Só falta pôr uma placa no Planalto: “Compra-se deputado para rejeitar parecer”

Resultado de imagem para delegado waldir

Deputado diz que o Planalto tentou comprá-lo11

Carlos Newton

É uma corrida contra o tempo. Toda a cúpula do Planalto está empenhada em substituir os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que se mostram dispostos a aprovar o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), favorável à abertura de processo criminal contra o presidente Michel Temer. Os contatos por telefone estão sendo feitos pelos três ministros da casa – Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). Para rejeitar o parecer, está valendo tudo, só falta afixar uma placa diante do Palácio, para anunciar: “Compra-se deputado para rejeitar parecer”.

Com a concessão do pedido de vista, o relatório de Zveiter, no qual ele recomendou o prosseguimento da denúncia, só poderá ser discutido após duas sessões da Comissão, possivelmente a partir desta quinta-feira (dia 12).

DISCURSEIRA – O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-RJ) abriu espaço para que se manifestem todos os 132 membros da Comissão (66 titulares e 66 suplentes), por ordem de inscrição. Além deles, também podem discursar os 40 deputados não-membros, indicados pelos partidos (20 a favor do parecer e 20 contra), além das lideranças que quiserem se manifestar.

Cada um dos membros da CCJ tem 15 minutos para se pronunciar. Os demais, ganham 10 minutos. Ou seja, a coisa vai longe…

CORRUPÇÃO PASSIVA – Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, e das filmagens do ex-assessor presidencial Rocha Loures recebendo a mala de dinheiro, Temer foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter cometido crime de corrupção passiva. Por se tratar do presidente da República, o Supremo só pode analisar a denúncia se a Câmara autorizar.

Uma circunstância agravante, não mencionada na denúncia do procurador-geral, é o fato de o presidente Temer ter conduzido Joesley Batista a uma sala no subsolo do Palácio do Jaburu, onde havia equipamento antigrampo.  Alertado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima sobre a existência dessa sala especial, Joesley então mandou comprar um gravador emborrachado, de última geração, que conseguiu captar a conversa entre os dois, conforme ficou comprovado pelos peritos da Polícia Federal.

Na Comissão, o parecer será aprovado se tiver o apoio mínimo de 34 deputados. Mesmo se for rejeitado, o relatório seguirá para votação em plenário. Para autorizar a abertura do processo no Supremo Tribunal Federal, a denúncia contra o presidente precisa ser apoiado por 342 deputados (dois terços da Câmara).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mesmo que derrube o parecer na Comissão e no plenário, será uma vitória de Pirro, pois Temer está totalmente desprestigiado, não tem a menor credibilidade. Na sessão de ontem, o deputado Delegado Waldir (PR-GO) denunciou que o Planalto tentou comprar o seu voto e deu até o preço – R$ 8 milhões em emendas parlamentares. O PT tem cinco membros titulares na Comissão e trocou quatro. É lamentável que se chegue a esse ponto. (C.N.)

3 thoughts on “Só falta pôr uma placa no Planalto: “Compra-se deputado para rejeitar parecer”

  1. É! Vejam o que diz o Claudio Humberto hoje. O Rodrigo Maia já esta acertado com o PT, que o ajudou a ser presidente da câmara e agora também deseja que ele seja presidente e para tanto quer nada mais nada menos do que 4 ministérios.
    Era só o que esta faltando, o PT de volta ao governo e as boquinhas para a companheirada.
    O Vaccari foi absolvido por falta de provas, com tudo que pesa contra ele, o Temer esta sendo “crucificado” apenas por uma delação de um bandido.
    Quer dizer que para uns delação não vale, para outros é prova pra lá de robusta, estas são as incoerências da política brasileira.
    O PMDB deve fechar questão a favor do Temer, expulsando os “infiéis”, porque a queda do Temer só trará beneficio ao lula e PT.
    Estas pesquisas insistentes da folha já começam a surtir efeito e continuar assim, teremos que engolir o petismo de volta ao poder.
    Aos políticos que ainda tenham um pouco de juízo e jornalistas que sejam patriotas, pensem bem, o PT começa a se fortalecer com o enfraquecimento do atual governo.
    A questão prioritária não e só salvar o Temer, é não deixar o PT voltar, sendo por isto um perigo o que pretendem fazer.
    O Temer fica para depois, afinal no Brasil a justiça é morosa por natureza.

  2. Se as FFAA existem para defender o país de invasores não significa que devem ser somente do exterior nossos inimigos, mas também em preservar as nossas instituições invadidas por meliantes e ladrões do próprio país, que as adulteraram na essência e implantaram a corrupção!

    Na razão direta das minhas críticas contundentes à omissão e irresponsabilidade dos militares, no sentido de permitirem que hoje estejamos na condição de falidos ética e moralmente, acuso as FFAA exatamente por deixarem de cumprir suas obrigações constitucionais, tanto porque o comunismo genocida está plenamente infiltrado no Brasil, quanto pelos constantes assaltos que o erário tem sofrido dos parlamentares em diversas formas, principalmente através de propinas.

    Se existe alguma instituição absolutamente desmoralizada, que se tornou sinônimo de venal, o Congresso Nacional é a representação por excelência dos descalabro, desmando, abjeto e deletério!

    Inútil, perdulário, corrupto, desonesto, afirmo categoricamente NÃO EXISTIR exceções, pois oposição e situação – meros atores canastrões de uma falsa democracia -, atuam para iludir o povo que o voto é democrático, que a escolha popular é soberana, propaganda enganosa, pois a democracia não se resume somente ao voto, principalmente este, que somos obrigados a comparecer às urnas, mas através de aferições que comprovam o bem-estar do povo e o bem comum devidamente implantado.

    No entanto, a situação do brasileiro é caótica, pois 14 milhões de desempregados e mais de 60 milhões de inadimplentes, na razão inversamente proporcional dos milionários salários que Judiciário e Legislativo recebem, apresentam uma nação não só injusta como também negligencia o cidadão, menospreza o indivíduo, despreza a população, colocando em dúvida se um dia teremos como reagir a este massacre contra o povo, mediante a violência desmedida, uma péssima saúde pública e educação que deixa a desejar em todos os níveis, principalmente onde ela deveria ser modelo, o Ensino Fundamental!

    Se os três pilares que sustentam uma nação – segurança, educação e saúde – estão irremediavelmente comprometidos pelo descaso dos parlamentares e governantes, verdadeiramente crime lesa-pátria, então posso acusar e criticar veementemente as FFAA pela omissão e irresponsabilidade de permitirem que chegássemos a tamanha crise econômica, política e social, a ponto de que sem exagerar posso complementar a minha afirmação registrando que esta falta de patriotismo é também TRAIÇÃO ao povo e Brasil!

    Resultado, o cidadão que trate de se salvar, que se vire para sobreviver, que encontre meios de subsistir nesta terra sem governo, comandada por ladrões e incompetentes, enquanto que o cidadão está sendo imolado nas ruas das grandes cidades, e hoje sendo vítima do grande fantasma que sempre assolou o Brasil, a fome, o aumento da miséria, a esperança absolutamente deletada!

  3. Um deputado que aceita isto, é tão criminoso de quem é acusado, os deputados, senadores, estão a serviço do Brasil dos brasileiros, devem respeitar os votos que receberam para estem representando quem os elegeu, o Brasil é maior que Michel Temer, não será ele que vai dar solução a este país, é preciso ser fiel ao povo, vamos acabar com estas práticas de encobrir quem praticou crime, está tudo gravado e autenticado pela PF, a delação foi homolagada, quem ajudar a encobrir, está conivente, espero que sejam mais patriotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *