Temer diz que não renuncia, e alguns ministros já começam a pedir demissão

Resultado de imagem para roberto freire

Ministro Roberto Freire, do PPS, já está de saída

Eduardo Barretto
O Globo

O ministro da Cultura e presidente do PPS, Roberto Freire, pediu demissão. Ele entregou uma carta ao presidente Michel Temer no fim da tarde desta quinta-feira. Mais cedo, Freire havia defendido eleições indiretas caso o governo não tivesse condições de governar. “Quem tem que decidir é o Congresso. Se o governo não tiver condições de governar, tem que entregar ao Congresso. É o que diz a Constituição Federal — declarou ao Globo o ministro Roberto Freire.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também é da sigla, mas ainda não anunciou exoneração. Freire havia dito também que as denúncias a Temer são “graves” e pediu uma “solução o mais rápido possível”. Se ele saísse, disse o chefe da Cultura, isso seria feito com tranquilidade.

“Temos de ter cuidado para não pensar só em nós e esquecer o país. Não podemos fazer o que nos dá na telha. Mas se for necessário, saímos (ele e Jungmann) com a maior tranqüilidade” — completou.

Segundo um cacique do PPS, Raul Jungmann (Defesa) também estava decidido a deixar o cargo se Temer não renunciasse.

PSB DE SAÍDA – Outro partido que anunciou que romperia com o governo caso Temer não renunciasse foi o PSB. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que seria convocada uma reunião emergencial da executiva do partido para sexta-feira para discutir o rompimento. Segundo Delgado, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, vai orientar que quem quiser defender o presidente Michel Temer terá de sair do partido. Segundo o deputado, a legenda já está na oposição.

Interlocutores do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), afirmam que o tucano também decidiu se antecipar à decisão do partido e pedir demissão, mas recuou depois do pronunciamento de Temer e ficou no governo.

10 thoughts on “Temer diz que não renuncia, e alguns ministros já começam a pedir demissão

  1. Clareando, em meio a uma noite conturbada,
    ESTE GOVERNO NÃO GOVERNA MAIS…
    Quanto tempo vão enrolar novamente?

    Vão ficar nessa, falando em consenso, trocando bolinha1 por bolinha 1a….

    Maior empresa se desculpa,
    Segunda maior empresa se desculpa,
    Petrobras quebra,
    Brasil quebra…
    Deputatada macaqueando que Aecio ira provar inocencia… bla bla blá

    fechou o tempo de vez!

    Vamos chamar o sindico!!!!!

  2. O áudio da conversa de cúmplices Joesley Batista e Michel Temer tem coisas mais graves do que a mesada para Eduardo Cunha.

    Joesley Batista diz:

    “Aqui eu dei conta de um lado, o juiz, dar uma segurada, do outro lado, o juiz substituto, que é um cara que fica…. [inaudível] Tô segurando os dois. Consegui um procurador dentro da força tarefa, que tá, também tá me dando informação. E lá que eu tô para dar conta de trocar o procurador que tá atrás de mim.” .

    Diante de um Temer condescendente.

    https://goo.gl/KFNU5Q

  3. Se Michel Temer tivesse grandeza, renuciaria ao mandato e apoiaria eleição direta já, o povo não suporta mais tantas mentiras, tantos desvios de conduta, o povo está sofrendo e não é declaração de Moreita Franco, Eliseu Padilha ou outros aliados que irão mudar a opinião popular, a única grandeza realmente é RENUNCIAR.

  4. Pelo cheiro da comida que há muito tempo se espalha, alguém arriscaria dizer os nomes dos dois cozidos?

    “Em conversa gravada, Joesley diz a Temer que está ‘segurando’ DOIS JUÍZES e que tem pessoa ‘dentro da força tarefa’ que passa informações”

    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/em-conversa-gravada-joesley-diz-a-temer-que-esta-segurando-dois-juizes-e-que-tem-delator-dentro-da-forca-tarefa.ghtml

    • O que mais impressionou ao assistir a gravação com legenda, no JN, foi que, com absoluta certeza, tudo que está hoje sendo mostrado na gravação como ‘inaudível’, está pra lá de audível, sob sigilo: o nome dos juízes, o nome do procurador dentro da lava Jato…. só não percebeu isso quem não quiz….

      Temer? nem trabalho de maitre no Jockey Club depois dos 8 anos de cadeia que vai pegar….

      O Aecio? pode virar pipoqueiro, na Letonia…

  5. Sei não…

    Parece que tá tudo dominado, mesmo !

    Tirando os trololós de sempre, de um lado e do outro, que não convencem a ninguém, parece uma fusão do crime organizado com o desorganizado…

    Será que as Forças Armadas estão esperando a renúncia do paisano Raul Jungmann?

    Semana promete grandes emoções…

  6. Temer pisou na bola. Botou o pescoço na forca.
    Aécio, descuidou-se, não limpou o pó e vai marchar. Parte do paraná deve estar envergonhada com seu deputado trasportador de mala com dinheiro. Os irmãos da Friboi no exterior, por segurança.
    O BNDES com recebimento incerto e não sabido – da grana conseguida pelo amigo Lula (Lula é amigo de todos os que tem grana, menos do país).
    Puxa, e o que Mantega está fazendo também nesta delação? Ah, era o carregador de malas de dinheiro do PT.
    Brasileiro que quer o bem do país não escolhe a liberdade de ladrões pela cor da bandeira partidária.
    Cadeia é o lugar para toda esta gente e para os demais, ainda em fase de localização.
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *