Somente uma intensa mobilização nas redes sociais poderá evitar a eleição de Renan

Resultado de imagem para renan charges

Charge do Clayton (O Povo/CE)

Percival Puggina

Só um profundo respeito aos leitores, à democracia e à manifestação da vontade popular expressa no silêncio da urna – seja qual urna for – impede que este artigo inicie com impropérios. Confesso: vontade não faltou. Enfim, Renan Calheiros voltou ao Senado da República e, tão logo renovou o mandato, iniciou campanha para retomar a presidência da Casa.

Reeleito senador, Renan é problema alagoano; eleito presidente do Senado, passa a ser problema nacional. Sua eleição ao posto entraria em profunda contradição com o desejo de desinfecção, de saneamento básico, de separação de material orgânico que o povo brasileiro manifestou nas eleições de outubro, e arma poderosa a serviço dos piores interesses que conspiram contra o novo governo.

EXTREMA IMPRENSA – Não sei quem foi o criador da expressão “extrema imprensa”, mas ela é perfeita para designar o coletivo dos meios de comunicação que operam como dedos das mãos e mãos dos braços da esquerda na imprensa nacional. Dado que para ela quem não é de esquerda é de extrema direita, parece adequado designá-la pelo nome de extrema imprensa.

Dê, então, uma vasculhada no que tem sido dito pela extrema imprensa a propósito das pretensões do senador Renan. Veja se qualquer desses veículos apresentou algo sobre os 14 inquéritos a que responde o cidadão aspirante ao comando da Câmara Alta. Basta-lhe virar réu em qualquer deles para que, se eleito, volte a ser um presidente do Senado excluído da linha sucessória da presidência da República.

SIGILO DO VOTO – Beira ao escandaloso o fato de que sucessivas eleições e reeleições de Renan Calheiros para exercer o mesmo posto tenham dependido do sigilo do voto de seus colegas senadores, o que aponta o caráter obscuro dessas motivações. É uma espécie de voto inconfessável. Fica chato, pega mal, votar em Renan Calheiros. Sobre tudo cai o silêncio da extrema imprensa, mais preocupada com as visões de uma criança abusada, com a promoção de um funcionário de carreira do Banco do Brasil e temas dessa magnitude institucional.

Parece óbvio que se a extrema imprensa ainda mantivesse o controle do direito de opinião, se a sociedade só ficasse sabendo o que ela escolhe divulgar e só pudesse ouvir as opiniões por ela emitidas, o resultado eleitoral nacional de outubro último teria sido bem diferente. A renovação da cena política brasileira foi possibilitada pelos smartphones e pelas redes sociais, que democratizaram o direito de opinião e deram voz ao povo.

GRANDE CHANCE – A situação se repete. Se tudo ficar como está, com o noticiário comandado pela mídia extrema, interessada em criar todos os problemas imagináveis ao governo, são grandes as possibilidades de que o senador alagoano presida o Senado pelos próximos dois anos.

Somente uma intensa mobilização, ao longo das próximas três semanas, através das redes sociais, poderá evitar a eleição de Renan, constrangendo seus pares a tomarem juízo e vergonha. #RenanNão

20 thoughts on “Somente uma intensa mobilização nas redes sociais poderá evitar a eleição de Renan

  1. Agora é com agente. Temos que revogar a PEC da bengala e mandar Rosa Weber e Lewandowiski pra casa !

    Além de fazer de tudo para que Réunan Calhorda não seja eleito presidente do Senado.

    #RenanNAO

  2. Curioso é que, pouco tempo atrás, tendo o senador votado a favor do impeachment da Dilma, ele era mais palatável para alguns da Direita…

  3. Renan só existe graças à conivência criminosa de ministros do Supremo Tribunal Federal, que jamais julgam os processos contra ele. Ficam esperando que prescrevam.

    Isso só ocorre em Republiquetas de Bananas Podres.

  4. Este canalha , com os inúmeros processos que há, não pode, na linha sucessória, ocupar, ainda que eventualmente, a presidência da República.
    Deveria estar preso.
    É um cangaçeiro, da pior espécie.
    Todos na rua contra este bandido, que deveria estar preso, junto com o ladrão, em Curitiba.

  5. Renan é um dos senadores mais capacitados. Economizou em 2018 210 milhões no senado. Bonzinho, direitinho lógico que não é. Errou tem que pagar. O Problema é que esse governo já entrou fazendo o diabo. O que tem de corruptos é uma montruosidade. Quase todos estão envolvidos em trapalhadas.Ate ogeneral Heleno fez um zig-zag e transferiu para a empresa do general Luna irregularmente 2.000.000,00 de reais. Sabe que foi o general Luna foi o MINISTRO DA DEFESA. Então é o “VELHO DITADO”: Para lidar com cobras venenosas tem que botar outra junto porque é VENENO CONTRA VENENO. O resto é falso moralismo. Tem mais Renan pode ser o que for, mas é um jurista poderoso.

    • Concordo com você, mestre Aquino. Renan não é santo, mas aponte alguém no Senado ou na Câmara, que não o seja?
      Entendo, que os representantes do povo, mesmo com aspas, é que devem eleger os seus líderes para comandar o Senado e a Câmara. Por quê tanta implicância com o Renan, enquanto nada falam sobre o Rodrigo?
      Creio que está havendo um partidarismo a direita do espectro político, deverasmente exacerbado e perigoso.
      Daqui a pouco, a realidade bate a porta dessa gente e depois advém a decepção, que esses mesmos que execram o Lula, mas que votaram nele na esperança de mudança, que afinal não veio, pois a mudança ocorre sempre a favor dos poderosos de plantão, sejam eles da esquerda ou da direita.
      Deveríamos cultuar o diálogo, o contraditório elegante e respeitador, próprio das democracias, assim todos aprendem uns com os outros e a sociedade tem capacidade melhor de julgar seus governantes, eleitos pela massa para ser o contraponto entre os ricos e os pobres.
      Caso contrário, cairemos na mesma esparrela do falso esquerdismo petista, a ponto do próprio Lula ter afirmado que os empresários sob a sua batuta, nunca terem ganho tanto dinheiro.
      Gente, capitalismo é acima de tudo lucro e para obtê-lo todas as fake-news ou fatos alternativos serão apresentados ao distinto público, que as digerirá tranquilamente, sejam dançando o carnaval, tomando suas cervejas e caipirinhas ou destilando veneno nas redes sociais.

  6. Como Renan se reelege? Fazer queda de braço com o Congresso é um ato quase hercúleo. Depois de eleito, pouco ou nada se pode fazer neste sentido. Se ele é um mau político notoriamente conhecido, nem poderia ser reeleito. Essa conversa fiada de deixar o julgamento ao povo, é pura mallandragem de gente sem escrúpulos. As brechas e facilidades eleitorais para os caciques se perpetuarem são notoriamente conhecidas. Da reforma política proposta por Temer, serviu apenas para tratar do tal fundão e garantir um bom dinheiro arrancado dos contribuintes.

  7. Vendedor que contestou ministra Damares em shopping é demitido

    O vendedor Thiego Amorim, 34, conhecido por ter interpelado a ministra Damares Alves em um shopping de Brasília, foi demitido do cargo no último domingo (13). “Amores, venho atrás dessa publicação informa que não faço mais parte do quadro de funcionários da Cantão”, afirmou Thiego em uma publicação em suas redes sociais.

    https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/01/14/vendedor-que-contestou-ministra-damares-em-shopping-e-demitido.htm

  8. -Desde que não se use o FACEBOOK. Lá está proibido qualquer crítica aos petistas, aos seus aliados ideologicamente e, principalmente ao Lula.

  9. Os senadores bandidos estão doidos para que a votação seja secreta.

    E assim votarão em massa em Renan Calheiros, um dos maiores e mais inteligentes bandidos que o Congresso já viu

    A bandidagem afinal domina o Senado. Alguém duvida???

  10. No senado a crítica é livre. Medo de Lula só os bandas moles estão com medo. Acho que devem estar com medo é dos 47 milhões de votos. Renan se eleito vai segurar as bandidagem que já está agindo. Essa patota que veio não é mole. Enquanto o rato dá uma volta elas dão doze. Sem falar nos 15 imóveis do capitão comprados pela metade do preço. Saiu na mídia e ele não processou ninguém. O Caso do Queiroz é de envergonhar até o maior sem vergonha da política: Ficar com a metade do dinheiro dos funcionários do gabinete para dar a quem? E está cagando para polícia e justiça. Não atendeu o convite da polícia e não vai atender tão cedo. Já disse que sua cura vai demorar de três a seis mêses. Os funcionários indicados por Cunha foram efetivados. O capitão empregou um amigo que sai ganhando 50.000,00.O Vice que diz que é índio tem um filho que foi promovido ganhando três ou quatro vezes mais do que ganhava: 36.000,00. No governo do PT teve oito (8) promoções, será que ele era protegido pelo PT?.É muita promoção. Bolsonaro está com muita raiva de Adélio. Para se vingar deu uma FACADA nos mais humildes brasileiros . Cortou o salário mínimo que já tinha sido aprovado. O salário é uma miséria e o capitão falou que o pessoal do salário minimo vai ficar 4 (QUATRO ANOS SEM AUMENTO). Os mais necessitados têm que pagar a dívida do Brasil. No governo só tem gente boa. Se passar perto eles te roubam a carteira. Lógico que não são todos , mas a maioria bota para F.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *