STF recebe alerta da PF sobre mensagens com ofensas e ameaças a ministros

Ministros foram alertados para que reforcem a segurança

Deu no Correio Braziliense

A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira, dia 17, que encontrou mensagens com ofensas e ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na internet. O conteúdo dos diálogos está mantido em sigilo e foi obtido por meio de monitoramento de rotina, realizado nas últimas semanas na Deepweb, sites com conteúdos ilegais e anônimos da internet.

Segundo a PF, as mensagens se tratam de ameaças genéricas e não indicam indícios do planejamento de qualquer tipo de atentado contra o STF. As investigações continuam para identificar as pessoas envolvidas no caso.

INQUÉRITO – A PF também informou que as todas as informações obtidas foram enviadas ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, relator de um inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, no ano passado, para apurar ameaças aos ministros pela internet. Em março de 2019, Toffoli determinou a abertura de um inquérito para apurar notícias falsas (fake news) que tenham a Corte como alvo.

A medida foi tomada “considerando a existência de notícias fraudulentas, conhecidas como fake news, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de ânimos caluniantes, difamantes e injuriantes, que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), de seus membros e familiares.”

 Na ocasião, a medida foi contestada pela então procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Para a ex-procuradora, caberia ao Ministério Público realizar tais investigações e não ao Judiciário.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Apesar de classificarem as ameaças como “genéricas” , todos os ministros do STF foram alertados por Toffoli, para que reforcem a segurança. Na tal “Deepweb”, uma “unidade” de traços terroristas divulgava mensagens sobre as rotinas dos ministros da Corte. Sob o risco da ação de covardes desocupados, que buscam na visibilidade a via para instaurar o pânico, todo cuidado é pouco. (Marcelo Copelli)

10 thoughts on “STF recebe alerta da PF sobre mensagens com ofensas e ameaças a ministros

  1. Não justifica ato de terrorismo aqui ou em qualquer lugar do mundo, mas essa turma do STF deixa a desejar (e faz tempo!). Rogo a Deus um momento de reflexão por parte deles. Não posso admitir qualquer resquício de”conluio” com vagabundos poderosos. A sociedade clama por isso!

  2. O STF recebeu esta semana pedido de afastamento do ministro da Economia, Paulo Guedes, subscrito pelo deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) que aponta conflito de interesses do “posto Ipiranga” e o risco de haver algo mais grave, como crime de responsabilidade. Na petição, Ramos denuncia “negócios ocultos” de Guedes no ramo financeiro como sócio de firmas, “ainda que de forma disfarçada”. https://www.cartacapital.com.br/politica/por-negocios-ocultos-deputado-pede-ao-stf-que-tire-paulo-guedes-do-cargo/

    PRESIDENTE DA ATM (Associação Tocantinense dos Municípios) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, assumiu a presidência do PDT de Tocantins em decorrência da desfiliação da senadora Kátia Abreu. “Daremos início ao planejamento deste ano, com a meta de elegermos uma quantidade maior de prefeitos e vereadores (comparando com os resultados de 2016), além de apoiar a participação feminina no processo político brasileiro”, antecipa ele. https://afnoticias.com.br/blog-do-arnaldo-filho/prefeito-jairo-mariano-assume-comando-do-pdt-no-tocantins-no-lugar-da-senadora-katia-abreu

    GERALDO DA RONDÔNIA, deputado estadual, manifesta satisfação com os resultados das conversas visando as eleições municipais na região Vale do Jamari: “O PDT é um partido forte, de grande representatividade em nosso estado, e tem se mostrado de braços abertos para agregar novos projetos que visam a somar com o partido neste pleito eleitoral”, frisou ele, destacando as participações da deputada federal Silvia Cristina e da secretária estadual da legenda Marli Rosa Mendonça. http://www.rondoniaovivo.com/politica/noticia/2020/02/17/reuniao-deputado-geraldo-da-rondonia-promove-encontro-de-alinhamento-politico.html

    EM JOÃO MONLEVADE a Rede Sustentabilidade anunciou apoio ao ao pré-candidato do PDT à Prefeitura, Railton Franklin, segundo anunciou nas redes sociais o jornalista Luiz Ernesto Guimarães. https://defatoonline.com.br/rede-se-alia-ao-pdt-em-monlevade-e-empresario-anuncia-pre-candidatura-a-prefeitura/

    Informe https://www.facebook.com/brizolismo Rede PDT

  3. “Ministros foram alertados para que reforcem a segurança”

    Dá pra dar um pouquinho de segurança aqui no meu bairro também ?
    Aqui não é falácia (ameaça falsa); aqui os bandidos estão aterrorizando sem aviso nem ameaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *