Temer navega sem rumo e não tem nenhum projeto para governar o país

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Resultado de imagem para temer sem rumo charges

Charge do Clayton (O Povo/CE)

Pedro do Coutto

É o que se constata do episódio cujo desfecho foi a nomeação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho. Não por ela em si, mas pelo processo que antecedeu a escolha. Michel Temer não pensa no Brasil. Só pensa em votos, ora para escapar de dois julgamentos de sua conduta pelo STF, ora em busca de votos que deseja arregimentar para o projeto de reforma da Previdência Social. Não tem planejamento estratégico algum. Tampouco se importa com isso. A economia entregou a Henrique Meirelles. Temer representa um desastre para o Brasil e para o povo brasileiro.

Seus ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves estão na cadeia. Acusações não faltam a outros integrantes de sua administração. E ainda há quem pense em obter seu apoio para sucessão presidencial de 2018. Os argumentos só podem repousar sobre a influência fantasiosa do peso de sua máquina administrativa.

IMPOPULAR – Nunca um presidente da República foi tão impopular quanto ele. Nunca um governo foi tão desaprovado pela opinião pública. Eleito duas vezes pelo apoio de Lula, como vice de Dilma Rousseff, somente chegou ao poder pela incompetência da ex-presidente da República.

Como é possível escolher  um ministro do Trabalho, Pedro Fernandes, e em seguida retirar a nomeação, em consequência de uma pressão surpreendente por parte de José Sarney? Isso prova que o atual presidente não ouviu o ex-presidente Sarney antes de formalizar a indicação de um ministro que era escolhido, mas cuja escolha foi barrada por alguém que sequer pertence aos quadros do PTB de Roberto Jefferson. O governo Michel Temer é uma autêntica nau sem rumo que não resiste às ondas da realidade.

CAOS NA SAÚDE – A falta de rumo e organização espalha-se por todos os setores, principalmente o da saúde, o mais sensível de todos. E a desordem não se restringe apenas ao sistema público. Estende-se a unidades particulares, as quais mantêm convênios com os planos de saúde. É o caso, por exemplo, da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, na qual a desorganização predomina até para aqueles que recorrem mediante consultas pagas. Foi o meu caso, ontem, ao fazer um exame de imagem de uma lesão muscular. O exame, depois de uma espera de longas horas, não conseguiu ser totalmente realizado. Faltou comunicação de uma médica que saia de um plantão para outro que assumia seu lugar.

Este é o retrato verdadeiro da administração brasileira que foi levada a falência pelas ações diretas e indiretas lançadas no vazio pelo Palácio do Planalto.

No vazio só não: o apartamento de Salvador estava cheio de malas contendo 51 milhões de reais. Esta é a prova mais forte de um sistema criminoso que une os corruptos e divide o povo brasileiro.

16 thoughts on “Temer navega sem rumo e não tem nenhum projeto para governar o país

    • Com tantas provas contra ele porque ele não vai preso ?

      Explico:

      Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

      Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!

      Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!

      Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

  1. O artigo de Pedro do Coutto é contundente, incisivo, irrepreensível, quando acusa este governo corrupto e ladrão de navegar sem rumo!

    O célebre jornalista não disse nenhuma novidade, mas a sua constatação e pelo seu conceito profissional, trata-se de um texto que diagnostica com precisão a doença desse governo, afora os seus defeitos de caráter.

    Aliás, nesse aspecto de planos de governo não tivemos um presidente deste o fim do regime militar, que antecipadamente apresentasse uma plataforma para o desenvolvimento e a seguisse à risca.

    Os incompetentes, corruptos e ladrões ex-presidentes levaram este país à base do improviso, de a cada dia terem de resolver problemas, e ocasionado outros em consequência.

    Não seria Temer, que teve a faca e o queijo na mão para ser endeusado, que teria consigo um papelzinho no bolso do paletó para mostrar ao povo e nação como iria governar e tirar o Brasil da estagnação econômica, e diminuir a corrupção!

  2. O grande e experiente Jornalista Sr. PEDRO DO COUTTO escreve que: “TEMER navega sem rumo e não tem nenhum projeto para governar o País”.
    Aparentemente é isso mesmo, mas a nosso ver, a Causa disso reside na desorganização de nosso Sistema Político que obriga a Presidência de Coalização, ou Semi-Parlamentarismo.

    Como firmar o Rumo do Desenvolvimento Nacional via um Bom Plano de Governo para aumentar o Padrão de Vida do Povo, especialmente dos mais Pobres, num Sistema Político onde temos “35” Partidos registrados no TSE, “28” Partidos operando no Congresso Nacional e “52”Partidos sendo criados, tudo isso com viés de alta, TODOS eles sustentados com Recursos Públicos via Fundo Partidário, tempo gratuito de TV/Rádio, etc,etc, para depois “Negociarem”.
    Ora, podemos ter quantos Partidos se quiserem formar, dede que, SUSTENTADOS pelos seus próprios Meios. Sem Fundo Partidário, Sem Tempo gratuito para os Partidos de TV/Rádio, etc.
    Logo, logo veríamos que os Partidos se reduziriam no máximo a +- 5, ( Direita, Centro-Direita, Centro, Centro-Esquerda e Esquerda), e aí então é possível ter Rumo e implementar um Bom Plano de Governo.

    Mas como sempre diz nosso Editor-Moderador o também grande e experiente Jornalista Sr. CARLOS NEWTON : “Quem se preocupa com isto?”.

    • “Ora, podemos ter quantos Partidos se quiserem formar, dede que, SUSTENTADOS pelos seus próprios Meios. Sem Fundo Partidário, Sem Tempo gratuito para os Partidos de TV/Rádio, etc.” É por ai. Monopólio eleitoral nas mãos suja$ delle$ tb é um crime lesa-pátria, leva à ditadura partidária que ai está, enquanto clube fechado dos me$mo$. Vamos ter que abrir essa caixa preta, nem que seja a fórceps , como propõe a Democracia Direta Já, com meritocracia eleitoral, aberta à participação de todos, em igualdade de condições, banindo a força do dinheiro na competição pelo poder.

      • “Nem que seja a fórceps”. Sinto informar que no Brasil, só desta forma. Para se fazer o “certo” aqui o custo é sempre muito alto. Sempre a muito intere$$e em se manter o errado prevalecendo. Mas não se preocupe, quando esgotarem-se todos recursos, seremos “libertados” deste jugo.

  3. Temer é apenas um fugitivo da PF, escondido dentro do foro privilegiado e atrás das togas do GM e do AM, um prisioneiro da expectativa de ser apanhado a qualquer momento antes que a morte chegue primeiro, o resto é o resto, e que se dane o resto, não tem nenhum apreço pelo país que recebeu a sua família libanesa de braços abertos e a fez gente no Brasil.

  4. Caro Couto, e demais, permitam, assino mil vezes em baixo, a Saúde no Brasil, está na UTI a muitos anos, desde o ano 2 mil, denuncio, buscando 10 “ortoridades, do MS a Câmara de vereadores de Guapimirim/RJ, omissas, coniventes com o descalabro. Por Dever de consciência, semana que vem, estou indo ao MPE, denunciando, mas sem Esperança de ver o Cidadão trabalhador ter seu Direito atendido, apesar dos impostos escorchante que paga, com 06 meses de seus salários anuais.
    O atual sinistro da saúde, é incompetente, para gerir uma Saúde Digna.
    88 anos nunca vi tanta podridão na administração pública.

  5. Temer tem toda popularidade que um chefe de quadrilha merece e terá, talvez um dia, de responder a duas gravíssimas acusações da PGR, endossadas pelo STF. Só não responde a mais, por ter o previlégio de escolher a quem o investiga, substituindo a Janot, coisas de terceiro mundo. Temer destroi o que coloca as mãos e está entregando o país e o futuro dos brasileiros a quem pague mais. Não há como desvinculá-lo do PT, por mais que o chamem de traidor ele é o desfecho trágico do grande erro de se eleger o PT. Sem que Dilma ganhasse a eleição, Temer não existiria presidente biônico e blindado pela cooptação velada dos parlamentares no Congresso.

  6. ELE SE aliou ao pt nanico p assaltarem o pais isto sim- tiramos o pt e agora em 2018 tchau temer- descanse em paz ou melhor descanse na papuda ao lado dos chefes dilmanta lesa patria e do condenado lula

  7. E deves ter percebido, Sas, que este congresso venal, traidor do povo, vagabundo, perdulários, ladrão e corrupto, nega-se a trabalhar para seus eleitores!!!

    Apenas vota o que Temer solicita, claro, mediante propina de várias formas, desde um ministério, uma secretaria, verbas para o município do porco imundo, a negociata corre solta no planalto e congresso.

    Nesse meio tempo, o povo que administre 17 reais para durar UM ANO, que faça sacrifícios e exercícios físicos e mentais para suportar mais 15/20 anos de trabalho para se aposentar por um salário mínimo!

    Um abraço.

  8. Por favor, preciso de ajuda para entender, a cabeça de um ser , com 77 anos de idade, doente e com varias distorções, que só pensa em dinheiro e poder, sem se lembrar que existem outras pessoas que dependem de suas decisões.

  9. Embora eu não seja partidário, eleitor, vontante, ou constituinte do Temer. Antes de emitir quaisquer juízos a cerca da sua gestão, teríamos de levar em conta as circunstâncias adversas em que ele assumiu. Se fosse um homem sensato, ele deveria recursar-se a herdar os excrementos legados pelo PT. E para complicar, a punição pelas trampolinices que Temer já cometeu, veio-lhe através das mãos de Guland; o demônio responsável pela proliferação de enfermidades.. Para quem está de fora, o problema alheio parece muito fácil solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *