Temer acusa Polícia Federal de intimidar filho do ministro Lobão no Maranhão

Gabriela Guerreira e Alexandre Aragão
Folha

Em nota, Temer afirma que integrantes da Polícia Federal fizeram buscas na aeronave, nos automóveis e nas bagagens de membros da comitiva do candidato, que estava no aeroporto, “sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha”.

DENÚNCIA ANÔNIMA

Temer também afirma, na nota, que a ação intimidatória dos integrantes da PF não encontrou nenhuma irregularidade e foi baseada em denúncia anônima.

“No Estado Democrático de Direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas”, afirma Temer. “O procedimento foi baseado em denúncia anônima durante o curso da disputa eleitoral intensa”, completou o presidente do PMDB.À tarde, após evento de campanha em São Paulo, Temer voltou a tocar no assunto. “Recebi hoje pela manhã, assim que cheguei do Uruguai, uma informação dos companheiros do Maranhão dizendo que houve uma ação bastante agressiva”, disse.

“Acho importante apurar. Se a ação é fundada em mandado judicial, tudo bem, não há problema. E mesmo fundada em mandado judicial, deve guardar certos pressupostos, digamos assim, de tranquilidade na própria investigação, na própria apuração”, completou. “Se houve excesso, será igualmente apurado.”

16 thoughts on “Temer acusa Polícia Federal de intimidar filho do ministro Lobão no Maranhão

  1. Mostra bem a “coerência” do nosso vice-presidente reclamar de que a operação para buscar recursos ilegais de campanha tenha sido feita durante a campanha eleitoral, quando é justamente durante a campanha eleitoral que pode ocorrer o trânsito destes recursos, e, evidentemente, só podem afluir recursos de campanha para candidatos legitimamente constituídos…
    Gostaria de saber se a base aliada teria sentido a mesma indignação se a PF tivesse feito uma operação análoga em um avião transportando candidatos da oposição.

  2. Esperemos que o povo maranhense coloque o Lobao mal, no seu devido lugar. Como peemedebista torço para que isso aconteça no Maranhão e que no Para o psdb mande para os quinto dos infernos o filho do Barbalho.
    So assim para melhorarms o Brasil, e a presidenta Dilma nao ficar refem desses quadrilheiros que ajudaram o FHC a afundar o Brasil

  3. Esperemos que o povo maranhense coloque o Lobao mal, no seu devido lugar. Como peemedebista torço para que isso aconteça no Maranhão e que no Para o psdb mande para os quinto dos infernos o filho do Barbalho.
    So assim para melhorarms o Brasil, e a presidenta Dilma nao ficar refem desses quadrilheiros que ajudaram o FHC a afundar o Brasil

  4. E aqui pelo sul o pronunciamento de outro vigarista faça eco e ajude o Requiao ou a Gleise a mandar o Richa para junto do Barbalho e do Lobãozinho do mal. Vigar sta dizendo a verdade é muito dificil de vermo s, mas esse aqui da para ler:
    “” “O Paraná vai mal. A impressão que fica é que quem se elegeu em 2010 (Beto Richa) não tomou posse até hoje. O Paraná não pode ser submetido à incompetência e desonestidade. Não é porque sou do mesmo partido do governador que vou ficar calado”, disse o senador Alvaro Dias (PSDB) na mensagem; advogados do governador tentaram proibir a divulgação””

  5. É UMA SITUAÇÃO MUITO PARECIDA COM 2002 QUANDO A MESMA PF DETONOU A POSSIBILIDADE DA FILHINHA DO SARNEY SER VICE DO SERRA. O FATO É QUE O SARNEY NAÕ DEIXOU BARATO.
    É UMA PEQUENA AMOSTRA DE QUE O PT PRETENDE ENGOLIR O PMDB E SE TORNAR O PARTIDO HEGEMONICO. CABE A MARINA E AO PSB PROCURAREM TIRAR VANTAGEM DO EPISÓDIO

  6. Qual a razão de tanta altercação?..
    O vice Temer fez o seu papel de presidente do partido… a Polícia Federal fez o seu papel em face as denúncias recebidas, e o candidato Lobão. só deve ter tido calafrios na espinha…
    Como disse o senhor Lionço Ramos Ferreira, , poderia ser bem pior se a busca feita pela PF tivesse encontrado algo comprometedor à campanha do candidato .
    Em suma, entre mortos e feridos, o Lobinho se safou…arranhado.

  7. Esse pessoal nao se intimida nem com a Interpol…Estah aih o Maluf todo pimpao. Maluf que perto do Lobinho eh gatinho. E o Lobao pai sumiu depois da delacao premiada. Tambem tah intimidado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *