Supremo entra em cena hoje para desmoralizar o Brasil no cenário internacional

Resultado de imagem para supremo charges"

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Carlos Newton

Quinto maior país do mundo em número de habitantes e extensão territorial, com autossuficiência em petróleo e o maior volume de água doce do planeta, as mais extensas terras agricultáveis em condições ideais de luminosidade, riquíssimas jazidas minerais a explorar e um gigantesco mercado interno, o Brasil deveria ser o país com maior perspectiva de crescimento do mundo. Mas está imobilizado, amortecido pela incompetência de suas classes dirigentes.

Aqui no Brasil a democracia é uma balela, porque a independência entre os três Poderes foi substituída por um pacto sinistro, que visa a preservar a impunidade de criminosos da elite, envolvidos em corrupção, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa e enriquecimento, incluindo dois filhos do presidente da República, ministros do Supremo e suas esposas, governantes, parlamentares e empresários de grande destaque.

MAIS UM CAPÍTULO – O julgamento desta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal é apenas mais um capítulo dessa novela nacional. No comando da importantíssima sessão está o ministro Dias Toffoli, que recebia uma mesada de R$ 100 mil da própria mulher, a advogada Roberta Maria Rangel, conforme foi publicamente denunciado, e ficou tudo por isso mesmo.

Na sessão, vamos novamente ouvir um festival de sofismas, com argumentos cuidadosamente concebidos com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, na tentativa de esconder e mascarar  o maior retrocesso jurídico já registrado nos 196 países-membros da Organização das Nações Unidas.

Em nenhum outro país, à exceção do Brasil, os criminosos da elite têm impunidade tão garantida. Todas as demais nações impõem cumprimento de pena após condenação em segunda instância, quando se esgota o exame das provas e transcorre o segundo grau de jurisdição, na doutrina do Direito contemporâneo.

MATRIZ E FILIAL – O Supremo brasileiro foi concebido por Ruy Barbosa basicamente como uma cópia do modelo norte-americano, mas o tempo foi aumentando as diferenças. Em nossa matriz USA, geralmente o criminoso vai preso em primeira instância, porque é caro recorrer e as possibilidades de reversão são remotas. A maioria dos réus então prefere fazer acordo com o Ministério Público, logo na primeira instância, para pegar uma pena menor e depois sair na condicional.

Aqui na filial Brazil é ao contrário. Só vão presos os réus das classes sociais carentes, que não podem gastar dinheiro com advogado. Os criminosos mais abonados dificilmente são detidos, porque os recursos protelatórios se sucedem, as ações se eternizam e os crimes acabam prescrevendo, como aconteceu recentemente com o ainda senador Jader Barbalho.

Por todas essas inquestionáveis razões, a proibição do cumprimento das penas antes do trânsito em julgado, como se pretende no julgamento de hoje, significará a completa desmoralização da Justiça brasileira no cenário internacional.

REAÇÃO EXTERNA – É evidente que um retrocesso jurídico dessa magnitude está sendo atentamente acompanhado pelas instituições internacionais de combate à corrupção e a crimes conexos, como a Organização para Cooperação e Crescimento Econômico, a famosa OCDE, na qual o governo Bolsonaro tanto sonha em ingressar.

Com essa armação em curso no Supremo, destinada a garantir a impunidade de criminosos do colarinho branco e das mãos emporcalhadas, é claro que a OCDE não aceitará o Brasil, da mesma forma como também estão se fechando tantas outras portas, em função da política diplomática mais idiota já adotada por algum país civilizado.

###
P.S. –
Esta quinta-feira, dia 7 de  novembro, será uma espécie de 7 de setembro ao contrário, por demonstrar que a verdadeira independência do Brasil como nação ainda está muito longe de se concretizar. E o mais incrível é que os ministros “garantistas” não têm vergonha de aprovar esse retrocesso e até se orgulham de serem filmados em ação… (C.N.)

22 thoughts on “Supremo entra em cena hoje para desmoralizar o Brasil no cenário internacional

  1. Deixar registrado que José Dirceu para “conquistar” seu habes corpus no ano passado período da Copa do Mundo, pediu a cúpula do partido que aliviasse publicações em criticas ao STF, tendo inicio 3 dias antes do julgamento do “recurso”…
    Se isso têm interferência, o dia de hoje, seria pelos que prezam pela verdade expor tudo sobre a Suprema Corte; fazendo lembrança a Ministra Eliana Calmon que chamou os Ministros do STF de bandidos de TOGA…

  2. Vamos ver se os ministros garantem que as leis devem ser seguidas. Se eles forem realmente independentes não cederão às pressões populistas e realmente farão valer sua função primordial: serem guardiões da Constituição.
    Qualquer pessoa que sabe interpretar texto saberá que é isso que eles devem decidir. Proibir a prisão não fundamentada a partir da segunda instância.
    Espero que eles não se acovardem.

  3. O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …SEMPRE ..

    Prezado CN … Velha guarda do jornalismo…Tu estás caminhando em uma via que me parece ser sua opção ..tudo bem respeito sua trajetória e sua história dos fatos..Embora EU DISCORDE DE SUA POSIÇÃO NESTE ARTIGO.

    Não devemos nada aos demais países estrangeiros em quaisquer assuntos que faça menção a nossa SOBERANIA politica, das nossas INSTITUIÇÕES SENDO ELAS BOAS OU MÁS.
    São nossas INSTITUIÇÕES fundamentadas em nossa CF..portanto não se discute aqui..se outras nações vão gostar ou não, quem tem ter essa opção SOMOS NÓS BRASILEIROS, e quem decide a CF é nossa SUPREMA CORTE ..o resto ..é firulas e sofismas.

    A Suprema Corte dos EUA … quando julgou o CASO DO ABORTO nos EUA …(sua liberação) , foi RESPEITADA , não foi pregada sua dissolução, enfim apesar de ter assegurado um direito CRIMINOSO que é o ABORTO ..A Suprema Corte dos EUA …continua lá firme e respeitada após este julgado pelo sociedade americana . Portanto se nossa SUPREMA CORTE ..fizer o que achar melhor no caso em tela ..NÓS como membros e cidadãos desta NAÇÃO ..temos mais é que RESPEITAR o resultado que nossa SUPREMA CORTE achar que é o CORRETO .

    O que muitos estão fazendo pregando abertamente a desmoralização de nossa corte suprema em nada dignifica, isso por si só denota uma falta de maturidade e uma tremenda falta de RESPEITO …Há alguns que pregam abertamente o fechamento de nossa corte suprema, como se isso fosse ” a libertação total ” ..pelo contrário denota uns degenerados e loucos que são.

    Vamos ponderar e ser sensatos , temos INSTITUIÇÕES que precisam ser RESPEITADAS …e dignificadas, não podemos “misturar” cousas com cousas, (comparações do tipo prende pobre, não prende ricos ..etc..etc..).

    Que a paz esteja sobre a nossa NAÇÃO , entre TODOS…o que não pode é pregar REBELIÃO ..contra as INSTITUIÇÕES isso em nada ajuda .

    SALMO 103 A TODOS …

  4. Vamos aguardar a decisão dos cretinos que se fazem de tolos para enganar os mais tolos que eles.

    O povo está de olho porque é o que paga as contas de tudo, inclusive desses humanos que fingem desconhecer a força do seu verdadeiro patrão, mas que tem arcado com seu suor e levado tiros de bandidos e sendo saqueado pelos amigos do STF.

    Isso tem que acabar pois se o bandido não for preso na segunda instância ele praticamente recebe um salvo conduto para continuar praticando crimes com a proteção da cantilena: “a constitição só permite a prisão com o trãnsito em julgado”. E repete, e repete, e repete, até o povo se enfurecer e mostrar a eles o que é o trânsito em julgado.

    • Comentário asinino. Não concorda com a Constituição, faça um abaixo assinado pedindo a mudança do texto. O inciso LXI do art. 5º é bem claro. Quanto ao povo se enfurecer, o STF tem endereço público. Quem quiser mostrar a eles alguma coisa que vá lá, se tiver coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *