Temer pensa que vai controlar a Polícia Federal, mas está muito enganado

Resultado de imagem para fernando segovia

 Segóvia não admite a inviabilização da Lava Jato

Deu em O Globo

A nomeação de Fernando Segóvia no comando da Polícia Federal foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. Ele já assumiu o posto, apesar da posse estar marcada apenas para o dia 20 de novembro. A mudança na PF pegou de surpresa os delegados da antiga força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, mas a troca já era esperada desde o fim de 2016, quando houve redução da verba para a investigação, e o número de delegados à disposição das investigações da Lava-Jato caiu de nove para quatro.

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou ontem que o novo diretor da PF foi indicado para o cargo pelo presidente Michel Temer.

Forte pressão – A pressão pela substituição do atual diretor aumentou com a chegada de Temer à presidência da República. Desde então, Segóvia, adido da PF na África do Sul, aparecia sempre como um dos nomes mais cotados para assumir o cargo. Depois de várias disputas internas no alto escalão do PMDB, confirmou-se o favoritismo do delegado.

Segóvia apagou o seu perfil pessoal no Facebook, pouco antes da divulgação pelo Planalto do seu nome para o cargo. A última vez em que o novo chefe da PF apareceu em uma rede social foi segunda-feira, brindando com a mulher. A imagem de Tatiana Kalil e do marido com taças de champanhe foi publicada no Facebook dela com a mensagem “lovealwayawins” (o amor sempre vence).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Temer e o quadrilhão do PMDB já quebraram a cara com a procuradora-geral Raquel Dodge, que não está refrescando ninguém, já deu até parecer a favor da continuidade das investigações sobre o presidente da República. O Planalto pensou que iria controlar a procuradora, como faz com a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, mas deu tudo errado.  Agora, mais uma vez Temer escolheu mal. O novo diretor-geral Fernando Segóvia não vai se curvar ao Planalto. Os delegados federais estão rindo da mancada de Temer. (C.N.)

10 thoughts on “Temer pensa que vai controlar a Polícia Federal, mas está muito enganado

  1. “Depois de várias disputas internas no alto escalão do PMDB, confirmou-se o favoritismo do delegado.”

    Ser favorito do PMDB é atestado de banditismo. Entretanto, tenho espero de que ele mereça o salário que ganha.

  2. O Brasil é mais importante do que qualquer nomeação feita por políticos, pois todos sabem que há muito interesse, espero que este novo diretor respeite as leis e faça um trabalho pelo Brasil e não por sua nomeação, o povo brasileiro estará acompanhando sua atuação e sua biografia também.

  3. Não creio que vá sujar sua biografia para favorecer ou facilitar para suspeitos e criminosos. Pelo tempo de serviço que tem, se tivesse alguma nódoa na carreira, já tinha vindo a público.

  4. Fora do texto.

    Acabo de ler no “face” que o Aécio retornou ao comando do PSDB.

    Será verdade?Se for, o PSDB se junta ao PT que também é chefiado por um investigado pela justiça e, vai cada fez mais virando partido lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *