Temer desmente de novo o amigo Noblat e anuncia que não vai renunciar

Resultado de imagem para temer e noblat

Com amigos tipo Temer, Noblat nem precisa de inimigos

Deu em O Globo

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta quinta-feira, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, que não vai renunciar. “Não renunciarei. Repito: Não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Meu único compromisso é com o Brasil, e só este compromisso me guiará”.

Temer iniciou sua fala argumentando que demorou a se pronunciar, porque procurou conhecer os detalhes da denúncia. E contou que solicitou ao Supremo Tribunal Federal o acesso à gravação na qual autoriza a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Até a tarde desta quinta-feira, porém, seu pedido ao tribunal não tinha sido atendido.

DESAUTORIZANDO – O presidente negou novamente ter autorizado qualquer interlocutor a falar em seu nome e afirmou que não comprou o silêncio de ninguém, porque não tem o que temer e não precisa, segundo ele, de foro privilegiado.

“Repito e ressalto: em nenhum momento autorizei que pagasse a quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém por uma razão singelíssima, exata e precisamente, porque não temo nenhuma delação. Não preciso de cargo público nem de foro especial. Não tenho nada a esconder” – disse o presidente.

Quanto ao dinheiro recebido pelo deputado Rocha Loures, ex-assessor especial do presidente, Temer declarou que o empresário Joesley Batista, dono da JBS, “auxiliava a família” do parlamentar. Temer voltou a negar que soubesse desse repasse. O presidente ainda afirmou que pode se tornar inútil “todo o esforço” de tirar o Brasil da “sua maior recessão”.

AUXÍLIO À FAMÍLIA – “Todo o imenso esforço de retirar o país de sua maior recessão pode se tornar inútil e nós não podemos jogar no lixo da História tanto trabalho feito em prol do país. Ouvi realmente o relato de um empresário que, por ter relação com ex-deputado, auxiliava a família do ex-parlamentar (Rocha Loures). Não solicitei que isso acontecesse e somente tive conhecimento desse fato nessa conversa pedida pelo empresário” afirmou.

Mais cedo, o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), abriu inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O empresário Joesley Batista, dono da JBS, entregou ao Ministério Público (MP) gravação em que o presidente dá aval para o empresário comprar, com mesadas, o silêncio do ex-presidente da Câmara, o deputado cassado Eduardo Cunha.

INQUÉRITO – O pedido de abertura de inquérito foi feito a partir da delação premiada dos donos do grupo JBS.

Pela Constituição, o presidente da República não pode ser responsabilizado por atos cometidos antes do exercício do mandato. Como os fatos delatados teriam ocorrido depois de Temer ter assumido a presidência da República, não haveria impedimento legal para o início das investigações.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Pela segunda vez, Temer trai seu grande amigo Ricardo Noblat, um dos mais importantes jornalistas de Brasília. Há alguns meses, deu entrevista a Noblat, disse que tinha 24 candidatos à vaga de Teori Zavascki no Supremo e ressalvou que apenas um deles poderia ser retirado da lista – Alexandre de Moraes, porque “precisava dele” no Ministério da Justiça. O amigo Noblat publicou a entrevista e pagou o maior mico, porque no mesmo dia Moraes foi indicado. Agora, mais uma vez Temer diz uma coisa a Noblat, que publica a informação e paga mais um mico, porque Temer fez exatamente o contrário e não renunciou. Como amigos desse tipo, o jornalista Noblat nem precisa ter inimigos, como se dizia antigamentePor fim, quanto ao “auxílio à família” do deputado Rocha Loures, é só mais tentativa de Temer levar a Piada do Ano. (C.N.)

20 thoughts on “Temer desmente de novo o amigo Noblat e anuncia que não vai renunciar

  1. Eu pensei a mesma coisa quando Noblat disse que a renúncia ocorreria e depois Temer disse que fica!

    De qualquer forma, Temer está se agarrando mais ao foro privilegiado do que ao governo!

  2. Essa do Temer, se comprovada, é a gota d’água, que faltava para o Temer sofrer um impeachment.
    Com a saída do Temer, deve ser indicado pelo Congresso um presidente tampão até as próximas eleições, que não deverá ser do agrado da população. haja vista, o Congresso que temos.
    Por outro lado, os petistas e aliados estão pedindo, diretas já. É a oportunidade, que eles têm do Lula ser candidato e ganhar as eleições, salvando o PT e a companheirada.
    Enfim: o Brasil está sem saída. para onde correr, não vai encontrar solução. Como diz o ditado: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.
    Nós estamos F……..

  3. Temer brigando com a Globo ou acordo de vazante depois invalidar todas as delações vazadas. Essa corja não brinca em serviço. Ou a trama do Lula deu errado para se candidato alguma coisa.

  4. A possibilidade de Temer renunciar é de 101%. No irritado e brevíssimo discurso feito agora à tarde ele se enterrou mais ainda, quando disse que a gravação era clandestina. Não era. Era autorizada. E dizer que era clandestina desmoraliza o ministro Fachin que à gravação e vídeo deu valor probatório. Ele também disse que “não se recorda do que disse e ficou gravado”, por isso pediu, antes do seu irritado discurso, para ouvir a gravação e não conseguiu. Hoje ainda gravação e vídeo vão ser exibidos para o povo brasileiro e Temer se tiver vergonha na cara ou mínima hombridade, ele renuncia ou comete o suicídio.
    Interessante: Fachin decretou a prisão dos asseclas e parceiros de crime do chefe Aécio, mas não decretou a prisão do chefe!!!Que incoerência!!!

    • Será que Fachin está pensando no futuro de outros?
      Se prende Aécio deverá prender os demais…
      Está tentando estancar a sangria…
      Também penso que Temer está com os dias contados… seu pronunciamento não muda nada, acirra a situação.
      Quanto mais se defende mais assina o recibo.
      Ainda vai demorar o xeque mate”

  5. O Temer não deve renunciar para não dar qualquer gosto de vitória ao PT.
    Esse cara que gravou o Temer, o fez a mando do lula, podem ter certeza, mesmo sendo uma porcaria, o governo atual é desafeto do PT e isso é o bastante para que se fique com um pé atras..
    O PT agora quer porque quer eleição direta para presidente. A pouco tempo classificavam o impicha da Dilma como Golpe e agora? Eleição direta no presente contesto é inconstitucional, querem um golpe?
    Vamos esperar para ver esmiuçados todos os grampos e depois decidir com base na constituição. Na onda do PT é que não podemos ir.
    O interesse deles é o lula ser candidato o mais rápido possível, porque se eleito não vai preso e a cumpanherada volta para as boquinhas.
    Vamos escolher a solução que seja a menos ruim. PT de volta, nem falar.

    • Acho que voces estão dando muito poder ao Lula, ou será que ele tem mesmo, senão vejamos;
      Gravação do Temer – Lula mandou
      Leo Pinheiro não tem como provar sua delação porque o Lula mandou destruír provas.
      Eita Lula terrível

  6. Duas barrigadas no jormalismo, logo estará escrevendo para Jornalzinho de Condomínio de Dois Andares…

    Como dizia Pulitzer:

    Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.””

    “Jornalista não tem amigo.”

    Joseph Pulitzer“

  7. Temer não está raciocinando.
    Se pensasse um pouco renunciaria.
    Até quando fará pose de chefe de Estado em circunstâncias em que não pode sequer se relacionar com o povo brasileiro?
    Até quando temer vai se esconder em pronunciamentos vagos e indefensáveis à nação? O presidente da República não pode fazer do Planalto seu refúgio máximo, “moita”, ou, esconderijos regados a jantares e coffee-breaks entre pares comparsas e “simpatizantes da causa”.
    Temer faz da resistência á renúncia a materialização do delírio que só prolonga sua agonia.
    É só imaginar o futuro a curto, médio e longo prazo… Não há o que fazer… Temer está tentando ganhar tempo, mas perdendo completamente o chão…
    Mais cedo ou mais tarde, não haverá escapatória!!

  8. Deveria haver manifestação em todo o país, não é admissível que um presidente compactue com esta corrupção, concordando em subornar o deputado Eduardo Cunha calado, é sinal de que ele é quem comanda, é preciso exigir a saída dele imediatamente do comando do governo.

  9. O fim de semana promete fortes emoções para os políticos brasileiros… da presidência, até vereadores, os sinais que estão acontecendo devem ser interpretados pelos interessados como definitivos para dar um basta a essa politicagem nojenta.
    Aguardamos, todos, o primeiro passo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *