Carlos Chagas
Segunda-feira, na festa de aniversário do Partido dos Trabalhadores, a presidente Dilma chamou de “caras de pau” os adversários do PSDB e penduricalhos que criticam seu governo e apregoam estar esgotado o modelo do PT.
Durante a semana o MST transformou uma mobilização pacífica numa guerra campal, no meio da Praça dos Três Poderes. Claro que com a colaboração da Polícia Militar, mas nesse entrevero basta atentar para o saldo de feridos: três sem-terra e vinte e dois policiais.
Pois um dia depois Dilma recebeu uma comissão do MST em seu gabinete, voltando a prometer investimentos para a reforma agrária. Não se falou dos acontecimentos da véspera, muito menos que os sem-terra tentaram invadir o palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal.
Senão dois pesos e duas medidas, pelo menos duas caras de pau. Nem está acabado o modelo do MST de valer-se da força e da provocação, nem esgotada a paciência da presidente em tolerar agravos, desde que venham de setores aliados.
DESCONTENTAMENTO, DESENCANTO, DESILUSÃO E DESESPERO
Assim o senador Cristóvam Buarque classifica as manifestações de rua. Para ele, a economia vai mal, em especial depois do relatório do Banco Central americano que nos coloca em segundo lugar na lista dos países mais vulneráveis. Porque investimentos deixarão de ser feitos aqui, depois desse diagnóstico, piorando o sentimento das ruas. Cada vez fica mais evidente o erro da prioridade para estádios de futebol quando ferrovias seriam muito mais necessárias.
Sr. Chagas, a que ponto chega a Presidente, seu artigo, disseca a falta de ética, colocando à “Magistratura de Governo” no lixo. Não existe mais o menor pudor, a vergonha, como a poesia de Rui Barbosa, envergonha os Cidadãos(ãs), que tem um horizonte de brasilidade de “Ordem e Progresso” escrito na Bandeira, a nos alertar diuturnamente, a nossa obrigação de Cidadãos, a Bandeira, por este alerta, não mais é cultuada nas Escolas, que hoje estão no lixo” não formando CIDADÃOS Plenos em seus Deveres e Direitos, para com à Pátria.
O PT “SONHO”, ao assumir o PODER de GOVERNO, o transformou em PESADELO, liberou a corrupção em todos os “campos”, nos colocando no “oceano de lama”
Essa questão do mensalão, as contribuições para pagtº das multas, como se eles não estivessem ricos pelo desvio das verbas surrupiadas da Educação, saúde, segurança, transporte, e resta à pergunta, onde estão: MF (I.R.), MPF,TCU,CGU, Entidades que deveria estar zelando pelo “Cofre Público”.
Façamos nossa parte de alertar o “Zé e Maria Bagaço para o dia 05/10, e oremos à DEUS, pedindo Misericórdia.
Não reeleger, não votar em quem participa desses governos, votar com consciência e dignidade, é preciso, em último caso, votar NULO, para não ser solidário com a corrupção.
Caro Jornalista,
Já pensou o dinheiro gasto com a copa totalmente empregado em transporte ferroviário?
Ex- terrorista ou ainda terrorista recebendo terrorista é normal.
Anormal é a mancha negra que ficará na bandeira brasileira por séculos d’agora em diante…
Quanto ao artigo, excelente.
Dilma = zero à esquerda