Temer, Nardes e Moro reunidos hoje em evento em São Paulo

Vera Magalhães
Folha

O vice-presidente Michel Temer participa de evento nesta segunda-feira em São Paulo ao lado do ministro Augusto Nardes, que recomendou a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União, e do juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processo da operação Lava Jato na primeira instância.

O prazo maior para defesa não deve significar vida mais fácil para Dilma Rousseff no julgamento das contas do governo de 2014 pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Na avaliação dos ministros, as pedaladas apontadas no voto do relator Augusto Nardes poderiam ser atribuídas à equipe econômica do primeiro mandato. Mas as indicadas na segunda leva de irregularidades seriam de responsabilidade direta da presidente, segundo parecer prévio dos técnicos do órgão.

Depois do recebimento das explicações do governo, previsto para 11 de setembro, haverá uma semana para a área técnica examiná-las e uma para o relator elaborar um novo voto.

Depois disso, os demais integrantes da corte teriam uma semana para analisar o relatório de Nardes. A data em discussão para o julgamento é 7 de outubro.

Com as novas datas, a composição do tribunal deve estar completa: o ministro Bruno Dantas, que estaria fora se o julgamento fosse em setembro, volta para a última sessão do mês.

ENQUANTO ISSO, NO TSE

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acreditam que o processo de cassação da chapa de Dilma e Temer deverá levar ao menos seis meses. O julgamento ficaria para 2016.

A ministra Luciana Lossio, que pediu vista do processo, disse a colegas que deve devolvê-lo ao plenário em, no máximo, duas semanas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Luciana Lossio chegou de carona ao TSE, nomeada por Dilma sem notório saber jurídico,apenas por ter sido advogada de Lula e do PT. Ela vai embromar, enquanto puder, a devolução dos autos, para a amiga presidenta ganhar tempo. Ah. Brasil… Quanto ao TCU, a situação de Dilma está piorando, ao invés de melhorar. Daqui a pouco o Percival Puggina explica aqui na Tribuna. (C.N.)

5 thoughts on “Temer, Nardes e Moro reunidos hoje em evento em São Paulo

  1. ” Luciana Lossio chegou de carona ao TSE, nomeada por Dilma sem notório saber jurídico,apenas por ter sido advogada de Lula e do PT ”
    Qualquer semelhança com Dias Toffoli NÃO é mera coincidência

  2. Não é notório saber jurídico, mas sim, notável saber jurídico. Ela devolverá os autos, assim que o notório “juiz” Gilmar Mendes devolver os autos do ficha limpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *