Temer pressiona Janot pessoalmente e culpa a Lava Jato pelos vazamentos

Rodrigo Janot

Depois da carta, agora Janot foi novamente pressionado 

Catarina Alencastro
O Globo

O presidente Michel Temer aproveitou o encontro que manteve nesta quinta-feira com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para manifestar sua preocupação com os vazamentos das delações da Odebrecht. Segundo um auxiliar do presidente, o peemedebista teria dito a Janot que é importante que o Ministério Público mantenha a linha da “legalidade”, evitando repassar informações das delações. Entre assessores do presidente, no Planalto, há a convicção de que os vazamentos da delação de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, partiram dos procuradores.

Na delação, Temer é citado pelo delator Cláudio Melo e acusado de ter participado de reunião com Marcelo Odebrecht, então presidente da empreiteira, e pedido doação para o PMDB. Após a reunião, Marcelo Odebrecht teria determinado repasse de R$ 10 milhões ao partido de Temer.

— Ninguém consegue governar, quando vazamentos só jogam o governo para dentro do buraco. Se todas as delações forem vazadas, o governo não vai fazer outra coisa, a não ser tentar sair do buraco — disse um interlocutor de Temer.

A audiência de Janot com Temer foi marcada, oficialmente, para que os dois conversassem sobre o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). Além de Lava-Jato e Funpen, eles também teriam tratado sobre repatriação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em parceria com a ministra Grace Mendonça, da AGU, Temer já tinha mandado uma carta a Janot, denunciando o vazamento e pedindo a nulidade da delação do executivo da Odebrecht. Agora, insistiu em pressionar Janot pessoalmente. A informação foi passada à excelente repórter do Globo que faz a cobertura do Planalto, e o objetivo expresso foi divulgar duas mensagens, de autor desconhecido: 1) “Ninguém consegue governar, quando vazamentos só jogam o governo para dentro do buraco”; 2) “Há a convicção de que os vazamentos da delação de Cláudio Melo Filho partiram dos procuradores”. Em tradução simultânea, isso significa que o governo do PMDB está atribuindo à crise econômica à Lava Jato, repetindo a justificativa fajuta que o governo do PT inventou. Sinceramente, é muita falta de criatividade. Se a Lava Jato traz problemas, é somente porque está encontrando soluções. (C.N.)

18 thoughts on “Temer pressiona Janot pessoalmente e culpa a Lava Jato pelos vazamentos

  1. Caro CN … Saudações!

    É prejudicial, pois Temer só pode ser atingido por coisas de seu governo!

    FINALMENTE, começaram as ações na Economia!!! os rentistas precisam colaboram mais, agora que estão garantidos seus juros!!! precisam ir rápido á PRODUÇÃO … … … Trump está sinalizando que dará FIM ao Capitalismo Financeiro ao nomear Secretário de Estado um grande produtor da Esso-Mobil!!!

    Abr.

  2. O problema, não é a lava jato, e sim o vazamento das delações antes de serem homologadas, prejudica e tumultua muito, ainda mais, em meio a uma crise enorme que. o país atravessa.

    • RUE des Sablons … consideremos que em 2014 foram eleitos Dilma-Temer para exercerem o Executivo … … … acontece que também foram eleitos a totalidade de Deputados Federais e 1/3 de Senadores!!!

      Ora, 2/3 dos Senadores foram eleitos em 2010 … também junto com Dilma-Temer!!!

      Acontece que Dona Dilma foi perdendo maioria parlamentar … foi impedida … e Temer está conseguindo manter grande maioria até para aprovar PEC.

      Não houve Programa Comum PT+PMDB … o PMDB apresentou Ponte para o Futuro – que não conseguiu manter a aliança PT/PMDB.

      A mídia precisa entender que Temer tem maioria parlamentar por decisão da CIDADANIA – se não estão gostando, 2018 está aí … … … fora disto, é querer que Temer governe com quem??? ??? ???

      Abraços!

        • Amigo … saiu Dona Dilma … se Temer também sair; continuará o mesmo Congresso … e o Legislativo é QUEM DISPÕE de todos os assuntos da União … … … ou seja: vai continuar o desmonte do Aparelhamento – foi a CIDADANIA que decidiu assim!!! !!! !!!

          O Congresso tem seus defeitos – porém, é a cara do Brasil!!! pois foi o Brasil quem os colocou lá ATÉ 2018!!! !!! !!!

          Em 2018 pode ser que haja um outro Brasil – o de hoje é conservador, de centro-direita, pecador e religioso, de jeitinho desde a Inquisição, levita (dízimo) em vez de assumir a descendência judaica etc etc etc

          Brasil – mostra tua cara!!!

          Abr.

  3. Abismo que cavastes com teus pés…. Ainda vão se confirmar mais perguntas do Cunha ?
    Já o IBOPE mostrou que o Temer está mais rejeita que cartão de orelhão sem crédito…
    Sem contar que a situação no TSE piora a cada dia… Tchau Querido…

  4. Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (16) mostrou os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

    Ótimo/bom: 13%
    Regular: 35%
    Ruim/péssimo: 46%
    Não sabe/não respondeu: 6%

  5. Menos outro…

    STJ autoriza inquérito para investigar governador de SC na Lava Jato
    Investigadores querem apurar menção a Raimundo Colombo (PSD) em planilhas da empreiteira Odebrecht apreendidas em março, durante uma das etapas da Lava Jato. G1 procura governo de SC.

  6. A chapa esquenta no TSE….

    Só a velha VTPB pode derrubar Michel Temer.

    O Ministério Público Eleitoral encontrou “fortes traços de fraude e desvio de recursos” na quebra de sigilo bancário das gráficas VTPB, Focal e Red Seg.

    Dizem os procuradores, em documento reproduzido pelo Estadão:

    “O resultado da análise da movimentação bancária é convergente com os resultados obtidos pelos peritos do juízo no laudo pericial nº 1/2016. Neste laudo, uma das conclusões em comum às empresas Focal, VTPB e Rede Seg é que, ante a falta de documentos que atestem a entrega efetiva de todos os produtos e serviços contratados pela chapa presidencial eleita, nesse contexto, identifica-se uma linha de investigação que sinaliza o desvio de finalidade dos gastos eleitorais para outros fins que não os de campanha”.

    Michel Temer está com medo dos delatores da Odebrecht na Lava Jato, mas ele corre mais riscos com Beckembauer Rivelino e Carlão Cortegoso no TSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *