TCU denuncia que estatais têm descaso com a meritocracia

Vicente Nunes
Correio Braziliense

Estudo realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 305 instituições públicas federais revela que 46% delas não avaliam o desempenho de seus funcionários. O índice é ainda mais elevado quando se trata do reconhecimento de servidores de alto desempenho.

Do universo pesquisado, 83% das estatais federais não levam esse fator em conta. “Precisamos discutir os gargalos do país para avançar na busca de soluções”, destaca o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes.

COM GOVERNADORES

Os temas considerados mais relevantes pelos Tribunais de Contas serão debatidos, em 17 de novembro, com os governadores eleitos, em Brasília. O seminário “Pacto Pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, realizado pelo TCU em parceria com os Tribunais de Contas estaduais, apresentará o quadro atual, estado por estado, nas áreas de saúde, educação, Previdência, infraestrutura e segurança pública. Vai ser uma tristeza.

One thought on “TCU denuncia que estatais têm descaso com a meritocracia

  1. O aparelhamento estatal e o fisiologismo político petista jamais permitirá à meritocracia permear o setor público.

    O distorção causada pela ideologia retrógrada do partido é tão grande que vaza o setor público e influi na maneira do setor privado ser gerido.

    É, precisamente, este fato que retirou por completo a confiança do mercado no atual governo.

    E, dificilmente isso mudará nos próximos quatro anos, ou, enquanto o governo petista durar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *