Suplente de Rodrigo Rollemberg, acusado de abuso sexual, pode se tornar senador

http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Helio-Jose-Silva-Lima-Gambiarra.png

Helio Gambiarra, perto de se tornar senador

José Carlos Werneck

O último debate entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal transcorria em nível muito civilizado, até o momento em que o senador Rodrigo Rollemberg, numa agressão gratuita e numa atitude extremamente indelicada, resolveu acusar o candidato Jofran Frejat, dizendo que ele andava em “más companhias”.

Frejat de pronto respondeu que Rollemberg era quem tinha um suplente indiciado pela Justiça, por abuso sexual. Se não fosse a indelicadeza de Rollemberg, ninguém teria se lembrado do assunto ocorrido há anos atrás. Mas o eleitor é curioso e hoje conta com a Internet,para tirar suas dúvidas.

Encerrado o debate resolvi pesquisar o assunto e logo encontrei, no site “Diário do Poder”, do jornalista Claudio Humberto, a notícia publicada em 18 de junho, de que, se eleito governador, o senador Rodrigo Rollemberg vai abrir espaço no Senado para seu suplente, Hélio da Silva Lima, figura conhecida no submundo da política pelo apelido Hélio “Gambiarra”. Sindicalista e ex-dirigente do PT, hoje é filiado ao PSD. “Gambiarra” foi acusado em 2010, pelo próprio Rollemberg, de abusar sexualmente de uma sobrinha. Apesar disso, ficou na suplência.

A vítima de abuso tinha 12 anos e a família ficou com medo de levar o caso à polícia. “Gambiarra” era “poderoso”. Hoje a vítima tem mais de 30 anos.

Antonio Reguffe,candidato do PDT ao Senado, tirou o corpo fora no caso “Gambiarra”, de quem pode ser colega caso ele e Rollemberg vençam a eleição.

7 thoughts on “Suplente de Rodrigo Rollemberg, acusado de abuso sexual, pode se tornar senador

  1. “… suplente, Hélio da Silva Lima, figura conhecida no submundo da política pelo apelido Hélio “Gambiarra”. Sindicalista e ex-dirigente do PT, …”
    Ex-dirigente do PT… precisa de mais algum comentário?

  2. Isso poderia ser facilmente “comprovado” se o jornalista ou advogado, se propusesse, ao inves de pesquisar no google, fosse a casa da “vitima” para entrevista-la.
    Se a “vitima” e seus familiares nao fizeram a denuncia, podemos concluir que é mais uma “mentirão” que nao conseguiram um tribunal para levarem adiante

    • Concordo. Mas já pensou nas represália que toda a população é acometida diante de qualquer fato que venha evidenciar a integridade de um político, ou caixa alta? Vivemos numa ditadura implícita onde “reina” a democracia e o MEDO nos faz calar. Lamento por todos que possam ter sido vitima, mas principalmente por nos quena verdade nunca elegemos nossos representantes.

  3. Se for procurar “coisas” do Gim e do Magela isso não teria fim. O que quer dizer com isso Werneck? É para votar no Gim? É para votar no Magela? Vão levar uma lavagem do Reguffe que se tivessem vergonha se submergiam para um longo tempo, mas como não possuem estas características… Caso existissem 02 vagas, Magela até poderia levar a segunda vaga. Vamos ver se seu partido lhe dará legenda daqui 04 anos para o senado – acho que não. Estava na cara que esta única vaga seria do Reguffe – Magela queimou o filme a-toa, quanto ao Gim já é queimado por sua própria natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *