Suspense na Câmara: José Genoíno vai assumir ou não o seu mandato?

Carlos Newton

Ninguém confirma a informação. O que se sabe, com certeza, é que o ex-presidente do PT José Genoino tem direito de voltar à Câmara dos Deputados a partir de hoje. Ele é suplente do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) que já apresentou seu pedido de renúncia, a partir de 1º de janeiro, para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP). O mandato, portanto, está vago.


Presidente do PT no início do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que deixa o cargo no início de fevereiro, disse que Genoino pode assumir o mandato porque ainda há possibilidade de recurso e a condenação não transitou em julgado.E o PT, em nota divulgada em seu site, há alguns dias, chegou a anunciar que Genoino vai assumir hoje.

Será? Se realmente assumir o mandato, Genoino vai se tornar alvo de chacotas e zombarias, um prato feito para humoristas e chargistas de todo o país.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *