“Situação é pior que o pré-1964”, diz Bolsonaro sobre a decisão de soltar Lula

Jair Bolsonaro

Bolsonaro afirma que o PT aparelhou as instituições

Deu em O Tempo
(FOLHAPRESS)

Para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a situação do país é “pior do que o período pré-1964” e a decisão de soltar o ex-presidente Lula ajuda a criar clima de instabilidade que poderia levar a uma ruptura. À reportagem, o deputado criticou ainda o aparelhamento das instituições e disse não estar preocupado com o impacto nas eleições.

“Nós estamos, eu entendo, num período pior que o pré-1964. Porque a esquerda naquela época não estava tão aparelhada como está hoje. Eles achavam que estavam bem, mas não estavam”, afirmou.

CARTA NA MANGA – Segundo Bolsonaro, a soltura do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, em junho, demonstra que os petistas têm alguma “carta na manga”. “As instituições estão aparelhadas, isso não é novidade. O Lula e o Zé Dirceu poderiam ter saído do país há muito tempo, se não saíram é porque têm uma carta na manga.”

Ele diz que mesmo que Lula não seja libertado agora – a decisão do TRF-4 de soltar o petista já foi revogada – “mais cedo ou mais tarde” ele sairá da cadeia. “Por que os presídios estão cheios? Solta todo mundo então”, disse Bolsonaro, por telefone.

“Eu não estou preocupado com a eleição, estou preocupado com o futuro do Brasil”, afirmou, dizendo que, se eleito, está preparado para enfrentar dificuldades com o “aparato” da esquerda.

45 thoughts on ““Situação é pior que o pré-1964”, diz Bolsonaro sobre a decisão de soltar Lula

  1. São tão malandros que impetraram o pedido de HC as 9 horas no dia do jogo da seleção. Se tivesse ganho, na minha opinião, teriam solto Lula naquele dia mesmo. E aí, dava pra torcer pela seleção???

  2. É revoltante o que essa cambada vem fazendo com o país!!! Tudo fruto do roubo descarado do dinheiro público somado a um judiciário engessado que não pune. Matéria agora de manhã da TV Globo onde mostra a morte de milhares de brasileiros, de câncer, por não haver máquinas de radioterapia disponíveis. Se paga a vida inteira muitos impostos para numa hora dessas, não ter a assistência devida. É revoltante o que se tornou esse pais, um SUPREMO LIXÃO.

  3. Bolsonaro é um bobalhão. É uma vergonha para o Exército. Não conhece nada; só fala abobrinhas. Um indivíduo que tem medo de Lula e Dirceu já condenados só pode ser um palhaço.

    • O indivíduo usa Lula, Dirceu, e o rótulo comunista, como se fossem suas muletas políticas sem as quais não chega a lugar nenhum.

      • A petezada e a Cirozada pensa que o episódio deu visibilidade ao Lula. Ledo engano, a falcatrua petista está jogando o eleitor no colo do Bolsonaro. Aliás, quem vai eleger o Bolsonaro é o PT.

        • É só os canhotinhos que não querem ver isto, a cada falcatrua do pt, a cada fala do ciru gomes e do psdb mais os eleitores se voltam para o Bolsonaro.
          Não estão entendendo que são o grande cabo eleitoral do Bolsonaro.
          E quando perderem a eleição em todos niveis vão fazer uma assembleia para reestruturar suas estratégias .

    • Verdade, Aquino. Acha que, por ter usado uma fardinha surrada, enterrada no traseiro, sabe alguma coisa de algo; sabe nada, de nada. Ele já disse que não entende de coisa alguma; os ministros é que terão que saber, ou algo assim. Só vai assinar? Com o polegar? Em 64 era piá.

  4. Excluído o voto em branco e nulo, em que votar?
    Álvaro Dias seria minha primeira escolha. Ciro, nem debaixo de tortura. Tenho formação evangélica, e justamente por isso acho que Marina Silva seria um desastre. Haddad nem a pau nicolau, seu primeiro ato seria soltar Lula.

    Sobra Bolsonaro que me causa arrepios. Mas parece ser o ‘menos pior’.

    • Eu votaria sem sombra de dúvidas no Álvaro Dias, João Amoedo ou Bolsonaro. Pelo menos são honestos e têm coragem, coisa que acho que a Marina não tem. Como dos três Bolsonaro está melhor colocado, que seja ele mesmo. O crucial é tirar essa esquerdalha do poder. Gente baixa, sem princípios e sem caráter.

      • Também tô com Bolsonaro. É o único que vem batendo na tecla da segurança pública, que a esquerda destruiu com os 13 anos de governo do PT e da segurança pessoal , com o direito do cidadão ter uma arma para se defender e a própria família.
        Quanto á economia , mudar este país para o capitalismo é difícil, pois está todo dominado pela bandidagem, como é de praxe em todo estado socialista.
        A té ele já veio com aquele papo de esquerdinha com o Nióbio, que a China não pode investir aqui com suas empresas estatais,etc,etc,etc.

        Problema gravíssimo é justamente se achar que é de direita, capitalista, mas fazer tudo que a esquerdinha prega como o Geisel, que criou 400 estatais e isolou o país do resto mundo, achando que o mercado interno seria suficiente para sustentá-las.

  5. Imagine se o editor não fosse comunista. Esse demente do Bolsonaro não tem lucidez nenhuma e nem autoridade moral para dar pitacos sobre o país. Não está preocupado coisa nenhuma com o futuro do país, sem futuro nas mãos dos me$mo$, mas está preocupado, isto sim, com a sua própria comilança e dos seus, além da “comilança de gente”, com dinheiro público.

    • Continuem endeusando o Lula e o Bolsonaro ganha a eleição. A esquerda demente ainda não se deu conta que quanto mais ela apronta mais o eleitor vai para a direita. Querem derrotar o Bolsonaro escolham alguém que não seja um bosta como o Ciro e muito menos que tenha apoio do PT.

      • Não é derrotar o Bolsonaro, é derrotar a idéia: O ULTRALIBERALISMO.

        E o povo está sentindo agora esse ultraliberalismo nesse governo que é terra arrasada.

        Entendeu ou quer um desenho??

        • Mais terra arrasada do que os governos do PT? Kkkkkkkkk
          Índice de homicídios chegando a 70 mil/ano, maior do que países em guerra. Nos testes internacionais os alunos ficando atrás de países da África, saúde, desemprego com recordes históricos….sobrou o quê para o PT destruir? Desenhe por favor. Mas com argumentos decentes, porque vocês só enrolam os pobres coitados desprovidos de um mínimo de discernimento.

          • ahahah…ele ainda quer desenhar…..ahahah.
            Candidato a piada do ano.
            E o outro falando em ultra-liberalismo num país como o nosso com um estado que nunca o foi. Outro piadista.

    • Vote em Ciro, Leão. Não quer? Vote em Marina. Tente Haddad como opção. Se eu quero que BOLSONARO ganhe? Arrume um melhor colocado e com menos processo na justiça e com a ficha melhorzinha e eu corro o risco de apoiar como meu voto. Por enquanto vai dano BOLSONARO não porque é o melhor, mas porque a canalha vai jogando-o para o primeiro lugar.

      Voto é também escolhe pelo menos pior. Se não posso tirar o elefante da loja de cristais, pelo menos vou pedir a Luzitana que transporte o máximo possível para longe para poder viver com o paquiderme.

      Escolha Ciro, você, se for o caso.

  6. Vamos falar a verdade nos governos ptista/pmdbista o que cresceu foi a violência , o homossexualismo , o analfabetismo as doenças , a falta de hospitais , a corrupção , a massa carcerária , morte de policiais , a vergonha da justiça patrocinada pelos ptistas do STF e outras instancias … etc etc…

  7. O BOZOnaro é um analfabeto funcional. A CIA está por trás capitaozinho. ….? Deveria mudar o nome para BolsoASNO. ..

      • O CIROca não é capacho não, mas se tiver que fantasiar, não espera acontecer.

        Ele não começou na ARENA? Muito bem, mas ele mesmo declara que começou no PDS na eleição de 1982, aquele partido que dava sustentação aos milicos que você tanto critica.

        Se BOLSONARO puxa-saco dos gringos, eu até acho que ele faz uma boa escolha. Afinal, triste seria se apoiasse o bolivarianismo e Cuba.

    • Eu até pensei em mudar o nome de CIROca para outra coisa, mas acho que quem passa um ano e meio nos Estados Unidos na Universidade de Harvard e não na Universidade Russa da Amizade dos Povos tem visão. CIROca tem visão, infelizmente distorcida. E ali é algo incorrigível. Já imaginou um cidadão desses eleito com o poder que o presidencialismo monárquico brasileiro tem?

  8. Era cilada, doutor Diante da barafunda criada pelo pedido extemporâneo de soltura de Lula, integrantes de tribunais superiores chegaram a duas conclusões: 1) a decisão em que o desembargador Rogerio Favreto mandou libertar Lula estava errada e 2) o juiz Sergio Moro escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas ao reagir à ordem. Para ministros do STJ e do STF, o PT conseguiu expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.

    Arapuca Para os ministros, o PT obteve a única vitória de médio prazo possível: fazer Moro errar. Na avaliação deles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão.

    • “2) o juiz Sergio Moro escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas ao reagir à ordem.”

      SE você estivesse certo. Mas não está. O problema dessa assertiva sua é que você assume que PETISTAS são, juridicamente, melhores e mais conhecedores do direito do que SERGIO MORO.

      Ao fim e ao cabo você, alinhando um ‘argumento’ que não é difícil localizar no STF entre três mosqueteiros a paternidade, assume como verdadeiro, mas é falso, de que SERGIO MORO não poderia intervir.

      Você, como o CIROca, parecem comer cru em inferências políticas.

  9. A Foice de São Paulo está desesperada. Não se conforma com o fracasso do planinho e é a única que ataca mais o remédio do que a doença.

  10. Pai Celestial; infelizmente parece que só sobra mesmo o Bolsonaro.
    Ainda sou mais pela intervenção militar, e entrega do poder; quando houver civis capacitados e patriotas; mesmo que dure a eternidade sob a administração dos militares.

  11. Não dando para desenhar tentarei ser professor da 1ª série fundamental

    Perdemos o fundo soberano.
    Perdemos o ciência sem fronteiras.
    Dividimos como irmãos o pré-sal.
    Estamos vendendo nossas reservas em dólares com operações de swaps.
    Perdemos direitos trabalhistas.
    Estamos tirando dinheiro da Educação, segurança e saúde para pagar a dívida pública.
    Terceirizamos nossos trabalhadores.
    Entregando nossas empresas.
    Isenções fiscais para bilionários.
    Reforma da previdência sem provar se existe déficit.

    etc….

    É isso que queremos?

    • Observando, assino, realmente a corja nos colocou como republiqueta democradura, roubando o cofre público. o STF que está stf, com os sinistros especializados da 2ª turma em soltar bandidos hediondos, chefiados pelo Gilmar Mente, destruíram o Brasil, Só nos resta orar a Deus, mas, façamos nossa parte, de não reeleger a corja que infelicita 220 milhões.

  12. Bosonaro está certo nesta sua afirmação, de que estamos pior do que 64!

    O motivo da intervenção naquela época foi a ameaça comunista, que havia criado pouco tempo antes a crise dos mísseis com os americanos, onde quase tivemos a Terceira Guerra Mundial.

    Evidente que o comunismo não seria bem-vindo para o Brasil, que também não era o desejo de João Goulart, mas as reformas que desejava pôr em prática, a crise entre os militares e enaltecimento dos sindicatos de trabalhadores, conduziram o país para a derrubada do presidente, e impedir que o comunismo se alastrasse na ideia dos militares e do povo que pedira pela intervenção!

    Pois hoje vivemos com os comunistas, que estão no governo, nas salas de aulas, no jornalismo, no Judiciário, no Legislativo, em todos os lugares possíveis e imagináveis.

    Pergunto:
    O Brasil melhorou?
    Os níveis de saúde e educação estão satisfatórios?
    A economia cresceu?
    A política está mais honesta?
    A corrupção está dominada?
    Nossa infraestrutura recebeu verbas para termos mais água encanada e esgotos nas cidades?
    O salário mínimo contempla as necessidades de uma família com um filho somente?
    Os professores recebem salários de acordo com suas importâncias no contexto nacional?!
    Da mesma forma os médicos-residentes?
    A violência está controlada?
    Os tráficos de drogas e armas praticamente não existem mais?
    As cracolândias foram erradicadas?
    As obras oficiais são rigidamente controladas e fiscalizadas?
    As licitações não contém mais sobre preços?
    Também não são elaboradas e dirigidas ás empresas previamente escolhidas?!
    A saúde pública atende a demanda brasileira?
    Existem leitos suficientes para os pacientes em estado grave?
    Não há falta de remédios e materiais nos hospitais?

    Se as respostas indicarem “não”, Bolsonaro esta coberto de razão que, hoje, o país está pior do que antes de 64, indiscutivelmente!

    Conclusão:
    O comunismo não é a solução;
    Esta democracia, que serve para uns e outros, também não;
    A quantidade de parlamentares em todos os níveis custa bilhões por ano, fortuna que é jogada fora porque o Legislativo não cumpre com a sua obrigação constitucional, além de ser corrupto, incompetente, inútil, perdulário e irresponsável;
    A violência nos coloca como o país mais violento do mundo;
    A saúde pública está deteriorada;
    Os Ensinos Fundamental e Médio acusam que estamos sempre como uma das nações mais atrasadas neste contexto educacional;
    Nossas estradas carecem de asfalto e manutenção;
    Nosso transporte urbano e de cargas é feito em cima de pneus. A greve dos caminhoneiros escancarou a falta de planejamento em não haver a opção para os trens;
    Não existe qualquer planejamento do governo para o desenvolvimento;
    O presidente pode ser chamado de ladrão, algo inconcebível para um país;
    Os tribunais superiores estão comprometidos politicamente.

    De modo que possamos consertar tantos erros, a intervenção militar se faz necessária e urgente!

  13. As viúvas do Barbosa choram na internet. Vai ser no primeiro turno e aposto que o droguinha vai terminar em terceiro lugar. A tartaruga sem casco da floresta vai ficar em segundo.

  14. A diferença é que com o fim da União Soviética ninguém tem mais interesse em saber o que se passa por aqui, neste fim do mundo, e o Tio Sam está c&a pelo nosso caos diário.
    Aliás, quanto mais estivermos no nível da atual Líbia, menos ameaça potencial seremos para os donos do mundo. E sem gastarem uma única bomba!

  15. É muita imbecilidade de alguns aqui como essa do pré-sal representar alguma merda na nossa economia sem saber que um barril de “pré-sal” custa, arrendondando 50 dólares para extrai-lo e mais , não vê a Venezuela, com petróleo a meio metro do chão a custo de menos de 5 dólares o barril, exportando para o mundo inteiro, com uma população 10 vezes menor que a nossa e o tal petróleo não salvou aquele país, que sabemos como se encontra com a esquerda no poder.
    O Brasil mal-mal tem petróleo somente para o nosso gasto e mesmo assim ainda tem que importar diesel.

    ô cara, vê se larga suas convicções e vá se informar, pôrra.

    • “SÃO PAULO (Reuters) 08/08/2017 – Os custos de extração do petróleo do pré-sal estão em 8 dólares por barril, disse nesta terça-feira o presidente da Petrobras, Pedro Parente, durante evento em São Paulo.”

      • Qualquer hora, aquilo que especialistas falavam que custava mais de 40 dólares, vão dizer agora que é de graça o tal petróleo do pré-sal e ainda vão dizer que apenas um canudinho é suficiente para sugá-lo.
        Me engana que …

        • E , se caso agora, o pré-sal custa 8 o barril, não significa nada em termos de achar que seremos grandes produtores. E se for verdade, o custo do petróleo nos EUA, Venezuela, Rússia, Arábia Saudita e outros que tem petróleo a meio metro do chão sai de graça ou custa no máximo 1 centavo o barril.
          Só acredito vendo.

    • Quem precisa se informar é você, confunde custo de extração do Petróleo no pré-sal com preço do Petróleo no mercado internacional. Hoje está em torno de 70 dólares

      Escolheu um item do meu comentário e errou feio.

      Comente sobre os outros 9 itens para podermos rir muito.

      ps. palavra paroxítona terminada com a letra “A” não tem acento.
      A não ser que termine em ditongo como a palavra SÁBIO.

      Ultraliberalismo não tem hífen.

      Vou acabar desenhando de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *