Sinto saudades do bipartidarismo e vergonha do pluripartidarismo.

Antonio Ranauro Soares

No tempo da Arena e MDB eram evidentes os ideais políticos de cada cidadão e sabíamos quem era quem dentro da política nacional. Hoje, temos essa quantidade de partidos e a vergonhosa atitude dos que se dizem políticos, que pulam de galho em galho não em busca de seus ideais e simplesmente em busca do poder para simplesmente se locupletarem financeiramente à custa do sacrifício do povo.

Neste regime, o que assistimos quase que cotidianamente a nível nacional, estadual e municipal é que os políticos enganadores ora estão no PZ e ora estão no PX, mudando suas caras de acordo com seus interesses pessoais.

Na verdade as propostas que são apresentadas são vazias e sem qualidade e muito mais se preocupam com o número de cargos para distribuírem entre seus correligionários. As propostas para a saúde, educação, segurança e infraestrutura ficam por cima dos palanques e são esquecidas.

E vergonhoso como adversários de ontem se tornam amigos hoje simplesmente para conquistarem o poder e desrespeitando a vontade de seus eleitores. O povo que se dane. Não importa a forma que se conquiste o poder, o importante é exercê-lo.

###
LEIS ENGANADORAS
Os jovens, os idosos, os negros e os brancos são enganados e anestesiados por estatutos e leis enganadoras, promulgadas debaixo de uma grande divulgação na mídia, mas ficam no papel e são desrespeitadas pelos seus próprios propositores. Analisem as propostas feitas no Estatuto dos Idosos, das Mulheres e dos Menores e vejam se estão sendo cumpridas.

Um exemplo evidente disso é a perseguição do governo aos aposentados, que na sua grande maioria já ultrapassaram os 60 anos. Onde está o Estatuto do Idoso e para que foi promulgado?

As coisas não saem do papel para beneficiar o povo e logo, logo caem no esquecimento pela anestesia de bolsas esmolantes, distribuídas à custa do sacrifício de trabalhadores e do desvio de seus recursos previdenciários que durante muitos anos recolheram para tranquilidade em sua velhice.

Poderia ir muito mais longe com minha exposição da vergonha do pluripartidarismo e da saudade que sinto do bipartidarismo. Pois nessa época podíamos ver a cara de cada candidato e sabermos verdadeiramente porque estavam ali.

Cada Ali Baba criou os seus próprios 40 ladrões e saíram pela estrada criando a sigla de abrigo e cavernas para suas próprias quadrilhas. O bipartidarismo é exemplo em quase todos os países desenvolvidos, tanto na esfera do socialismo como no capitalismo.

Bem que podíamos acabar com essa vergonhosa situação onde os políticos vivem pulando de galho em galho, em busca de seus interesses pessoais, desprezando a vontade e os direitos do povo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *