Substituíram o Congresso…

Resultado de imagem para congresso corruptocharges

Charge da Myrria (Charge Online)

Carlos Chagas

Nesse festival de horrores que a televisão apresenta todos os dias, por conta das atividades da Odebrecht, o primeiro prêmio vai para os parlamentares aquinhoados com propina por terem aprovado medidas provisórias favorecendo a empreiteira. Vale o mesmo para a votação de projetos de lei. Quer dizer, na Câmara e no Senado existem ratos que votaram legislação beneficiando negócios escusos, recebendo milhões pelos serviços prestados. Valeria à pena o governo identificar que medidas provisórias e que  leis foram editadas dentro desse modelo. Não só para revogá-las, mas, em especial, para obter o ressarcimento do roubo.

Seria bom, também, identificar os líderes dos partidos comprometidos com a tramitação dos projetos fajutos.

SEM SABER… – O grave nessa substituição das obrigações parlamentares por dirigentes empresariais é que muitos deputados e senadores aprovaram sem saber a origem e os interesses daquilo que votaram. Alguns imaginaram estar prestando favores ao governo. Outros sequer cogitaram saber por quê. Os bandidos, porém, não se esqueceram de cobrar pelos votos.

As investigações começaram a chegar aos governos estaduais. São de estarrecer. Também não escapam as prefeituras. Ninguém se espante se alguém gritar “teje todo mundo preso!”

2 thoughts on “Substituíram o Congresso…

  1. Os policiais quebram alguns vídeos e já mudaram a aposentadoria deles pra 55 anos !!!!

    Temos que nos mobilizar !!!

    Todos na rua na Greve Geral 28/4 !!!

  2. O BRASIL DO JEITO QUE O DIABO GOSTA, finalmente tomado de assalto, dominado e feito refém de mega-quadrilhas em guerra tribal primitiva, permanente e insana pela conquista e partilha do butim, tipo psicopatas loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, que perfazem uma espécie de plutocracia, com jeitão de cleptocracia e ares de bandidocracia, que juram ser os legítimos representantes da Democracia, já em estágio de surto psicótico total que, sob tal clímax, arvorados em governantes, à moda fugitivos das polícia, da força-tarefa, da lava jato e do STF, têm como reféns e escudo humano cerca de 200 milhões de seres humanos que não tem mais a quem recorrer senão a Deus no céu e a uma possível Revolução Redentora na terra, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, porque o resto, infelizmente, desculpem a franqueza, “data venia”, afeiçoa-se tudo a mais dos me$mo$, ou seja, mais continuísmo da mesmice, raso e seco, que, segundo o Dr. Britto, ex-STF, tb é golpe, mais 171 imposto pelo partidarismo-eleitoral, pelo golpismo-ditatorial e se seus tentáculo$, velhaco$. Aliás, que tipo de movimento e gente ainda se presta a responder quesitos e alimentar pesquisa$ 171 em prol do continuísmo da mesmice do dito cujo $istema político podre, do qual o Brasil é vítima, refém e escravo há 127 anos, ainda que sob do manto diáfano da fantasia de cidadão ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *