Site oficial da Casa Branca tem petição popular contra Dilma

Marianna Rios
Correio Braziliense

A insatisfação com o resultado das eleições no Brasil fez com que brasileiros apelassem até aos Estados Unidos para protestar. No site da Casa Branca (em uma seção destinada a petições batizada de We the People), uma petição criada em 28 de outubro – dois dias após a reeleição de Dilma Rousseff – pede que o governo americano se posicione oficialmente contra a expansão do “comunismo bolivariano no Brasil”, promovido pela administração da petista, além de assinaturas eletrônicas para chamar a atenção dos Estados Unidos para a causa.
O documento já recebeu mais de 100 mil adesões até a tarde desta segunda-feira (3/11) e está entre as 20 petições mais assinadas entre as 99 disponíveis no site oficial da Casa Branca. Ao atingir 100 mil assinaturas, ele está apto a receber uma resposta da Casa Branca se posicionando sobre a causa. Para criar uma petição, basta ser maior de 13 anos, abrir uma conta no site da Casa Branca e ter o e-mail validado.

Entre as petições mais assinadas no site, há uma que pede que a Irmandade Muçulmana seja considerada uma organização terrorista e outra que quer o perdão a Edward Snowden (ex-funcionário da CIA que revelou detalhes de vários programas do sistema de vigilância americano).

Em resposta à reportagem por e-mail, a adida de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília, Arlissa Reynolds, reforçou que as “petições apresentadas não representam as opiniões do governo dos EUA”. E destacou a declaração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizando a presidente Dilma Rousseff pela reeleição. À época, Obama teria dito que “o Brasil é um importante parceiro para os Estados Unidos e estamos empenhados em continuar a trabalhar com a presidente Dilma Rousseff para fortalecer as nossas relações bilaterais”.

LEIA A ÍNTEGRA DA PETIÇÃO

“Nós peticionamos o governo Obama para se posicionar contra a expansão bolivariana comunista no Brasil promovida pelo governo de Dilma Rousseff.

Em 26/10, Dilma Rousseff foi reeleita e continuará o plano de seu partido de estabelecer um regime comunista no Brasil — nos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo. Nós sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi integralmente democrática, mas as urnas usadas não são confiáveis, além do fato de que a cúpula do Judiciário é, em sua maioria, de membros do partido vencedor. Políticas sociais também influenciaram a escolha da presidente e as pessoas foram ameaçadas com a perda do benefício de alimentação caso não reelegessem Dilma. Conclamamos uma posição da Casa Branca em relação à expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer e não será uma nova Venezuela, e os EUA que precisam ajudar os promotores da democracia e da liberdade no Brasil”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ deplorável essa atitude desses brasileiros apátridas. Se querem se curvar a Barack Obama, então que se mudem para os Estados Unidos. Os problemas internos do Brasil só interessam aos brasileiros de verdade, que amam nosso país. (C.N.)

25 thoughts on “Site oficial da Casa Branca tem petição popular contra Dilma

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É deplorável essa atitude desses brasileiros apátridas. Se querem se curvar a Barack Obama, então que se mudem para os Estados Unidos. Os problemas internos do Brasil só interessam aos brasileiros de verdade, que amam nosso país. (C.N.)

    Acompanho o Sr. Newton, com um aden-dó, será que o lobão já foi para MI-A-MI…????

    • O Lobão é patriota.Luta pelo um Brasil melhor,um Brasil livre de uma ditadura bolivariana que, está a caminho e só cego não ver.
      Sou patriota e apoio o Lobão, que, está sendo até ameaçado pela corja petista.
      Ou ficar a pátria livre ou, morrer pelo Brasil.

      • Meu Filho, até pouco tempo atrás, lobão cantava o refrão da musiquinha do LulaMolusco.
        lula, lá, lula, lá………
        Estava com lula e os petecanos até nas cachaças e charutos cu-banos., fora aquelas ‘fumacinhas” e pó-branco que todos nós sabemos…..
        lula, lá, lula , lá……..
        È só procurar que você acha o video…
        fui.

        • Também já apoiei o Lula e 1 ano após o abominei, pois vi que era um patife.
          Lobão é patriota. Tem todo o direito de pedir o impeachment. Aliás, como qualquer um de nós, baseados em evidências de fraudes e corrupção.
          Se o Petrolão for esmiuçado, e tudo indica que será, a escumalha petista vai perder fôlego.
          Só peço a Deus um pouco de vigor para suportar esse comunismo-bolivariano por mais algum tempo. Confesso que já estou farta, com essa petralha entalada na garganta!

    • Quando o bolivarianismo chegar, a moda cubano-venezuelana, o povão vai saber o que é ditadura.
      Com direito a impressão digital para controlar o consumo de sabão, papel higiênico, sabonete, ovos etc etc . Carne? Só para os amigos do “rei”.

  2. Acabei de ler que o procurador geral, Sr. Janot, diz ser incabível e temerário uma auditoria nas eleições.
    Bem, como cidadão do país penso ser temerário que as autoridades “competentes” pensem possuir um sistema infalível – como se isso fosse possível. Na verdade, como engenheiro, penso que eles acham possuir um “titanic”… antes de afundar, é claro!
    A bem da verdade, a quem o cidadão vai apelar? Para o TSE, que promoveu a primeira averiguação “sigilosa” do país? Ao STF, aquele em que alguns membros não viram evidência alguma dos crimes dos mensaleiros?
    Apelar para o Obana não vai dar em nada… esperem eles começarem a apelar para o exército….

  3. Caro Jornalista,

    Quem é apátrida?

    “A Itália é um país belíssimo”. A frase não é de uma campanha de publicidade do governo de Roma, mas do brasileiro Henrique Pizzolato que, na última terça-feira, deixou a prisão de Modena e fez questão de tecer amplos elogios ao país que o acolhe. ”

    -Pátria de brasileiro rico chama-se DÓLAR, principalmente se for rico e ladrão. Onde chegar, será recebido com tapete vermelho e se sentirá melhor do que em casa, em meio a nossa miséria e miseráveis. Poderá até mesmo dispensar o CARRO BLINDADO e pegar um CONVERSÍVEL ou jantar em um restaurante caro sem o medo de um ARRASTÃO. Conseguirá até mesmo o emprego de professor honorário em alguma universidade da Matriz.

    PÁTRIA DE RICO É O DINHEIRO, por isso mesmo, aonde chegar será tratado tão bem quanto neste PARAÍSO DOS LADRÕES.

    Não acho que seja APÁTRIDA quem denuncia ao mundo a IMORALIDADE onde vivemos.
    Apátridas somos nós que vivemos apenas para trabalhar feitos CAVALOS e pagar impostos sem ao menos termos direito à saúde, educação ou à segurança. DOCILMENTE procuramos ser politicamente corretos ao mundo.

    Abraços.

  4. Se for depender das instituições brasileiras, todas contaminadas com o vírus do “progressismo”, estamos f. O exército NÃO VAI tomar a frente, e se o fizer será pra ficar ao lado do governo, isto é, a escumalha.

    Embora o bosta do Barack ‘Ebola’ Hussein seja o maior anti-americano que já pisou na Casa Branca desde Carter, ao menos lá ainda há oposição de verdade e organizada, além de uma parcela um pouco mais séria na imprensa do que aqui. Quem quer se iludir, achando que ainda há saída democrática pra extirpar o mal vermelho do governo, que se iluda. Na melhor sorte, o que acontecerá será um cozimento das liberdades em banho maria, até que o ‘crash’ da economia brasileira ocorra e aí a cubanização, venezualização, bolivarianização seja consolidada.

    Não assinei a petição, mas não condeno quem o fez.

  5. Como Obama ri desses bobalhões,vocês não sabem de nada a minha situação aqui também é dura.Será que essa turma não percebe quer nós somos uma nação independente e ficam esses mimi abaixando as calças para o Obama.Essa turma deveria ficar nos Estados Unidos e chamar esse idiota maior chamado Lobão.Uma pergunta que não quer se calar, o que faria o Lobão na América?

  6. Uma vergonha! É o que eu posso dizer sobre a mais nova invenção dessa gente que se diz brasileira e democrata, mas morre de medo da democracia quando é o outro lado que ganha.

    Falam mal dos petralhas, mas são iguaizinhos a eles. Apelam para as mesmas babaquices. Quem não se lembra do PT ameaçando recorrer a órgãos internacionais contra a condenação dos mensaleiros? Pois é, agora são os cagões sem rumo que apelam, e logo para Obama, um rematado demagogo hipócrita que nem em seu país manda mais.

    Uma sugestão a esses idiotas: se não estão satisfeitos com as coisas por aqui, se estão se borrando de medo até da própria sombra, se não sabem o que é democracia, se não têm armas decentes para lutar pelos seus objetivos, por favor, não envergonhem os demais brasileiros com sandices antipatrióticas, juntem uns trocadinhos, mudem-se de mala e cuia para os Estados Unidos e vão lavar pratos por lá. Deixem a tarefa de agir com objetividade e honradez para os verdadeiros brasileiros.

  7. Eu jamais assinaria uma bobagem dessas. Não é patriótico. Porém, ah, porém, não há como impedirmos que o mundo todo saiba que aqui uma presidente foi reeleita fraudulentamente. E que as “otoridades” sequer cogitam de investigar. O que é pior, a bobagem, ou a conivência das autoridades? E ainda não querem que saiamos às ruas para protestar. Só a turma dos apoiadores dos mensalões, petrolões etc. pode ir às ruas, para defendê-los e ainda matar trabalhador.

  8. Se alguns brasileiros que resolvem se manifestar de forma mais visível e contundente, o que é legítimo, contra o atual estado de coisas, são apátridas, como adjetivar essas quadrilhas instaladas em todos os níveis do estado brasileiro? Seriam eles os heróis contemporâneos da pátria? Sensatez e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  9. Um fato é verdadeiro:
    Alguns aqui são pagos com dinheiro da Petrobrás.
    Por falar nisto o que interessa é colocar os culpados pelos crimes na Petrobrás na cadeia.
    Segundo os depoimentos já se sabe que Lula e Dilma estão envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *