Temer está na obrigação de divulgar seus extratos bancários, conforme anunciou

Resultado de imagem para temer + sigilo charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Carlos Newton

O presidente Michel Temer montou uma assessoria que parece ter sido escolhida entre personagens do programa “Os Trapalhões”. Desde o início de sua gestão interina, quando o impeachment da presidente Dilma Rousseff ainda nem tinha sido aprovado, a especialidade da equipe escolhida por Temer é criar problemas para o governo. Os assessores se dedicam a plantar notícias falsas na mídia, não somente para enaltecer Temer, mas também para destruir os adversários. E o resultado deste trabalho sujo tem sido o pior possível.

Na semana passada, as trapalhadas atingiram o ápice, no caso da quebra do sigilo bancário do presidente Temer, por determinação do ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito que apura corrupção no decreto que renovou concessões de empresas que operam no Porto de Santos, que há décadas é uma espécie de praia particular de Temer.

QUEBRA DO SIGILO – Na última segunda-feira, dia 5, quando a repórter Ana Clara Costa divulgou no site da revista “Veja” a informação de que o relator Barroso havia determinado a quebra do sigilo bancário de Temer, a notícia explodiu como uma bomba no colo do presidente da República.

Os jornalistas imediatamente procuraram a assessoria do Planalto para apurar a repercussão do assunto, altamente delicado e negativo para as pretensões de Temer, que está prestes a se candidatar à reeleição.

Os assessores estão passaram a informação de que Temer estava tranquilo, não se preocupava com a determinação do relator Barroso e até iria se antecipar a ele, entregando voluntariamente ao Supremo os extratos de suas contas bancárias.

DEU TUDO ERRADO – O que Temer disse foi que nada havia em suas contas bancárias que pudesse comprovar atos de corrupção. Os assessores então “deduziram” que Temer iria abrir e divulgar seus extratos. E passaram adiante a notícia, que apanhou Temer no contrapé.

Na verdade, as contas bancárias de Temer não podem ser divulgadas. Embora não haja problemas detectáveis de corrupção, se os valores vierem a público, ficará constatado que Temer enriqueceu na vida pública de forma altamente suspeita, sem nunca ter sido empresário.

E irá aumentar a investigação aos operadores dos “negócios” de Temer – o coronel João Batista Lima Fº, o advogado José Yunes e o ex-assessor Rocha Loures, com destaque para o fato de praticamente todos os imóveis de Temer terem pertencido a Yunes, uma inacreditável coincidência, no estilo trapalhão.

###
P.S. 1 –
O fato concreto é que agora o presidente Temer terá seu sigilo bancário quebrado e as contas serão examinadas pelos especialistas da Receita Federal, que trabalham em conjunto com a força-tarefa da Lava Jato (Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República.

P.S. 2Já se sabe que Temer ganhou tanto dinheiro que conseguiu se  tornar um homem muito generoso com sua família. Presenteou as três filhas do primeiro casamento, doando-lhes imóveis de luxo em São Paulo; sustenta o filho Eduardo, fruto de seu relacionamento com a jornalista Érica Ferraz e que nasceu em Londres; e já garantiu o futuro do filho Michelzinho, de seu casamento atual com Marcela Tedeschi, tendo passado para o nome dele, há alguns anos, a luxuosa casa de 564 metros quadrados que é a atual residência da família Temer em São Paulo. Com dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

10 thoughts on “Temer está na obrigação de divulgar seus extratos bancários, conforme anunciou

  1. Aonde está a 3ª denúncia contra Temer no caso Rodrimar da MP do porto de Santos ?!?!

    A PGR Raquel Dodge deve satisfação ao povo brasileiro !!!

  2. Tem que investigar, como o Temer conseguiu todo o patrimônio que possui, assim como, a maioria ampla dos políticos, que após entrarem na política enriqueceram vertiginosamente. .

  3. Meramente acadêmico. Que palhaçada não? Porque não fez essa carta meramente acadêmica quando Dilma e Lula eram presidentes? Esse cara deva achar que tem inteligência superior e nós brasileiros somos ignorantes.

  4. Tem que manter isso viu…a famosa frase do tape do amigao das noites de bate papo informal. Imagina esse personagem abrindo alguma coisa voluntariamente que prejudique ele e os 5 amigos. so rindo ………

  5. Bote abrir Temer. Vc gasta mais 20 bilhões e ninguém te tira daí. Vc é inimputável, pode até matar que ninguém te prende. País da piada pronta. Cambada de vagabundos. Um país com um presidente destes e ainda que ser chamado de país democrático, isto aqui é o fim da picada. O país da jabuticaba criou uma nova forma de ditadura, é aquela que o povo acha que vive uma democracia, mas no fundo não passam de massa de manobra.

  6. Um país onde detentores de cargo público terem direito a sigilo fiscal, é país de ultimo mundo !!
    É por esses benefícios que eles mesmos criam que o país não sai dessa mérida !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *