ANA AMELIA!

    NÃO HÁ OUTRO CAMINHO PARA SAIRMOS DESTE MARASMO JÁ!

    AVANTE BRASILEIROS!

    OUFICAR A PÁTRIA ILIVRE OU MORRER PELO BRASIL!

  2. Sardinha Gome$, Johnny Comunist Doryan Grey, Malledetta, $imone Tibet.

    Terceira Via.??

    eh!eh!eh!eh
    Vamos nos afundar de vez., sem dó nem píedade.

    • Ciro gomes é o único que pode vencer o bolsonaro.
      pena que quando alguém o defende aqui. é atacado furiosamente pelos petistas, fazendo que ninguém o defenda mais.

      • Sr. não me chame de petista., por favor.,
        Tenho até urticárias ao escrever o nome desses lixos
        Quanto ao $ardinha Gomes, no meu ponto de vista é o mais do mesmo, um nada, um zero á esquerda., apenas mais um mamador profissional das Tetas Públicas, tanto que nunca trabalhou na vida, apenas mamando nos cofres públicos
        Seu tempo passou , já disputou 3, ou 4 eleições não votaram nele, o eleitor não o escolheu,. perdeu, é hora de parar de encher a paciêcia do povo e deixar o Páis seguir em frente.

        Tenha um bom dia.

    • Afundamos com Luiz Inácio, Dilma, Temer e Bolsonaro. Quem tem dúvida?

      Vamos emergir com Simone Tebet, porque ao contrário dos quatro salafrarios, Simone tem caráter, inteligência, é mulher mesmo e trabalhadora.

      Esqueça as mágoas, perdoe os quatro sem vergonhas e junte-se a nós.

      A Vitória é certa demais.

      Adeus, deuses dos bacanais.

  3. Na minha avaliação um dos fatores que favorece a Lula são os dois mandatos que exerceu com sucesso. E o que desfavorece uma terceira via é o fato de que o eleitor arriscou em Bolsonaro e se deu mal.

    • Sucesso em suas roubalheiras? Ninguém tem dúvidas.

      Sucesso em seu enriquecimento financeiro? Mais ainda.

      Sucesso em ter sido condenado por 10 juízes e ter levado onze caminhões cheios de “tralhas que não lhe pertenciam? Todos viram.

      Deixe seu bandido de estimação para lá, e venha para o lado dos trabalhadores com Simone Tebet.

      Não se envergonhe, e cuidado que a doença desse maldito cachaceiro pega.

  4. Simone Tebet deseja mesmo é nadar de braçada nas águas podres da imprensa prostituída, tipo um banho semanal de 10 segundos no JN. Vaidosa e oportunista, imagina-se como a terceira via dos mérdias, o problema é que o eleitor sabe que a primeiríssima via da imprensa venal é o ladrão-mór, Lula da Silva. Ninguém tem dúvidas sobre tal preferência.

    Lembro mais uma vez: em 2022, os brasileiros estarão diante de duas opções: o Presidente Bolsonaro e o Crime Organizado.

    Não caiam na trapaça da bandidocracia. A terceira via, como posta, é conversa para enganar incautos. O único nome que poderia se apresentar como alternativa, Sérgio Moro, por inexperiência política, ambição ou teimosia, pôs o carro adiante dos bois e se esborrachou. Uma pena.

    • “O único nome que poderia se apresentar como alternativa, Sérgio Moro, por inexperiência política, ambição ou teimosia, pôs o carro adiante dos bois e se esborrachou. Uma pena.”
      Perfeitíssimo ,Turíbio.
      Sergio Moro seria ótimo!
      É odiado pelos lulistas e bolsonaristas.
      Só por isso já seria EXCELENTE!

    • Palavras vãs que não condizem com a realidade dessa preciosa mulher.

      Não misture as coisas públicas decentes com a s inferências de Luiz Inácio, FHC, Dilma, Temer, Collor e outros bandidos.

      Pare e pense, análise a historia de cada um desses homens públicos, UE de políticos não têm nada, e nem sabem o que é política pois a confundem com poder apenas e roubalheira desenfreada. Todos esses enricaram, todos.

      Simone, não. Provê o contrário.

  5. A senadora Simone Tebet não tem nem o apoio do MBD, nunca teve, como teria do povo brasileiro? A senadora anta que não sabe fazer conta e nem diferenciar proforma invoice de commmercial invoice, faz com quem trabalha com comércio exterior dê boas gargalhadas diante de tamanha ignorância de tal senadora e demais senadores do G7. Resumindo: não teve aprovação da anvisa, não teve compra (proforma invoice), não teve entrega, não teve vacina, ou seja, não teve corrupção.

    Bem, se a senadora anta, é o que a tal Terceira Via tem de melhor, o “Nine” e “Daniel” agradecem, rolam no chão de tanto rir. É a candidata dos sonhos deles, ou ela ou o “retro-escadeira”.

    Como diz o Carlos Bolsonaro “a Terceira Via é o papel higiênico da Esquerda”. kkk…

  6. A candidatura de Ciro Gomes virou pó.Não tem nenhuma chance de se reerguer! Acabou mesmo.Foi vítima da própria arrogância.

  7. A terceira via é viável, o papel da imprensa independente é fundamental para o esclarecimento da população. É necessário que seja mostrado com clareza os absurdos (malfeitos indiscutíveis e comprovados) praticados pelo ex-presidente Lula e pelo presidente Bolsonaro. Os 30,1% das intenções de voto dos que jamais votarão em qualquer desses dois acima citados, somados ao 25,1% do segundo faz com que o candidato que representa a terceira via seja eleito no segundo turno. O que precisa acontecer é juntar esses 30,1% que estão dispersos.
    A terceira via tem que apresentar um plano real de governo que possa entregar e dizer como fará para ter maioria no congresso. Aqui cabe lembrar o que está ocorrendo na maior democracia do ocidente, os EUA, onde ocorrerá o “recall” do atual governador da Califórnia, que está em meio de mandato e venceu as eleições com algo em torno de 61% dos votos, mas como lá (diferentemente daqui) o eleitor é realmente o dono do voto, ele está sendo questionado e lá o eleitor pode retomar seu voto e apeá-lo do cargo mesmo em meio ao mandato. Lembramos que a Califórnia é o mais importante estado americano com aproximadamente 10% do PIB do país e o governador atual é do partido democrata. Essa também poderia ser uma bandeira para a terceira via, bem como a promessa de acabar com a reeleição para cargos majoritários.

  8. Imaginem essa beldade, competente e experiente, com voz suave anunciar sua determinação em acabar com a corrupção e melhorar a economia.
    Ai, meu Deus, espero viver para ver esse dia…
    Seja bem vinda, Tebet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *