Temer oficializou a blindagem dos criminosos

Resultado de imagem para temer e moreira franco chargesBernardo Mello Franco
Folha

Alguns políticos são mestres em fazer uma coisa e anunciar o seu contrário. Michel Temer lembrou que domina a arte nesta segunda-feira (dia 13), ao divulgar novas regras para a demissão de ministros. Com uma penca de auxiliares na mira da Lava Jato, o presidente convocou a imprensa para dizer o seguinte: “O governo não quer blindar ninguém, e não vai blindar”. Em seguida, ele acrescentou: “Não há nenhuma tentativa de blindagem”.

Não é preciso ir longe para ver que o discurso não para em pé. Há menos de duas semanas, Temer recriou um ministério para Moreira Franco. O cargo deu foro privilegiado ao peemedebista, que foi citado 34 vezes numa delação da Odebrecht. Em português claro, Temer nomeou o aliado para blindá-lo da Justiça.

SALVO-CONDUTO – Ao anunciar a nova cartilha, o presidente afirmou : “Se alguém converter-se em réu, estará afastado”. Parecia uma medida moralizadora, mas era o oposto disso. O presidente deu um salvo-conduto aos auxiliares investigados por corrupção. A partir de agora, eles poderão ser delatados à vontade até que os inquéritos se transformem em ações penais.

De acordo com Temer, só será “afastado provisoriamente” quem for alvo de denúncia formal da Procuradoria-Geral da República. A demissão será reservada ao ministro que conseguir a proeza de virar réu no Supremo Tribunal Federal.

Na prática, o presidente oficializou a blindagem dos auxiliares encrencados com a Justiça. A lentidão do Supremo se encarregará de manter a equipe unida. Em quase três anos de Lava Jato, a corte só recebeu cinco denúncias contra políticos.

###
PS
O subsecretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, foi autor da ação do governo que censurou a Folha. Ele tem experiência no ramo. Como advogado de Eduardo Cunha, moveu uma série de processos contra jornalistas que escreveram sobre o correntista suíço.

7 thoughts on “Temer oficializou a blindagem dos criminosos

    • O incrível é que, o fiscal da lei, o Douto Ministerio Público do Estado do Rio de Janeiro, bem como o Advogado do Estado, nunca vislumbraram essas ações criminosas do Sergio Cabral contra o Estado do Rio de Janeiro.
      Cegueira, omissão ou desconhecimento da lei?
      nota: ambos ganham muito bem em comparação com os demais servidores do Estado, especialmente, em comparação com Médicos e Professores.

  1. “Esperávamos os alquimistas,
    e lá vem chegando os bárbaros
    Os arrivistas, os consumistas, os mercadores.

    Por que o Adeus às armas?
    Não perguntes por quem os sinos dobram,
    Eles dobram por ti!
    Ora, senhoras! Ora, senhores!

    E o último a sair apague a luz do aeroporto
    E ainda que mal me pergunte:
    “A saída será mesmo o aeroporto?”

    Belchior – Arte Final

  2. O Michel Temer, esta igual a cachorro que corre atras de carro. Quando o carro para, ele não sabe o que fazer.
    Queria tanto ser presidente, quando conseguiu, descobriu que não sabia governar,
    Agora tem que se valer de cadáveres insepultos da política, para tentar fazer alguma coisa.
    Estes ministros denunciados, não fariam falta alguma, se fossem demitidos e ainda dariam lugar a gente de mais competência, que também deve haver no PMDB.
    O Temer, decididamente, esta no mato sem cachorro, esta só com um gato angorá.

  3. Temer conta com a conivência do stf, o gato angorá, foi abençoado pelo sinistro, como dar Fé aos que estupram e vilipendiam a Srª Justiça.
    Pobre Brasil, estás ferrado, com a podridão dos poderes, que a cada dia te afunda mais nesse oceano de lama.
    Essas almas negras, lembro: Há uma Justiça que faz justiça, a Divina, no Tribunal da Consciência, com as Leis: “A cada um segundo suas obras” e “Pagarás até o último ceitil”.
    A Porta da Verdade, será aberta a todos nós, o Túmulo, Paz e Luz ou Ranger de dentes, a escolha é nossa, cada lágrima de Dor derramada, por nossa má Obra, será “bola de fogo” a arder em nossa Alma imortal.
    Temer, como grande Chefe, tuas “Obras” más, te levarão as trevas de Dor, creiamos ou não, não importa, a porta da Verdade se abrirá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *