
Raupp segue a trilha dos outros caciques
Gabriel Mascarenhas
Folha
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou nesta terça (4) a abertura de um novo inquérito para investigar o senador e ex-presidente do PMDB Valdir Raupp (RO). Este é o quarto procedimento do qual o peemedebista é alvo na corte. Nesse caso, ele é suspeito de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. A investigação tem origem nos depoimentos prestados pelo lobista e delator da Lava Jato Fernando Baiano.
Segundo ele, Raupp teria oferecido à empreiteira Brasília Guaíba, do Rio Grande do Sul, a possibilidade de facilitar o acesso da empresa à Petrobras em troca de doações para sua campanha ao Senado, em 2010.
Na semana passada, o Supremo instaurou um outra investigação para verificar as suspeitas de que Raupp recebeu propina referente a contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.
OUTRO LADO – Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o peemedebista classificou a acusação como “destemperada, mentirosa e grotesca”.
“Essa delação beira o ridículo por carecer de qualquer indício de veracidade. É um enredo totalmente fantasioso e que não se sustentará por muito tempo”, criticou, por meio do comunicado.
O parlamentar também nega que tenha cometido irregularidades em negócios da BR Distribuidora.
Nomearam mais um….
Dora Kramer comentou a escolha do novo ministro do Turismo de Michel Temer:
“O deputado Marx Beltrão é afilhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros, alvo de uma dúzia de inquéritos e denúncias. Uma delas, por peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, acaba de ser liberada para julgamento no STF. Se for aceita, Renan também vira réu, assim como seu pupilo.
A indicação é fruto da pressão de parte da bancada do PMDB e foi confirmada ontem pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A se concretizar, será daqueles tiros no pé de prejuízo certo e anunciado. Temer já não está ‘podendo’. Caso dê mesmo essa sorte para o azar, poderá ainda menos. Renan Calheiros está próximo de se tornar uma companhia tão ou mais tóxica que Eduardo Cunha. Tal nomeação é, além de desnecessária, inconsequente e absolutamente imprudente. De onde ficará nítido que a comunicação é o menor dos problemas de um governo que arquiteta os próprios problemas”.
Estranho e Sinistro
O PArtideco da Salvação Nacional, como diz Don Drécula não é limpinho e cheiroso igualmente ao Partideco da Honorabilidade France$$a…..???
O Macaco não entende mais nada.
eh!eh!eh
Como fizeram isso com a tua amiga Henriqueta ! A Constituição Imperial é clara ” … O Imperador é inimputável !
Rsrsrsrs…
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/10/pf-abre-inquerito-sobre-compra-de-termoeletricas-no-governo-fhc.html
“O deputado Marx Beltrão é afilhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros, alvo de uma dúzia de inquéritos e denúncias. Uma delas, por peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, acaba de ser liberada para julgamento no STF. Se for aceita, Renan também vira réu, assim como seu pupilo.
Partideco da Salvação Nacional.
A máxima do Mainardi continua valendo aqui no Brasillll.
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos.
Diego Mainardi
O Teori Zavascki criticou o Misitério Público pela apresentação que fizeram com relação ao lula. Porém, estas caras só sabem abrir processos, ams o reultado distyo leva décadas para ser analisado. Vide os processos do renan.
Para a inveja da Henriqueta, São Paulo também tem um novo imperador…
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/10/1819951-eleito-doria-tera-que-negociar-parque-augusta-com-empreiteira-de-amigos.shtml