Temer desiste do carnaval e vai a Roraima para conhecer o êxodo venezuelano

Resultado de imagem para venezuelanos em roraima

Mais de 30 mil venezuelanos já estão em Boa Vista

Deu em O Tempo

Pela primeira vez em quase dois anos, desde que assumiu a Presidência da República, o interno Michel Temer (MDB) fará sua primeira viagem oficial para Boa Vista. Ele embarca rumo à capital de Roraima na manhã desta segunda-feira (12) para discutir medidas emergenciais para a crise do êxodo venezuelano, que vem gerando diversos problemas na região. A previsão é de que o presidente retorne no mesmo dia. “Finalmente eles se conscientizaram do drama da situação. É uma crise humanitária, que não se trata de números, mas de pessoas”, declarou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB).

Na manhã desta segunda, está marcada uma reunião entre Temer, Surita, a governadora de Roraima Suely Campos (PP), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), e outras autoridades. O Judiciário foi acionado, assim como os congressistas do Estado.

40 MIL REFUGIADOS – A estimativa é de que hoje existam cerca de 40 mil venezuelanos só em Boa Vista, o que equivale a 10% da população de cerca de 330 mil moradores da capital roraimense, em situações não raro degradantes.

Segundo a Polícia Federal, de 2014 a 2017 os pedidos de refúgio de venezuelanos saltaram de 21 para 14.231. Ainda de acordo com o órgão, somente no ano passado entraram em Roraima 70 mil venezuelanos. Em janeiro deram entrada no país 12,1 mil.

O fluxo crescente começa a despertar reações xenofóbicas na população local. Para a Conectas Direitos Humanos, os incidentes, propositais, são resultado da falta de uma resposta clara e articulada dos poderes federais, estadual e municipais na acolhida adequada do recente fluxo migratório de venezuelanos para o Brasil. A Venezuela vive uma grave crise econômica, que começou com a queda do preço de petróleo, principal produto de exportação do país.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGTemer está em campanha pela reeleição, sentiu o impacto negativo da pretendida viagem à base naval no Rio, com mordomia e 60 assessores, e voltou atrás. Primeiro, reduziu para 40 o número de aspones. Depois, abriu uma janela para ir a Roraima, com objetivo de conseguir alguma repercussão positiva, em meio ao “vendaval” Segóvia. Na verdade, Temer só pensa “naquilo”… — a reeleição. (C.N.)

20 thoughts on “Temer desiste do carnaval e vai a Roraima para conhecer o êxodo venezuelano

  1. Notícia fora da pauta:

    MAIS UMA SACANAGEM.

    Para a casa própria os juros são de 9 até 13% ao ano. Para jatinhos são apenas 3%, e 114 meses pra amortização.
    Pergunto: Um jatinho particular produz o que? Emprega quantas pessoas?
    Um avião é uma máquina? É um equipamento?
    NÃO! É ROUBO MESMO!
    É SE DAR BEM AS CUSTAS DOS OTÁRIOS QUE PAGAM A CONTA!!!
    Melhor fechar o país!
    Esse aí é um natimorto.
    E depois se admiram com a “mansão” do Bolsonaro.
    Preparem-se, o Stablishment está ruindo!
    Atenciosamente.

    Huck usou empréstimo de R$17 milhões do BNDES para comprar jatinho

    https://search.app.goo.gl/giuF

    • Espectro,
      não é ‘MAIS UMA SACANAGEM”, coisa nenhuma.
      É a realidade brasileira.
      E qual é a capacidade e a responsabilidade administrativa desse que faz, além de outras, a marmota de obter ‘financiamento’ em instituição oficial a juros de 35 a.a. ?
      Já não quero sequer perguntar pela Moralidade deste indigitado.

  2. Isso porque ninguém fuzila o Maduro…
    Um problemão. E não temos governo para resolver…

    Reações xenofóbicas na população local é o de menos, o problema vai ser mesmo a escravidão a que este contingente humano será submetido se tiver que permanecer, aumentando a lista de desempregados, 15 milhões de Brasileiros….

    Se ha como 40 mil Venezuelanos atravessarem a fronteira, fico imaginando com que facilidade as forcas que invadirem a Venezuela conseguirão invadir o Brasil, posteriormente….

    Que tá escrito, há muito tempo, é por ai que nos será tomada a Amazônia….

    E todos diziam que era muito difícil invadir por causa da Floresta ser intransponível ….
    Capaz desses 40 mil terem entrado caminhando, sem obstáculo algum…

    Tudo Dominado…

    • ?Quanto tempo mais, Povo Sul Americano?

      “Somos comunistas
      E capitalistas
      Somos anarquistas
      Somos o patrão
      Somos a justiça
      Somos o ladrão
      ……………
      Somos democratas
      Somos os primatas
      Somos vira-latas
      Temos pedigree
      Somos da sucata
      E você aí?
      Somos os piratas
      Guarani-tupis

      Somos todos eles
      da ralé da realeza
      Somos um só, um só
      123, quando juntos, somos muitos
      Somos um só, um só”

      – Arnaldo Antunes

  3. O engraçado é que o governo Temer não tomou ainda nenhuma medida dura para com o ditador Maduro.

    Um governo que continua tendo relações com essa ditadura estúpida é omisso perante os crimes humanitários cometidos por esta! Não há como amenizar está verdade!

  4. Discordo que o preço do petróleo tenha relação com a situação atual em que se encontra a Venezuela , pois se não todos os países exportadores de petróleo estariam na mesma situação. O caos politico e social foi instalado pelo regime terrorista e criminoso que comanda o país, e que têm muitos simpatizantes no Brasil . Certa vez, lula disse que a Venezuela tinha democracia até demais.

  5. Quando a Venezuela estava bem economicamente, desdenhavam do povo brasileiro, agora invadem nosso país como ratos, dane-se essa gente, não agregam nada, um bando de índios e prostitutas, fazendo programa por 10 reais, parabéns ao exército pelo controle de nossas fronteiras, eis o principal motivo da bandidagem possuir armamento de guerra.Devolvam a escória para os bolivarianos, não votavam em peso no Chávez e agora no tiranete Maduro? Problema deles, aliás, paguem suas dívidas com as empresas brasileiras de alimentos, bando de caloteiros!

  6. A parte hilária do texto é “Para a Conectas Direitos Humanos, os incidentes, propositais, são resultado da falta de uma resposta clara e articulada dos poderes federais, estadual e municipais na acolhida adequada do recente fluxo migratório de venezuelanos para o Brasil.” Ora, se não há para alguns milhões de brazucas em suas experiências bolivarianas, quem dirá para alguns milhares de estrangeiros que entregaram seu país a loucos e safados e vêm sofrer em terras hostis.

  7. A realidade econômica de Roraima é devida ao irresponsável Ayres Brito, quando ministro do STF e relator da demarcação da área em terras continuas.
    Sobrevoou a área por 1.30 hs, viu superficialmente, e disse que não haveria problema algum em fazê-lo.
    Resultado: a economia local, com investimentos de arrozeiros e plantadores de soja que estava se desenvolvendo muito bem, empregando os índios, hoje está destruída..
    Não fosse o ministro Carlos Alberto Menezes Direito, adicionalmente, determinar 19 itens reguladores, nem o Exército Brasileiro entraria lá, assim mesmo com horario.
    Este Ayres Brito é um irresponsável, candidato derrotado à deputado pelo PT, no estado dele.
    E tem o desplante de cogitar a candidatura a presidente.
    Faz parte da famigerada casta de juízes e ministros disso e daquilo que infestam o país.
    Lá naquela área quem conhece o assunto é o Coronel Gelio Fregapani e o falecido Coronel Carlos Alberto Menna Barreto, ambos militares de escol.
    Brasil, Acima de tudo.
    Bolsonaro, 2018, no primeiro turno.

  8. Caro Jornalista,

    A MISÉRIA não só de Roraima, mas de todo o Brasil, é causada pelos LADRÕES que estão sob as togas dos SEUS comparsas que estão infiltrados no SUPREMO. Não existe uma maneira mais educada de dizer isso. Atualmente, não dá para você mencionar as palavras “Supremo Tribunal Federal” sem que venha à cabeça as palavras “ foro privilegiado”, “impunidade”, “corrupção”, “processos engavetados”, “Renan Calheiros” e “só servem para acobertar bandidos”.

    No caso de RORAIMA, específico, essa famigerada corte destruiu propriedades, destruiu RIQUEZAS difíceis de serem novamente construídas e destruiu o PIB do Estado, para dar o lugar para índio passear tomar banho. Na verdade, doou o Brasil. Se não fossem os IRRESPONSÁVEIS DO STF, o Estado estaria diminuindo a pobreza da população local com os milhões de reais ganhos de impostos resultantes da exportação de arroz e de outros mantimentos produzidos nas propriedades destruídas, que tanto os venezuelanos precisam, nem que fosse necessário trocá-los pela baratíssima gasolina daquele país. Quem sabe, com isso, não acabaria ou pelo menos diminuiria a necessidade deles fugirem do paraíso esquerdista e invadirem o Estado brasileiro governado por um “golpista”?
    E todos estariam ganhando: Brasileiros, venezuelanos e, principalmente, os indígenas.
    Hoje o estado NADA na pobreza e os indígenas não passam de FAVELADOS odiados e sustentados pelos “brancos”, antigos proprietários das agora INÚTEIS terras. Como diz o ditado: “Quem pariu o Mateus…”
    MISÉRIA E DESTRUIÇÃO. Sempre serão esses os resultados quando se deixa qualquer nação ser governada por LADRÕES assessorados por LUNÁTICOS. Ou vice-versa.

    Abraços.

    (PS: Já prenderam o cidadão que ateou fogo na casa ocupada por venezuelanos. Pela foto, fiquei na dúvida se ele faz parte da ELITE xenófoba, BRANCA, RACISTA e DE OLHOS AZUIS, que oprime e explora os pobres moradores locais, inclusive os indígenas.
    Seria ele um PLANTADOR DE SOJA ou um RIZICULTOR chamado, pejorativamente, de ARROZEIRO, um GRANDE MADEIREIRO interessado nas florestas indígenas – e que, por ter tanta maldade no coração, um potencial eleitor do QUARTIEIRO e do JAIR BOLSONARO?)
    Vejam: http://www.folhabv.com.br/noticia/Suspeito-vai-responder-por-tentativa-de-homicidio/36777

  9. Não acredito que o Temer, queira ser candidato a presidente. Temer, não é burro, embora tenha chave do cofre na mão, sabe que tem índice de popularidade muito baixo. De outra forma, não insistiria com essa Reforma da Previdência, que não é do agrado de ninguém. Deixaria, para, que se fosse eleito fazer essa reforma ou deixar a critério de outro candidato que venha ganhar as eleições.

    • Concordo, Nélio.

      Atualmente ele não governa nem para si, nem para os brasileiros. Age como TÍPICO MERCENÁRIO, capitão do mato.

      Ele governa para os PATRÕES DO BRASIL e, por isso mesmo, já que sabe que não ganhará a reeleição, deixará a TERRA ARRASADA, amansada, arada, do jeitinho que os patrões precisam para ganhar dinheiro, pois NÃO PRECISA AGRADAR a nenhum eleitor.
      Se precisar, venderá até a mãe. Dos outros, claro.

      Abraços.

  10. O presidento Dilmo acredita na fé do povo brasileiro, com esta magnifica reforma de uma Previdência sempre superavitária e, depois de ser pego na farra dos aspones, agora dá uma de estadista, vai verificar in loco a tragédia que o socialismo vem fazendo na Venezuela. O velhote está ficando esperto.

  11. FUGINDO DO PARAÍSO ESQUERDISTA:

    “Tarde de domingo, 21 de maio de 2017, o general-de-brigada do Exército venezuelano Silvano José Torres Oñates, de 46 anos, atravessa a fronteira de seu país rumo à capital de Roraima, Boa Vista, sem informar oficialmente às autoridades militares brasileiras e sem se identificar como integrante da Fuerza Armada Nacional Bolivariana (FANB). Sua discrição tinha um motivo: como membro da cúpula militar que apoia o presidente Nicolás Maduro, ele vinha ao Brasil em busca de atendimento médico após sofrer uma fratura no fêmur.

    Prontuários de atendimentos realizados no principal hospital de Boa Vista obtidos pelo GLOBO revelam um fluxo de militares venezuelanos em busca de socorro, sem que o Comando do Exército Brasileiro, nem o Ministério da Defesa ou Itamaraty sejam previamente informados. O movimento chamou a atenção do serviço de inteligência do Exército Brasileiro.

    Duas horas depois de Oñates dar entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR), o capitão do 513º Batalhão de Infantaria de Selva Jairo Jose Lotero Mendoza também chegou ao hospital. Os dois apresentavam fraturas expostas no fêmur e na tíbia, e deram justificativas contraditórias para os ferimentos. Enquanto o “motivo do atendimento” de Oñates foi registrado como “outros”, o de Mendoza aparece como “acidente de moto”. Além disso, apenas o prontuário do capitão o identifica como “militar”, enquanto o do general não informa sequer seu documento de identidade.”

    OSSO DE GALINHA
    “No dia 18 de outubro de 2017, o soldado Luís Fernando Guiana Maraima deu entrada no HGR. O motivo: estava engasgado havia um dia com um osso de frango na garganta e com febre.”

    Artigo completo:
    http://www.defesanet.com.br/ven/noticia/28404/Venezuela—Militares-venezuelanos-buscam-atendimento-medico-no-Brasil/

  12. Matéria – “A Venezuela vive uma grave crise econômica, que começou com a queda do preço de petróleo, principal produto de exportação do país.“
    Jornalista desonesto:
    A grave crise tem nome, sobrenome e foi idealizada em CUBA.

    • A causa da crise: INCOMPETÊNCIA.

      Por anos os milionários ficaram de braços cruzados, só vendo o petróleo sair do chão e ENCHER AS SUAS BURRAS DE DINHEIRO e não fizeram mais nada para tornar a Venezuela um país de fato.
      -Só sombra, rede e água fresca importada! Bom demais!

      -Eles achavam que governar um país consistia só nisso e que o mundo continuaria sendo esse paraíso. Eles nunca ouviram falar na palavra “administração”, nem que fosse de um boteco.
      O resultado está aí. Talvez o mestre Bortolotto tenha mais a dizer sobre isso.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *