Só existe uma saída para Moro se livrar das ofensas de Ciro, que pode acabar apoiando Lula

ACEITE O DEBATE, MORO | Ciro no Datena - YouTube

Ciro Gomes ajuda Lula, ao se dedicar a destruir Sérgio Moro

Carlos Newton

A política brasileira é surrealismo puro, ninguém consegue entendê-la, nem mesmo os próprios políticos. Justamente por isso, não existem mais brasilianistas. Os pesquisadores estrangeiros que andaram por aqui acabaram desistindo, é um enigma atrás do outro, com pegadinhas em série.

A melhor opção para o país seria se livrar da polarização entre dois fracassos – o ex-presidente Lula da Silva (PT), que comandou o maior esquema de corrupção da História Universal, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que não manda mais nada, como diz seu ex-amigo Olavo de Carvalho. pois nosso governante virou uma espécie de Viúva Porcina, aquela que foi sem ter sido. Hoje, vivemos num semipresidencialismo, com o Supremo e o Congresso mantendo Bolsonaro como duplo refém.

TERCEIRA VIA – Na condição de principais nomes da terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) tinham de se dar as mãos, irmanados aos candidatos alternativos João Dória (PSDB), Simone Tebet (MDB), Henrique Mandetta (DEM), Alessandro Vieira (Cidadania), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD), para levar uma candidatura opcional a ter verdadeira chance.

Desses candidatos, até agora apenas Ciro Gomes e Rodrigo Pacheco ainda não deram mostras de que podem apoiar o concorrente quem tiver mais chances.

Os motivos variam: Pacheco na verdade almeja ser governador de Minas Gerais e tem boas chances, enquanto Ciro ainda sonha com a Presidência e no momento quer arrebentar quem estiver à sua frente, especialmente se o nome dele for Sergio Moro.

ARMADILHA CONTRA MORO – Para eliminar o ex-juiz, a equipe de Ciro Gomes montou uma armadilha, ao convidar Moro para um debate econômico com o candidato do PDT. E Moro respondeu que só participaria de debates com Ciro Gomes se o adversário mudar a “postura ofensiva e agressiva”, pois tem sido chamado por ele de “juiz ladrão” e outras coisitas mais.

Sérgio Moro tentou escapar da armadilha, mas o assunto não ficará por aí. Nas redes sociais, apoiadores de Ciro usaram a oportunidade e passaram a chamar o ex-juiz de “medroso” e “arregão”. E a tropa pedetista vai insistir nessa tecla, classificando Moro de “covarde”, “despreparado” e tudo o mais. As provocações serão cada vez piores.

Só existe uma maneira de Moro desarmar Ciro e seguir em frente. Tem de aceitar o debate, mas em TV aberta, na GloboNews ou na CNN.

DIZER A VERDADE – Assim, em campo neutro,  Moro deve dizer a verdade. Ou seja, revelar que admira o pensamento econômico de Ciro Gomes e até gostaria que ele fosse ministro da Economia, argumentando que o candidato do PDT não tem temperamento para ser presidente, mas seria um espetacular reformador da política economia, como aconteceu no governo Itamar Franco, quando Ciro Gomes era ministro da Fazenda e conduziu a fase decisiva da criação do Plano Real.

É claro que estamos aqui raciocinando em voz alta, tentando encontrar uma opção  menos aviltante do que escolher entre Lula ou Bolsonaro.  

E tudo depende de Ciro Gomes, que pode dar a mão a Moro, para caminharem juntos, com a terceira via ficando com quem tiver mais chances, ou ficar destruindo Moro para ajudar a eleger Lula e se tornar novamente ministro de governo petista, o que seria uma canalhice para quem já trabalhou com Lula e sabe que ele é um farsante, um líder trabalhista pré-fabricado pelo regime militar com a missão de impedir Leonel Brizola de chegar ao poder e humanizar este país

###
P.S. –
Podem me esculhambar à vontade nos comentários, mas tudo o que escrevi acima é rigorosamente verdadeiro. E somente a verdade nos libertará, como dizem os militantes ou militontos terrivelmente evangélicos. (C.N.)

23 thoughts on “Só existe uma saída para Moro se livrar das ofensas de Ciro, que pode acabar apoiando Lula

  1. 1) De fato CN, Ciro está fazendo um trabalho tipo linha auxiliar ao bater nos demais candidatos e deixar o Lula Paz e Amor com Alckmin. Ele está ajudando quem ele menos queria…

    2) Parece que o sonho inicial do Haddad era o Senado, mas, às vezes, os partidos impõem outras coisas aos seus filiados.

    3) Não é tempo de brilhar sozinho, mas em conjunto. Aliás, ninguém brilha só…

    4) Acho que a dupla Lula-Alckmin assumiu o discurso Terceira Via… talvez seja o karma do Brasil… Os diversos candidatos demoraram muito a despontar…

    5) Aguardemos…

    • Antônio Rocha, o candidato Ciro Gomes não tem outra alternativa. Partir para cima de Moro, é sua única chance de ser a tão sonhada Terceira Via para capturar os votos dos descontentes com Bolsonaro e LULA.
      São esses eleitores arrependidos, que estavam indo para Ciro e passar a migrar para Sérgio Moro.
      A entrada de Moro na corrida presidencial embaralhou o jogo. Além de Ciro, Bolsonaro perdeu eleitores para o xerife da Lava Jato.

  2. CN nem mais precisa ser esculhambado. Seus dois únicos argumentos contra Lula, só ele ainda não percebeu serem fruto da época em que era bonito falar mal do Lula.
    Ciro tem medo do Moro tomar seu lugar. Pressentiu que a assessoria dele está juntando apoios portantes tanto no empresariado qto do Tio Sam.
    Moro quer se salvar conseguindo a “imunidade parlamentar” que lhe será um escudo quando Lula resolver cobrar lhe os 580 dias de cadeia.

    • Se Lula morasse em um país sério, teria pegado prisão perpetua, pois é um bandido imundo sem nenhum caráter, e comandou o maior esquema de corrupção já visto no mundo.

      Mas aqui, onde só tem justiça para preto, puta e pobre., Lula, com o dinheiro da corrupção, conseguiu comprar a justiça.

      • Moro também teria pego. Vazamento seletivo. Tratativas fora do processo com outra parte. Nada disso é legal. Veja o que disse Gherardo Colombo (ex-Juiz da Operação Mãos Limpas na Itália) sobre atos oficiais de magistrado em processo judicial. Se os atos do Moro fossem como Juiz na Itália, não estariam em harmonia com as leis italianas.

  3. O destrambelhado do Ciro Gomes esta gastando munição antes da guerra.
    A verdade é que enquanto eles se engalfinham, o verdadeiro candidato da terceira via, anda por ai livre leve e solto, o João Doria.
    Sergio Moro será o vice de Doria, Ciro Gomes não tem as mínimas chances e se é para ter um irresponsável na presidência, então deixa o atual.

  4. “…Tem de aceitar o debate, mas em TV aberta, na GloboNews ou na CNN.
    …Assim, em campo neutro, Moro deve dizer a verdade…’

    Desde quando a Globo e CNN são neutras?

    Acha que o Ciro cairia nessa esparrela?

    Moro e a verdade são como água e óleo.

  5. Não vou me basear pelas pesquisas diárias desse momento. Ainda é muito cedo para a união dos candidatos da terceira via. Acredito que faltando 3 ou 2 meses para as eleições haja a união automática dos eleitores da terceira via.
    Como Bolsonaro não deve ir ao segundo turno, a disputa hoje é entre os candidatos da terceira via para irem ao segundo turno.
    Ciro Gomes ao atacar Sérgio Moro, deve pensar que pode amealhar votos dos bolsonaristas e Lulista que odeiam Sérgio Moro, não no primeiro turno, mas pensando já no segundo turno.
    Numa disputa entre Moro e Lula no segundo turno, será o debate de quem tem razão, o Lula condenado por corrupção ou o ex-juiz Moro acusado pelo STF de ser incompetente e suspeito para julgar Lula. É bem provável que os bolsanaristas apoiem o Lula.
    Na hipótese de Ciro Gomes ir ao segundo turno contra Lula, o debate será dobre economia, projetos e credibilidade. Ciro Gomes leva vantagem e pode conseguir votos da verdadeira esquerda democrática e votos dos bolsonaristas.
    Prefiro o Ciro Gomes, mas votarei em qualquer candidato da chamada terceira via que for ao segundo turno.
    Em política tudo é possível, até Bolsonaro e Lula não irem ao segundo turno. Quem tocar melhor o coração dos eleitores, ganha as eleições.

  6. Já disse algumas vezes. Bem como outros aqui. Mas não custa repetir:
    MORO NÃO É TERCEIRA VIA!

    Ainda juiz circulava naquele meio político como, por exemplo, nos eventos organizados pelo Grupo Lide. Militou. Alimentou a Imprensa de informações seletivas. Juiz claudicante. Nem concluído estava o processo eleitoral e recebeu convite – certamente já insinuado antes. Largou a judicatura e entrou no governo recém eleito.
    Enfim, isso não é terceira via. É bolsonarismo sem Bolsonaro. Não é à toa que seus maiores parceiros antes estavam na fila de apoiadores do atual desgoverno…

  7. Ciro já foi um bom político. Agora parece que só sabe brigar. De qualquer modo, nele não votarei mais. Se o destino determinar que o segundo turno será o Boçal contra Lula, COM CERTEZA VOTAREI NO LULA !!!

    • Tinha também essa opinião de que nele não votaria mais. Devido à postura dele na última eleição.
      Contudo, não posso ignorar que tem preparo e conhecimento. Possivelmente fizesse um governo melhor que foram os anos de PT – seguramente da Dilma, sim – e certamente melhor que do Vampiro e do atual desgoverno do Genocida.

      Tem a questão de nao ser abraçado pela grande mídia e não ser o candidato dos banqueiros – que vê nele desconfiança dos propósitos lucros que os banqueiros querem cada vez mais. Isso influi muito no apoio que se forma em torno dele. Mas só nisso já simpatizo com ele. O aspecto emocional dá uma patinada.

  8. Moro, se não sabe brincar não desce pro play. QUem tem pretensão de ser presidente, tem que estar preparado para o contraditório e opiniões divergentes, oposição e muita pressão. Se não aguenta, era melhor ter continuado nos EUA. Ir a debates apenas na globonews e congêneres, com todos aqueles jornalistas fanboys que ficam levantando a bola pra voce cortar é muito cômodo.

    • Correto. Moro nunca deve ter acompanhado qualquer campanha eleitoral na vida, para querer reclamar de “posturas agressivas e ofensivas”. Sempre houve ofensas e a agressões em campanhas políticas e sempre vai haver. E ainda por cima Moro exige não ser ofendido enquanto se sente no direito de zombar dos seus concorrentes.

  9. Parece-me que a maior virtude do coronel nordestino é a inveja, de terceira via passou à quarta em um piscar de olhos, e o cara prova que não gostou nada de cair no gosto do eleitor. Jogar-se no colo do Luladrão é a saída mais fácil e lógica para o coronel, sai por cima e evita passar mais uma vez vergonha nas urnas. Ao Moro cabe seguir em frente, tentando o tornar o impossível possível, mas vai ter que engolir muito sapo até outubro de 2022 se realmente insistir em concorrer à presidência da república.

  10. Toda a análise do autor baseia-se na idéia de que o CangaCiro é um candidato independente e com votos. Ora bolas, até as ossadas dos faraós listados na Pedra de Palermo sabem que o espancador de mulheres não é nada disto. Ele não passa de um eterno viralata do ladrão petista, Lula da Silva; por isso não é nenhuma novidade o serviço sujo que ele presta ao seu dono.

    A terceira via não passa de uma armação do narco-socialismo tucano-petista para roubar algumas dezenas de votos do Bolsonaro, dando credibilidade à fraude eleitoral organizada pelo STF, o escritório de advocacia do crime organizado, para eleger o chefe do PT (Partido dos Traficantes).

  11. Esse debate só trará prejuizo a Moro. Debate bom para Moro deve ser com os “analfabetos das primeiras vias”. Esses que o eleitorado brazuca prefere – pelo menos a maioria – porque gosta de ladrões no governo, gosta de estar sempre em dificuldades e recebendo algum para, de preferência, não ter de trabalhar.
    Se o Circo fosse uma sumidade em debates não teria sido pisoteado e esmigalhado pelo Serra em 2002. Ele começou a campanha daquele ano no pico das intenções de voto. O Serra começou a bater nele como se bate num cão danado. Quando chegou junho o falastrão estava mais em baixo do que c* de cobra. Perdeu lindamente a campanha.
    Esse interesse todo em debater com o Moro tem a aparência de que estará “re$$ebendo” para produzir um decaimento da campanha do ex-juiz, a fim de deixar passar a boiada dos ex-presidiário auto-proclamado inocente e o genocida rachadista juramentado e seus 3 miquinhos abestados. O Circo, vendo-se na mó merda nas pesquisas, resolveu assumir o papel do mensaleiro fuzileiro,que foi capturado pelo Xandão, quando fazia estrepolias bozomínicas, para, provavelmente, morder algun$$$.

    Ô paizsinho sem sorte, ô povinho sem jeito!

    Vade retro mercenários!!

  12. Por convicção voto na Esquerda.
    Mas não há partido de Esquerda no país. (Nem candidatura de Esquerda.)

    A Direita clássica (mais a extrema Direita) detém controle total sobre os três candidatos com mais intenções de votos no momento, segundo pesquisas:

    lulla/alckmin
    BROXAnaro
    MoroBolso.

    Em sendo assim, no primeiro turno voto na candidatura melhor qualificada e/ou menos danosa para o país:

    Ciro Gomes.

    Não vejo problema em que ele teça críticas contundentes contra o ex-juiz venal e apoiador de primeira hora do criminoso Narcomilicomiliciano, ladrão e genocida.

  13. A análise do Carlos Newton realmente tem sentido, uma pena que o Ciro tenha se precipitado, o objetivo dele deveria ser confrontar o Lula (o do Moro de confrontar o Bolsonaro aproveitando para apresentar seu programa de governo) e deixar uma porta aberta para conversar com o Moro um mês antes das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *