Temer é um falso constitucionalista, que não tem respeito pelas leis

Resultado de imagem para temer jurista chargesJorge Béja

Temer é cínico. É um ventríloquo. Um marionete, como aqueles bonecos que se faz mover e gesticular por meio de cordéis. Os mordomos são respeitados, respeitáveis e úteis. Sem tais predicados, Temer nem mordomo é. Ele conta apenas com 3% de aprovação (de regular a bom), não se manca e também não renuncia. Temer não acerta. Erra e erra feio. Ninguém acredita nele. Essa portaria que ele mandou o ministro do Trabalho baixar é uma porcaria. Rosa Weber nem hesitou ao revogá-la, liminarmente. E quando o plenário do STF julgar o caso, nem será preciso entrar no mérito. A sessão será curta. Menos de 30 minutos. A questão é de fácil solução: portaria é tão porcaria que não revoga a lei. Uma lei só é revogada por outra lei que expressamente a revogue ou que com a lei existente seja incompatível. Ou quando ela própria — a nova lei — preveja tempo de vigência.

Temer é não cínico que diz agora que a culpa é do ministro! Ora, Temer, vá plantar batata. Ele é seu ministro, seu escolhido, seu braço. Ele é o seu governo. Por que então você não revogou a porcaria logo que foi publicada? Poder e legitimidade é que não faltam ao presidente, supremo chefe da Nação. Mas quando o presidente se chama Michel Temer, poder e legitimidade viram merda. Quem diria, Michel Temer supremo chefe da Nação, presidente do Brasil! Temer está saindo pior do que a Dilma, neste aspecto.

TODOS CONTRA – Muito já se falou e se escreveu sobre essa porcaria do trabalho escravo. O mundo inteiro reagiu contra. Mas a porcaria tem forte conotação de semelhança com outra que aqui vai meramente a título de exemplo. Imaginemos que o ministro da Justiça baixe uma portaria determinando aos agentes da Polícia Federal que, ao se depararem com qualquer prática criminosa, não interfira, não ajam, não atuem e nem prenda ninguém que esteja em flagrante, exigindo-se do agente que primeiro faça o tal B.O. (Boletim de Ocorrência) e o remeta ao ministro da Justiça para decidir o que fazer. Que lambança seria, hein?

Pois essa porcaria do trabalho escravo é uma tremenda lambança, tal como aquela aqui trazida a guisa de exemplo. Temer é um anão boçal. Essa tal porcaria retirou dos agentes fiscalizadores do Ministério do Trabalho o congênito poder de polícia que a todos é outorgado. Não apenas a eles, mas a todos os cidadãos, que é o de dar voz de prisão a quem estiver em flagrante delito.

Temer pratica corrupção oficial e nada lhe acontece. Com o dinheiro do povo brasileiro compra votos dos deputados para não sofrer processo no Supremo Tribunal Federal. Em qualquer outro país Temer já estaria preso por muitos crimes. O de lesa pátria é o maior deles.

SUMA DE VEZ – Temer, vá embora. Deixe o cargo. O povo brasileiro odeia você. Você, que não gosta do cheiro do povo. A propósito, você, com presidente, já expressou suas condolências com os pais dos alunos que foram fuzilados no Colégio Goyases? Não sabe o nome deles? Está no jornas. Não sabe o telefone dos pais? É fácil obter. Mas este assunto que envolve sentimento e dor dos outros não é com você. E à família da empresária espanhola fuzilada na Rocinha? você já telefonou ou enviou condolência a todos eles? Temer, vá embora. Suma de vez.

Cada dia você cai de podre. Agora, deu anistia às multas ambientais. Um presidente da República não tem esse poder de pôr e dispor sobre multas que o particular deve à Administração por infrações e autuações que os agentes públicos aplicaram. Está na Constituição. Você sabia, Temer, o constitucionalista de mentirinha.

27 thoughts on “Temer é um falso constitucionalista, que não tem respeito pelas leis

  1. Excelente artigo, Dr. Jorge Béja! E serve também como um desabafo para muitos de nós perante esse desgoverno Temer!

    Esse cara é um rato que ficou escondido durante algum tempo debaixo da saia daquela outra ratazana petista.

    A cada dia dele no poder é mais um pouco de estrago para este já destruído Brasil.

    • Mas sabia, seu Isac, o Alckmin afirmou recentemente que devemos manter o Temer até o fim para o bem do país. Afinal, diz o infeliz, a economia já está se recuperando e não custa nada deixá-lo no posto por só mais um aninho. Só um anão moral como o Alckmin do PSDBpereba seria capaz de tal ignomínia. Bom, na verdade há muitos: Lula, Aécio, Jucá, Padilha, quadrilha.
      Haba sacus.

  2. Excelente, Dr. Béja! Que o Temer deve ser um advogado fraco nem tenho dúvida. Deve nunca ter ido a um tribunal defender uma causa. E como poderia esperar que soubesse a Lei se a cabeça vive ocupada em fazer mal feitos? Era pra ter renunciado naquele dia do vídeo da jbs. Perdeu o time de ter alguma chance de um dia resgatar a dignidade. Deve hoje saber que andar nas trevas não é sabedoria.

  3. A atitude de exonerar ministros-deputados para a votação a seu favor não é inconstitucional pois fere frontalmente a independência dos poderes? O ministro-deputado é do executivo ou do legislativo conforme a conveniência do Temer. Outros ex-presidentes fizeram o mesmo.

  4. Na semana anterior, aquele lixo televisivo, alcunhado de José Luiz Datena, trouxe à baila o caso de um homem preso e condenado por estupro. Na penitenciária, o coitado era enrabado três vezes por dia, durante quase dois anos. Em descalabros assim deveria existir uma lei que obrigasse investigadores, delegado e juiz de execução penal a passarem pela mesma via-crucis na qual o declarado inocente sofreu. Mesmo porque, ninguém pede para ser punido. Logo, quem se dá a petulância de prender e julgar outrem, no mínimo, deve ser perfeito e infalível.
    Nessas situações é que o Supremo Tribunal do PCC deveria agir – para lavar a honra do martirizado com o sangue dos algozes dele – trucidados da forma mais cruel possível.

  5. Que coragem Dr. Béja, parabéns!
    É de artigos assim que nós necessitamos.
    CHEGA DE PANOS QUENTES!
    Vamos parar com o politicamente correto, palavras duras e certeiras!
    É o que este demônio precisa.
    Viva, Dr. Béja! Hoje vi um levante de um patriota!
    Atenciosamente.

  6. Prezado doutor Béja:
    Bravo! Bravíssimo!
    Fico me perguntando: Não há ninguém, com autoridade, para dar um basta a tudo isso e arrancar esse pilantra de lá, pelas orelhas?
    Não é impeachment, não: é prisão mesmo, defenestração, profilaxia, pelo bem da moralidade e saúde públicas.
    Outra coisa: que país aguenta isso? sarney, collor, fhc ( 2x), lula( 2x) dilma(1,5), temer e…o futuro boçal !?
    Doutor Béja: só um poder muito forte pra varrer essa gente( três “poderes”) para o monturo, um poder que venha ou de baixo ou de cima, uma intervenção militar relâmpago, uma revolta popular incontrolável ou coisa que o valha, sei lá!

    https://www.youtube.com/watch?v=bFD3qf7xsD8

  7. Dr. Béja, realmente mereces o respeito devido a um Presidente. Já Temer merece apenas a nossa “pena”, é um “coitado”, um tremendo fracasso.

  8. O temeroso joga no time da dilmanta como centerfor na seguinte regra: Eu ganho, nós empatamos e vocês perderam.
    Um artigo como este do Dr Béja, é um sinal que só não vê quem não quer ou é cego.
    Os militares brasileiros serão julgados por todo o mal que sua inércia/inoperância vão causar; pois:
    A boiada está perto de estourar.
    Depois vão botar a culpa no povo (que é ordeiro e pacífico, mas não passivo).

  9. “Temer é cínico. É um ventríloquo. Um marionete, como aqueles bonecos que se faz mover e gesticular por meio de cordéis. Os mordomos são respeitados, respeitáveis e úteis. ”

    Prezado e venerável Dr. Béja.
    Li as primeiras linhas e já sabia onde chegariam suas conclusões.

    Com a devida vênia, recorrendo a vivência dos últimos 22 anos, afirmo que parcela considerável da sociedade brasileira (quem sabe uns 60% ou até mais) é a imagem e semelhança de Temer, Alguns milhões de brasileiros são cínicos, marionetes e também não possuem, também, a dignidade de um mordomo.

    Coisa que não aguento e não aturo mais, são as desculpas sobre os erros cometidos. São os outros que erram, são os outros que são corruptos, são os outros que não amam o país.

    Ontem, participando de um debate em uma das rádios de Porto Alegre, perdi a paciência com alguns colegas que dividiam espaço. Quando comentei que pessoas, no dia a dia, cometem deslizes, desrespeitam leis, querem tirar vantagem em tudo, não se responsabilizam pelos seus atos, passar sinal fechado, estacionam sobre as calçadas, furam filam não devolvem troco que lhe deram errado, ocupam vaga de idoso/caderante em estacionamentos, nossa, justificaram com argumentos toscos, vergonhosos! É gente assim e pior, que elege, reelege e sustenta a máquina da corrupção. Mas corruptos são os outros. Lhes disse: “ficva imaginando vocês fazendo o mesmo que eles”.

    Viramos uma verdadeira “zona meretricial”. Assaltos, assassinatos, venda de droga, tráfico de armas, mães infantis e pais adolescentes; educação sexual oferecida por um estado podre e prostituído, ensino de 4º mundo (deve ter). Fico pensando quem educará e escolarizará as crianças de hoje. Se dependerem dos pais (com outras prioridades), da família (em fase falimentar) ou do estado (falido, corrompido, apodrecido), estão ferrados!

    Der. Béja, Temer é tudo o que o senhor escreveu e mais uma passeata de carrocinhas de cachorro e pipoca. Lhe pergunto: alguma dúvida de que Temer é um digno representante de uma enorme parcela do povo brasileiro? Eu não tenho nenhuma!

    Enquanto não assumirmos, majoritariamente, a postura e a atitude de cidadãos sérios, democratas e respeitadores das leis, fiscais e cobradores daqueles que não pensam assim, só estaremos batendo papo e nada acontecerá.

    No fundo, bem no fundo, quando debato temas importantes de nosso país, ao terminar sinto-me como participe de uma longa, enfadonha e inútil discussão que em nada dará.

    Por estas razões, quando encerrei minha participação no debate, lembrei-me da frase com a qual encerro muito de meus textos (que pretensão…). O resto, o resto é conversa de bêbado.

    Um fraterno abraço e muita saúde.

    Fallavena

    • Caríssimo Fallavena, seu artigo, enfocando outro ponto da mesma miséria destacada pelo Dr. Béja, é acertadíssimo.

      O povo, esse poveco, é o grande causador da merda em que nos encontramos.

      E não se diga que é um país de coitadinhos de sub isso e sub aquilo, hipossuficientes e coisa e tal.

      A provar o contrário, quantas vezes não assistimos a pessoas humildes, economicamente pobres, praticarem atos de honestidade. E tenho sérias dúvidas se seriam praticados por outros tantos (a maioria) até mais bem aquinhoados.

      O país sangra. A nação sangra. O povo ainda fica satisfeito (e muito) com o resultado do futebol, da novela, do BBB e outras bostas veiculadas pelos canais que, não esqueçamos, são concessões do governo.

      Tudo para dar o circo à população. Que, ao que parece, não conseguem mais dar pão.

      Parabéns Fallavena.

  10. Dr. Béja, assino mil vezes, que Deus nos ajude, hoje, teremos nova sessão do “circo mambembe de Brasilia”, das quadrilhas hediondas dos 3 podres poderes, e o Cidadão-trabalhador sendo estuprado e vilipendiado pela corja,
    Obrigado Dr. Béja, que Deus-Pai, lhe ilumine e de muita saúde, e longa vida, para a Defesa da Srª Justiça, para termos um Brasil decente e justo. A Lei do “Carma”, funciona, como dito por Jesus, o Cristo, a “Cada um segundo suas Obras” e “Pagará até o último ceitil” Leis Cósmicas.
    Que Deus nos ajude a sair pacificamente deste oceano de lama.

  11. Dr. Jorge Béja, gostaria que tivesse alguém com sua coragem para falar em plenário, mas infelizmente temos a maioria de mercenários neste congresso, sua declaração é perfeita, se Michel Temer tivesse grandeza, já deveria renunciar, mas isto é para um verdadeiro homem, que não se vende e nem compra para se manter no poder que lhe foi outorgado pelos mesmos mercenários que o apoiam hoje.

  12. Dr. Béja,

    Temer representa o atual quadro político brasileiro.

    Corrupto, desonesto, a serviço do sistema que elegeu o povo como alvo para ser roubado e explorado.

    Nada diferente do que foram seus antecessores, portanto, tem sido praxe os governantes agirem da forma mais escandalosa possível e cometerem os mais absurdos descalabros, haja vista gozarem da impunidade e poderem contar com a mesma mentalidade do legislativo, igualmente corrupta e desonesta!

    Pelo menos, o senhor do alto da sua autoridade, registra a sua inconformidade com a situação, que é a mesma nossa indignação e revolta com esta falsa e debochada democracia que vivemos, e que nos empurram goela abaixo.

    Um forte abraço.
    Saúde e paz.

    • Amigo Chicão, torçamos para que o povo acorde e passe a protestar contra tamanho desgoverno, corrupto e péssimo!

      Temer está escancarando, para quiser ver, que não vale um centavo! Mas está gerando prejuízos bilionários ao país!

  13. Meu caro Juca,

    Se vivêssemos mesmo em democracia Temer já teria caído!

    No entanto, como estamos à mercê de um poder absolutamente corrupto e desonesto, o legislativo, Temer se pendura nos parlamentares porque os compra mediante verbas e cargos, ministérios e diretorias.

    Em consequência, o país não tem como resolver os seus gravíssimos problemas de ordem moral e ética, logo, não encontra fórmulas que resolvam nossos impasses, tais como a insegurança, educação e ensino deprimentes, saúde pública deteriorada, sem estradas, esgotos, água encanada …

    No entanto, membros do executivo, parlamentares e tribunais superiores, vivem as delícias dos extremos, contabilizando salários milionários, penduricalhos, e gozando da impunidade!

    Ora ora, mudar para quê?!

    Um abraço, Juca.
    Saúde e paz.

  14. Educação (no mínimo a básica de modo a não termos jovens analfabetos funcionais, por favor) e Homens Públicos. Vai demorar muito ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *